Ir ao conteúdo

Duvida sobre desempeno das memorias!!

Pedr0sh3

Posts recomendados

Postado

Eu estou montando um computador, e estou em duvida sobre qual memoria usar, eu vou usar em SLI.Meu objetivo é usar para jogos, filmes, musica, essas coisas. Não pretendo fazer over

mobo: Asus P5N32-E SLI(essa placa aceita memorias SLI de até 1200MHz)

CPU: Intel Core 2 Duo E6750 ou Intel Core 2 Duo E6850(ainda não decidi)

VGA: XFX 8800GT Alpha Dog Extreme Edition

e eu queria saber qual a memoria com melhor custo/beneficio dessas aí:

Corsair XMS2 Dominator(vem com uma Ventoinha Corsair Airflow), DDR2 800MHz (PC2-6400), 2GB (2 x 1GB), Latência 3-4-3-9, R$ 899,00

http://www.waz.com.br/memoria/corsair_twin2x20486400c3df.php?codprod=89488

Corsair XMS2 Dominator, DDR2 1.066MHz (PC2-8500), 2GB (2 x 1GB), Latência 5-5-5-15-2T, R$ 789,00

http://www.waz.com.br/memoria/corsair_twin2x20488500c5d.php?codprod=89168

OCZ NVIDIA SLI Edition, DDR2 1066MHz (PC2-8500), 2GB (2 x 1GB), Latência 5-5-5-15, R$ 1.098,00

http://www.waz.com.br/memoria/ocz_ocz2n1066sr2gk.php?codprod=89619

OBS.:se souberem de outras memorias com SLI, com melhor custo/beneficio que essas me avisem.

mais uma duvida pequena sobre SLI,o que é aquele negócio que une as duas placas, é frescura ou tem alguma função? E como a gente consegue aquilo?

http://www.waz.com.br/especial/nvidia.php#nvidia002

agradeço desde ja!

Falou!!!!!!

• Membro VIP
Postado

Bem, se você puder pegar uma placa-mãe da Gigabyte é uma boa alternativa, assim como uma MSI top de linha que tem uma soundblaster onboard.

Na CPU EU pegaria um C2Q 6600.

E as memórias não precisam ter certificado SLI, achei a Corsair melhor escolha, é a mais barata e elas terão desempenho parecido. Na real essas memos tem um péssimo custo/benefício.

Mesmo que seu sistema vá exigir bastante de todas as peças com 400 mangos você pega na Kr-Info memos GSkill, 800 MHz 4-4-4-12, 300 mangos pelo menos de economia, ae você pode gastar com outras coisas como CPU ou fonte, que aliás você não citou qual vai usar.

Pra C2D as memórias não são tããão influentes a ponto de precisar de latências super baixas e/ou clocks bem altos.

Postado

Eu usaria uma memória genérica para economizar.

E o SLI também não vale muito a pena.

Compra uma placa só que tenha o desempenho semelhante que normalmente é mais proveitoso.

Abraço.

Postado

valeu pelos conselhos, eu ainda to em duvida em quais peças eu vou usar por causa do dinheiro, mas as memorias vou pegar de pelo menos 1gb e 800MHz, e a placa mãe vai ser essa mesmo, talvez mais adiante eu compre uma placa de som.O hd eu acho que vou usar uma seagate sata 250gb

A fonte e o gabinete, eu vou decidir por ultimo, pra escolher o que cabe melhor dentro das minhas especificações.

vale mesmo a pena eu comprar um Intel Core 2 Quad Q6600, para o que eu vou usar?Ja que eu não pretendo fazer over.se a grana emcurta eu uso o Intel Core 2 Duo E6750 mesmo

• Membro VIP
Postado

Gabinete é gosto mesmo, mas fonte você não pode vacilar ein ;)

Sim eu acho, os jogos estão começando a tirar proveito de varios cores e tb tem a física que vai dar trabaho pros cores a mais.

O SI eu só faria se tivesse um monitor literalmente "wide", 22" por exempo, ou se fosse usar o micro ligado a uma HD-TV, se vai num 1280x1024 (a maioria dos monitores dos "mortais") uma 8800GT já é violenta.

HD tem gente que vai falar pra você fazer RAID, eu fico queto porque não sei na prática qual a diferença.

Postado

valeu mesmo, o processador se eu tiver money sobrando talvez eu até compro o quad, e a placa de video adicional para o sli eu ia botar mais tarde, pra não ficar muito caro.eu tenho um primo que mora nos EUA, eu vou ve se ele me tras alguma peça de la, que é bem mais barato.

hehehehehe!!!!!!!!

eu sou leigo no assunto, tu saberia me explica como é esse negocio de raid?

Falou!!!!!!

Postado

existem 2 tipos de RAID o RAID0 e o RAID1

para os 2 sistemas é necessario ter 2 hd's

o RAID0 consiste em melhorar o desempenho.

EX: se você tem um arquivo de 1mb, o sistema RAID0 vai jogar 500kb em cada HD, aumentando a velocidade.

o RAID1 consiste em melhorar a segunraça.

Tudo o que é enviado a 1 HD, tambem é enviado ao outro HD, resumindo,

ele faz um backup de todo arquivo copiado no pc.

caso um HD pare de funcionar, o outro ocupa seu lugar imediatamente.

mais informações:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1296

• Membro VIP
Postado

Não é "baratox" :

existem 2 tipos de RAID o RAID0 e o RAID1

para os 2 sistemas é necessario ter 2 hd's

o RAID0 consiste em melhorar o desempenho.

EX: se você tem um arquivo de 1mb, o sistema RAID0 vai jogar 500kb em cada HD, aumentando a velocidade.

o RAID1 consiste em melhorar a segunraça.

Tudo o que é enviado a 1 HD, tambem é enviado ao outro HD, resumindo,

ele faz um backup de todo arquivo copiado no pc.

caso um HD pare de funcionar, o outro ocupa seu lugar imediatamente.

mais informações:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1296

Ainda tem outros tipos de RAID mas eles não diferem muito desses, tem um deles (o 10 eu acho) que faz as duas coisas ao mesmo tempo, acho quer tb dá pra fazer com 3.

Postado

Se for para comprar memórias de 1066MHz, eu compraria Values da Kingston (ou outra boa marca como Corsair ou ST), mas a latência fica em 7-7-7-21.

Mas sinceramente, para reduzir o valor, eu compraria ST 800MHz com latência que em over chega a 4-4-4-16 com 2,2v (como as que uso aqui).

Postado

valeu pela atenção, agora saquei o que é raid, mas não tenho interesse em usa-lo, até porque eu teria que compra outro hd, e é o que eu estou tentando evitar.

Falou!!!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...