Ir ao conteúdo

qual desses processadores é melhor pra jogo turion x2 ou turion single core

mathheus

Posts recomendados

Postado

ai galera to querendo compra um note pra jogo o meu video (onboard) já escolhi é uma ati express x1100 256mb compartilhada agora quero saber qual desses processadores é melhor o turion x2 1.6 ghz(com 2 núcleos) ou o turion 2.2 com 1 núcleo:confused: pra jogos

Postado

cara, se você quer note pra jogo nao recomendo uma x1200 muito menos uma x1100

quanto a processador qq um hoje em dia da pra jogar qq coisa, o trabalho pesado vai ser da sua placa de video a nao ser q você queira jogar jogos de modo texto tipo os adventures de 1980 hehehehe

return of zork e estes lances :)

[]'s

Postado
ai galera to querendo compra um note pra jogo o meu video (onboard) já escolhi é uma ati express x1100 256mb compartilhada agora quero saber qual desses processadores é melhor o turion x2 1.6 ghz(com 2 núcleos) ou o turion 2.2 com 1 núcleo:confused: pra jogos

Cara na teoria o processador com 2 núcleos é superior para jogos, o turion X2é excelente, mas cara se você gosta mesmo de jogos tenta pegar uma placa de video que venha com memória dedicada ( ATI X 1200 , ATI X 1300 ).

Abraço

Postado
Cara na teoria o processador com 2 núcleos é superior para jogos, o turion X2é excelente, mas cara se você gosta mesmo de jogos tenta pegar uma placa de video que venha com memória dedicada ( ATI X 1200 , ATI X 1300 ).

Abraço

acho que você tem que olhar num é se tem memoria dedicada não tem que ver qual o modelo da placa e suas configurações:gpu, bus(128/64 bit's), barramento etc...

por exemplo eu tenho um vostro 1000 da dell e vem com a ati 1150 128 mb dedicado e mais 256 compartilhado !! ja a ati x1300 so tem 64 mb dedicado e o resto e compartilhado, so que é bem melhor que a ati 1150 !!!

Postado

po, porque vocês nao olham a lista das placas q eu botei ai em vez de ficar quebrando a cabeça. tem 99% das placas tudo bem explicadinho com classes e o q ela suporta.

[]'s

Postado

Tem jogos que usam DUAL CORE principalmente games de estrategia que precisam de muitos calculos . Na verdade é grande problema é sua placa de video mesmo como galera falou. Mas nao pense em comprar notebook com placa de video razoavel porque o custo vai subir muito . E placa de video perde muito valor. Acho que esse negocio de memoria dedicada é muita ladainha notebook nao foi feito pra jogo pesado e sim pra jogos especificos e um pouco antigos. Eu fico me pergantando se você rodar jogos futuros nesse notebook sendo dual CORE provavelmente tu vai rodar tudo no minimo sendo dual core ou nao :). então pra mim nao tem muita diferença esteja certo de que esse notebook so vai rodar jogo estilo GTA não muito mais pesado que isso. Um command conquer 3 ate fica legal no caso do dual core.

Postado

CPU do note quer dizer nada pra jogos, so vai calcular fisica e variaveis, o q importa é placa de video. tanto faz qq coisa maior q um athlon 2800 ou pentium 4 2.8 vai rodar qq jogo ate o ultimo lançamento se tiver uma placa de video decente.

e nao adianta ter um quad core se você nao tiver uma placa de video boa q você nao joga nada.

[]'s

• 8 meses depois...
Postado
po, porque vocês nao olham a lista das placas q eu botei ai em vez de ficar quebrando a cabeça. tem 99% das placas tudo bem explicadinho com classes e o q ela suporta.

[]'s

Onde eu acho essa lista que você falou??? Me interessei!!!

Eu to querendo pegar um note HP TX2510, vem com uma placa de vídeo ATI RADEON HD 3200, com 64 mb dedicada e até 1470 mb compartilhada!!! Será que vou conseguir rodar alguns jogos mais novos, e com uma qualidade razoável (não precisar ser no máximo) ???

O que vocês acham, vale a pena???

Link para a loja da HP nos EUA, pra ver as configurações possiveis: http://www.shopping.hp.com/webapp/shopping/computer_can_series.do?storeName=computer_store&category=notebooks&a1=Category&v1=Mobility&series_name=tx2500z_series

Valeu, aguardo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...