Ir ao conteúdo

Sensor de presença sem fio (aumentar sua distancia)

konkaguaia

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal. Ja faz um tempo que estou rodando na net atras de respostas e n estou conseguindo. então, nossos mestres da eletronica, podem ajudar...

Bom: é o seguinte:

Estou tendo poblemas com uns sensores de presença sem fio do modelo ECP. Pois n estou conseguindo a distancia nescessaria de transmissao dele ate a central. Pelo o manual do sensor, a distancia sem barreira é de 35 m. O sensor esta a uns 25 m e com uma parede na frente. Tem horas q pega, horas n. Ja troquei de bateria, lugar, reconheci novamente na central varias vezes. Mas n tem jeito. então queria saber se tem como melhorar a antena dele (pois é impressa em placa) e ver se ganha uns 20 metros a mais. Alguem pode dar uma dica? Pensei em soldar um fio de uns 1o cm na placa pra ver se da jeito. So que estou tendo dificuldade pra identificar qual a trilha q é a antena. Breve postarei uma imagem da placa.

Espero por resposta... Valeu turma.

• Membro VIP
Postado

O ideal seria se além de você motrar a placa, também tirasse o esquema elétrico do mesmo.

Se utiliza CI, veja o código dele e do transistor de RF que geralmente é SMD.

Postado

Valeu Soschip. O esquema nao tenho, pois se trata de um sensor de presença passivo vendido em loja. Mas deixa essa semana pegar uma maquina digital q vou tirar as fotos dele e postar aqui. Se você puder indicar nas fotos um ponto pra soldar um fio q servia de antena, agradeco...

Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...