Ir ao conteúdo

Help, Problema em HD Sansung

s.fernando

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, Galera do forum estou com o seguinte problema tenho um hd Samsung de 40GB instalado o WinXP, reiniciei a máquina e agora ele so me sa a mensagem erro de dico, ai eu formatei e reinstalei, mas quando ele reinicia na primeira vez que formata logo após copiar os arquivos do cd para o hd para finalizar a instalação o erro volta a acontecer, já pasei scandisk ja fiz de tudo e não sei mais o que fazer. Preciso da ajuda da galera do forum...

Postado

Bom dia, Fernando!

Erro de disco acontece quando você está instalando o Win XP ou em qualquer momento da inicialização do Windows? Caso seja a segunda opção, com certeza é um problema no hd. você pode até tentá-lo formatar fisicamente para tentar recuperar, mas esta não é uma boa opção, pois Hd quando dá problema o negócio é "jogar fora" mesmo.

Faça o seguinte: No setup (creio que no segundo ítem), habilite a função SMART, ou seja, antes do boot vai ser feito um teste em seu HD para saber se está "apropriado" para uso. Caso passe da primeira tela de inicialização (tela que mostra o processador e faz a contagem da memória) sem erros, vá para o segundo passo: tente adquirir um disquete de boot de Windows 98 e faça o boot por ele (para isso, você vai necessitar configurar a seqüência de boot pelo setup, deixando a opção floppy como primária de boot). Após feito o processo de boot pelo disquete, dê um comando format c:/s

Este comando, vai fazer a formatação de seu hd de 0 a 100%, não devendo em hipótese alguma aparecer alguma mensagem como: "Recuperando tabela de alocação" ou algo similar.

Uma outra coisa interessante pra diagnosticar é fazer a instalação de uma outra versão de Windows. Por exemplo, ao invés do XP, instale o 98 e verifique se funciona. Provavelmente também dará erro de disco ou leitura.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...