Ir ao conteúdo

Ajuda dv2240br

iceredman

Posts recomendados

Postado

Usando o everest:

NORTH BRIDGE :intel calistoga I945GM/PM

SUL BRIDGE: INTEL82801GBM ICH7-M

AUDIO PCI/PNP DIZ QUE E INTEL 82801 ICH7-M-HIGH DEFINITION AUDIO CONTROLER MAS QUANDO EU INSTALO O DRIVER DIZ QUE O DISPOSITIVO NÃO FOI ENCONTRADO.

A CONTROLADORA PCI EXPRESS TA MEIO CONFUSA PORT 1 VAZIO

PORT 3 VAZIO

PORT4 PLACA DE REDE BROADCOM 802.11G

JA RESOLVI QUASE TUDO VIDEO, LAN, WIRELESS,AGORA O SOM TA UM NÓ VIOLENTO OS CARAS QUEREM NOS OBRIGAR A USAR O SISTEMA WIN VISTA A FORÇA COM MUITOS BUGS EU NÃO QUERO USAR ME AJUDEM POR FAVOR OBRIGADO

Postado

Consegui >:) finalmente depois de 12:00 eu entendi que o barramento estava incorreto em todos os modelos da hp dv2000 ou dv6000 tem que ser instalado o sp32646 antes de ser instalado o respectivo driver de som >:)

• mês depois...
Postado

cara .. estou com problemas nesse note: no wlan...nao encontrei o driver certo, e está com conflito, e ainda tem um despositivo desconhecido!!! alguem pode me ajudar???

• 2 semanas depois...
Postado

Por favor, alguem pode listar os devices do note dv2240br, use o everest. Então pego os drivers. Comprei este notebook e não chegou ainda. Quando tiver sucesso, eu vou postar um link para baixar os driver no rapidshare.

Postado

Eu já estou há dois dias tentando configurar esse famigerado notebook hp dv2240br para usar o XP Professional SP2, pois o Vista é um elefante em um atoleiro. Já tentei instalar o sp32646 e depois o sp34386, mas ele diz que nada pode fazer pois não encontra o dispositivo. No gerenciador de dispositivos ainda estou com três "?":

1. Controlador de rede

2. Dispositivo de Áudio no Barramento do High Definition Audio

3. Modem no Barramento do High Definition Audio

Já andei no site da hp nacional e nada, já andei no da matriz, e nada. Já entrei no site da Intel, pois o Everest acusa que o dispositivo de áudio é um Conexant Cx20549 Intel 82801GBM ICH7-M, baixei tudo o que podia lá e nada. Também já tentei outros PCs da família dv2000 e outros. Já andei por outros post deste fórum caçando informações. Já baixei e testei:

sp32642

sp33566

sp34200

sp34386

sp35682

sp36090

Ah, sim, também já mandei um e-mail malcriado para a hp-Brasil, nem que seja só para aporrinhá-los e chamá-los de incompetentes, para ver se há alguém lá com vergonha na cara e boa-vontade para resolver os problemas do usuário não-Vista.

Alguém sabe o que fazer?

Agradeço

Postado

daqui a uns 5 -10 dias receberei meu note 2240br então vou instalar o xp e os drivers. O problema de audio, modem e rede já sei o que pode ser mas só poderei saber realmente o que ta de errado quando tiver o meu note em mãos. Vou postar os links dos drivers e um tutorial de instalação do XP.

O vista pra min não presta: A) é instavel (acredite ele é) e cheio de bugs, milhares de programas não funciona nele. Prefiro XP sp2 (Remendado, porém estavel) ou linux.

Postado

bem, pro XP os driver que eu procurei no site da hp pro dv2240br nao dava certo, então procurei e instalei os driver pro dv2000 e deu certo, e também tive problemas no som, fiz uma atualizacao de driver, no dispositivo selecionei procurar na net, ele foi ao site da microsoft e baixou o controlador, deu certo, ainda faltava o wlan, a principio sempre estava em conflito, o pro: instalei o assistente wlan antes dos driver, e fiquei sem saber o pro!!! desintalei o assistente e instalei o driver wlan do dv2000.... e ok, td configurado direitinho, bem, menos um tal de dispositivo desconhecido q nao encontrei solucao nas propriedades diz q é em Microsoft ACPI-Compliant System, nao encontrei pelo evereste ainda nao tenho solucao, mais também ainda nao esta me trazendo problemas!.... mas fiz um bkp do que tenho pelo drivermax, se alguem precisar e só me avisar!!! ;)

Postado

pegieo de outro forum e falaram que deram certo para o problema do Microsoft ACPI-Compliant System

Instale o HP Quick Launch Buttons que o driver do dispositivo desconhecido será instalado.

boa sorte

Postado

nao tenho o link... fiz assim: prop. sistema>hardware>gerenciador de dispositivo, selecionei o dispositivo (no caso audio) e reintalar driver, selecionei a opcao: o windows pode conectar ao site do Windows update para procurar software? Cliquei em sim, e pouco tenpo ele já estava baixando o controlador, então o som funcionou!!!

como coloquei, fiz bkp no drivermax, quem tiver interesse manda email [email protected] . valeu!

