Ir ao conteúdo

Dividindo a internet em varios Computadores


marcelobra1

Posts recomendados

Postado

Pessoal, a situacao é a seguinte:

Estou a fazer uma rede aqui com meus vizinhos, e queria dividir a banda larga que é de 2MB com eles. thumbs_up.gif

No caso, colocar de dia 800kb para mim e 600kb para um vizinho e 600kb para os pcs do outro vizinho... Ai de madrugada eu liberaria toda banda para mim, ja que eles estão durmindo neste horario.

Só que precisaria ser controlado somente no meu pc.

Teria como fazer isso? Que programa seria o mais recomendado?

Levando em conta que é uma rede com um modem roteador (que vou comprar) e uma HUB.

Sou leigo nesse assunto

Desde ja, Obrigado..

Marcelo wink.gif

Postado

Sim A Como Mas você Tem De Saber Omodelo Do Seu Modem....

E Se Ele E Wi...você Pode Programar Para Divir Automaticamente

Tipo Se você Tem Uma Velox De 1m E So Um Pc Ligado fica 1 Mega Para Esse Pc...

Se For Dois fica 512 Kb

Entemdeu...

Postado

Cara se seu CPU for o servidor de Internet este programa é o ideal mas se sua rede for modem adsl ligado a um hub e computadores da rede ligados nesse mesmo hub inclusive o seu, de nada adiantara este programa ou seja este programa é feito para CPU servidores, ex: CPU Servidor com compartilhamento de internet ativado ligado atraves de uma placa de rede ao modem adsl e uma outra placa de rede neste mesmo servidor ligado em um hub e os outros computadores da rede ligados neste mesmo hub, levando em consideração que este CPU Servidor teria que ficar ligado 24hs por dia para que os outros computadores da rede possam navegar na internet, sacou?

  • 6 meses depois...
Postado

Eu tenho uma dúvida

Eu tava pensando em dividir velox de 1mb com um vizinho meu (eu seria o pc principal), mas eu queria dividir deixando a net livre (sem 500k pra mim e 500k pra ele) só q teria q ser internet pra ele sem meu pc ficar ligado. Como q eu faço pra ser assim e o mais barato possível?

  • Membro VIP
Postado
Eu tenho uma dúvida

Eu tava pensando em dividir velox de 1mb com um vizinho meu (eu seria o pc principal), mas eu queria dividir deixando a net livre (sem 500k pra mim e 500k pra ele) só q teria q ser internet pra ele sem meu pc ficar ligado. Como q eu faço pra ser assim e o mais barato possível?

Verifica se o seu modem tem a função router, se tiver basta configurá-lo, comprar um hub/switch e espetar os cabos utp do modem e dos computadores diretamente no switch. Basta o switch e o modem estarem ligados constantemente para os dois PCs possuirem acesso a internet independentes um do outro.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!