Ir ao conteúdo

HD SATA com instabilidade

Dcanti

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tenho um HD SATA I da samsung 160GB 7200rpm, ele funcionava perfeitamente na minha ASUS A8V-X, mas fiz uma upgrade para a M2N-X e ele começou a apresentar certas instabilidades, na tela de inicialização do windows ele trava, isso nunca aconteceu. O estranho é que o instalador do windows reconhece a controladora SATA e manipula o hardware perfeitamente. Se alguem puder me ajudar ai. Já fiz o backup dos dados, posso descer o format qnts vezes for necessário. Obrigado a todos desde já.

Acabei de ler um topico onde um camarada teve um problema semelhante, mas no meu caso as memorias estão perfeitas pois eu ligo um HD IDE boto pra rodar Battlefield 2142 com gráficos no máximo e roda tranquilo, ou seja se fosse memoria o jogo ia dar pau pois o consumo da cpu fica em 75% e da memoria em 80% durante o jogo.

Postado

Dcanti,

Parece que você está suspeitndo do HD, mas pode ser sua placa mãe, por exemplo... verifique os straps dela se estão OK mesmo... veja isso no manual... se não tiver, baixe do site do fabricante...

Quanto as memórias, um endereço dando falha PODERÁ comprometer o funcionamento do micro, mas em um jogo poderá apenas gerar um pixel errado e você não vai perceber... no meio de milhares de cores, um pixel que deveria ser vermelho aparece com outra cor, por exemplo... não dá para notar essa falha... um bom teste de memória é interessante... o SANDRA poderá te ajudar nesse teste...

• 3 semanas depois...
Postado

Elmo, eu não consegui achar essa informação dos straps no manual do placa mãe, nem sei direito o que é. Outra coisa interessante é que o HD esta esquentando muito, tava na casa dos 50º. vou testar outro HD no meu PC e se funcionar é placa mãe.

Postado

Cara, seguinte, continuando a saga, instalei o Xubuntu no HD de 160 e estou postando via ele, ta funcionando, só que esta esquentando pra caramba!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...