Postado
nao tenho o link... fiz assim: prop. sistema>hardware>gerenciador de dispositivo, selecionei o dispositivo (no caso audio) e reintalar driver, selecionei a opcao: o windows pode conectar ao site do Windows update para procurar software? Cliquei em sim, e pouco tenpo ele já estava baixando o controlador, então o som funcionou!!!

como coloquei, fiz bkp no drivermax, quem tiver interesse manda email [email protected] . valeu!

Não rolou...

Alguém tem um dv2240br funcionando redondo com o XP Professional, sem conflitos de placa de rede ou de som?:eek:

Postado

Cara, agradeço, mas ainda continuo sem som e com os dois "?" do gerenciador de dispositivos lá... :(

Pelo menos o de rede sem fio eu consegui, é o sp34152, no site da hp.

Postado

Jack Crow, lhe enviei email apouco, v lá, tive problemas no gmail, pois nao envia arq .exe, esta em mydrivers.rar

foi em um arquiv de 7mb.... se for mais rápido tente o sp35682 (para som) no site da hp.

bem, fiz um bkp pelo drivermax, nao sei se ele faz o negocio certo, pelo menos salvei os drivers q eu tenho depois de instalar o XP, só faltou o quickplay que este estou baixando pelo emule, e , coloquei o bkp a disposicao em:

http://rapidshare.de/files/38238075/MyDrivers.rar.html

http://www.savefile.com/files/1304454

espero que tenha ajudado a todos!!! boa sorte!

Postado
Jack Crow, lhe enviei email apouco, v lá, tive problemas no gmail, pois nao envia arq .exe, esta em mydrivers.rar

Valeu, brother!!!! :D:D:D:

Enquanto eu aguardava resposta, fucei em outros lugares, e consegui tirar todos os "?" do gerenciador de dispositivos

Vamos lá, relatório do meu calvário para XP Professional SP2:

O primeiro passo é desabilitar o SATA no setup da máquina - detalhe: placas-mãe INTEL usam F10 ao invés de DEL para acessar o setup. Quem tiver CD do XP preparado para trabalhar com SATA não precisa fazer isso. Cuidado se após a instalação rolar mudança na BIOS, pois ele restaura os padrões anteriores e habilita a opção SATA novamente. O micro dá vários boots em seqüência.

Depois, cuidado com o "susto do teclado", onde as teclas numéricas se misturam às letras, não há "numpad", e ele é habilitado como default. O "P" vira "*", o "K" vira "2", etc. Não há necessidade de procurar drivers de teclado, basta pressionar fn+scroll - a luz azul sobre a tecla scroll se apaga e desabilita o "num lock".

O Everest diz que tenho uma Conexant Cx20549 Intel 82801GBM ICH7-M como áudio, é bom saber isso, pois pelo que andei vendo em posts neste e em outros fóruns, há dv2xxx com placas Nvidia, o que não é o meu caso. Aqui é Intel. Cada arquivo "sp" que é baixado do site da hp vem como aplicativo, que quando acionado se descompacta em uma determinada pasta. O padrão é C:\SWSetup. Lá cada "sp" cria uma pasta correspondente, e descompacta todos os arquivos. O negócio é "forçar" o driver, porque os "sp" começam a funcionar sozinhos, mas não vão até o final em alguns casos. Quando ele diz que não reconhece o dispositivo, deve-se apelar para a "força bruta", ou seja, seguir os passos:

1. ir ao gerenciador de dispositivos e mandar o Windows atualizar o driver.

2. selecionar "instalar de uma lista ou local".

3. marcar NÃO PESQUISAR. ESCOLHEREI O DRIVER A SER INSTALADO, e escolher o dispositivo correspondente (audio, modem, etc.)

4. clicar no botão COM DISCO e direcionar para a pasta onde foi extraído o pacote, por exemplo "C:\SWSetup\SP3XXXX".

5. Procurar o arquivo .inf correspondente.

Observação: eu instalei o 888111 que você recomendou, porém ele não está disponível para download na Microsoft, eu o achei em outro fórum.

Para a placa de audio Cx20549 o arquivo que funcionou é o sp36090, extraído do site da hp de outro modelo dv, acho que dv6xxxx - eu percorri tantos caminhos que perdi algumas informações, mas gravei tudo em um CD.

Repeti o procedimento para o Modem, o "?" que ainda faltava para mim. Neste caso usei o sp35335 e procedi do mesmo modo que o áudio.

Nos demais:

- vídeo: site da intel, família 945. O do site da hp também funcionou, direto e sem problemas.

- rede: sp34152 - funcionou no "automático" e sumiu com um "?" chamado "controlador de rede" ou algo assim, localizado em "outros dispositivos".

- rede: do site da intel, o que for relacionado à Intel PRO/100VE, porém para ele reconhecer a rede tem que rodar o sp34152 (eu uso Vírtua, no caso).

- touchpad e mouse: não tive problemas.

