Ir ao conteúdo

Erro na inicialização do linux fenix

hugendopler

Posts recomendados

Postado

comprei um PC com o linux fenix instalado e de uma hora para outra não entrou mais e aparece o seguinte mensagem.

Batting Entra em sistema fenix

Kernel= (hd0,3)/boot/umlinuz - 2.6.20.7 root= /dev/hda4 3 vga= 791 Splash = sislent

Não sai mais dai, reinicio com ctrl + alt + del ele faz os passos que vai reiniciar e volta para esta mensagem, não sei mais o que fazer?

Sera que deu pau no boot do linux fenix?

Se instalar o Windows XP em cimavai dar algum problema?

Aguardo alguma resposta e agradeço desde já!

Postado

Aconteceu a mesma coisa ontem comigo; fiz o boot com o cd do Fênix e instalei novamente o sistema operacional - opção padrão. Ele formata e particiona novamente o HD, mas agora está funcionando.

• Membro VIP
Postado

você fez alguma alteração no grub ou lilo?

repare que na linha:

Kernel= (hd0,3)/boot/umlinuz - 2.6.20.7 root= /dev/hda4 3 vga= 791 Splash = sislent

esta escrito "/boot/umlinuz"...

eu acho que deveria estar escrito:

/boot/vmlinuz

de boot por um LiveCD qualquer e se voce usa o lilo:

edita o arquivo:

/etc/lilo.conf

procure a linha que esta escrito "/boot/umlinuz" e coloce um "v" no lugar do "u"...

se usa o grub edita o arquivo:

/boot/grub/menu.lst

procure a linha que esta escrito "/boot/umlinuz" e coloce um "v" no lugar do "u"...

pode ser que nao tenha nada a ver e que isso nao funcione...

mas pode ser que seja isso...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...