- há uns "LightScribe Host Software" nas opções de drivers, que eu não sei para quê servem, mas não rolou problema na instalação.

Após perturbar (e muito) a HP, obtive a informação que os drivers para XP do modelo dv2160br servem no dv2240br. São notes praticamente iguais.

É importante rodar um "everest" da vida, pois fica muito mais fácil saber quem são os componentes e procurar nos sites dos fabricantes. O que "pega" mesmo são os drivers de audio, rede, wlan e modem.

Eu vou testar o pacote que você me enviou por e-mail e ver o que acontece.

No meu caso, o downgrade foi necessário, uma vez que uso aplicativos que só rodam em "ambiente NT", e o Vista Home Basic não me servia.

Espero ter ajudado a outros da mesma forma que vocês me ajudaram.

Valeu, galera!!! :lol::lol::lol:

Postado

Agora só queria Saber Como Configurar A Memoria De Video, Diz Que Daz Pra Configurar 128mb No Xp, Mais AtÉ Agora só Tem 32mb :s ????

• 2 semanas depois...
Postado
Agora só queria Saber Como Configurar A Memoria De Video, Diz Que Daz Pra Configurar 128mb No Xp, Mais AtÉ Agora só Tem 32mb :s ????

Caso você ainda não tenha conseguido configurar a memória de vídeo: a memória da placa de vídeo é compartilhada, pelo que entendi ele usa a quantidade em Mb à medida que precisa, "emprestando" da RAM o necessário para rodar aplicativos. Ou seja, se você rodar um aplicativo que use 100Mb de vídeo, ficará com "412Mb" de memória RAM disponíveis, grosso modo. Foi o que interpretei. É diferente dos desktops, onde você pode instalar uma placa com memória definida, que não "empresta" da RAM, daí poderá usar os 128Mb sem penalizar a RAM.

:huh:

• 4 meses depois...
Postado

Pessoal, também adquiri um note da serie 2000 (segundo o Everest, dv2700).

Instalei o XP mas está faltando apenas um driver, justamente o ACPI citado anteriormente (Microsoft ACPI-Compliant System).

Tentei resolver instalando o HP Quick Launch Buttons, contudo, a instalação foi mal sucedida ("Este sistema não suporta esse Software"), lembro que uso XP SP2 e o framework do .net esta instalado (vi em outro forum que ele é necessario nesse caso).

Alguem tem o .INF do ACPI?

[]s

Postado

ok, reinstalei o xp, todos os drivers estão ok... só q td dah uns 50mb...nao da pra mandar por email por q também tem arquivos exe...

mais vamo lá:

OBS - driver de som e modem, instala este primeiro, ele vai abrir o gerenciador de instalacao...deixe ele fazer automatico nao clique no gerenciador de instalacao q abrirá, após ele vai pedir pra reiniciar, ainda nao instalou so descompactou o driver, reinicie, então ele vai informar dispositivos encontrados e vai abrir o gerenciador , mande instalar automatico, ele então vai encontrar os driver no system32... ok

driver utilizados: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=228&lc=en&cc=br&dlc=pt&product=1817074〈=pt

INSTALE NESTA ORDEM:

1- AUDIO E MODEM - Microsoft Universal Audio Architecture (UAA) Bus Driver for High Definition Audio (sp33566)

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-45977-2&lc=en&cc=br&dlc=pt&product=1817074&os=228〈=pt

2- CHIPSET - Mobile Intel 945GM Express Chipset Family Video Driver

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-43928-1&lc=en&cc=br&dlc=pt&product=1817074&os=228〈=pt

obs.: você também pode ir no site da intel e procurar por um mais atualizado ;)

3- REDES SEM FIO - nao lembro mais qual é o instalador, mais, se alguem quiser tenho ele e posso enviar por email, é pqno..E INSTALA PELO GERENCIADOR

4 - REDE LOCAL - http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-38763-1&lc=en&cc=br&dlc=pt&product=1817074&os=228〈=pt

5- ACPI- HP Quick Launch Buttons

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-57820-1&lc=en&cc=br&dlc=pt&product=1817074&os=228〈=pt

6- Synaptics Touchpad Driver

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-48345-1&lc=en&cc=br&dlc=pt&product=1817074&os=228〈=pt

7 - Ricoh 5-in-1 Card Reader Host Controller and Driver

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-41750-1&lc=en&cc=br&dlc=pt&product=1817074&os=228〈=pt

ok... espero ter ajudado, e assim foi que formatei 5vzs e com problemas quando resolvi colocar 2gb de memoria e trocar o hd por um bem maior e resolvi fazer uma imagem do hd antigo pelo ghost - nao recomendo, me ferrei =D - foi q tive esse trabalho mais 2 vzs =D, mais o pro foi q depois dessa modificação cai na besteira de instalar o vista original....rsrsrs... pelo menos na primeira semana td bem, muito rápido, mais quando os bug's começaram a aparecer... voltei ao velho ruwindows xp - necessito pra alguns programas q necessito - e também nao ficou seguro minha particao linux com o vista...

valeu... abraços!

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...