Ir ao conteúdo

Programa sem instalação

Visitante

Posts recomendados

Postado

Tenho um programa instalado em uma máquina e preciso instalá-lo em outra, mas perdi o install dele, eu tenho permissão de quem fez o programa para instalá-lo em quantas máquinas eu quiser.

O programa é feito em Delphi, então tentei copia-lo para o outro computador e configurar o bde, mas quando tento abrir o programa, aparece uma mensagem dizendo que houve um

"general sql error", alguém aí pode me ajudar???

valeu...

Postado

aí galera, da uma ajuda aí...

Se este não é o forum mais adequado para esta mensagem me avisem, é que como mexe com a configuração do BDE, eu penso que deve ser aqui o seu local, mas se não for avisem onde é...

valeu...

• 2 semanas depois...
Postado

olha só, se isto não é permitido no fórum, alguém ai me fala...

mas é que eu estou mesmo precisando...

[]'s

• Membro VIP
Postado

Mas esse programa usa alguma informação do registro do Windows? Pode ser isso. Ou então problema com os diretórios (caso ele use um .ini).

Talvez um driver do SQL que não esteja nesse micro. Pode ser tanta coisa.

Tem mais informações?

Postado

Aí Paulo-mega com certeza faltou um drive do sql, aí complica você pode tentar copiar todos os arquivos .drv do dir. windows e system já que você não sabe qual é, mas não se esqueça de relacionar todos eles para poder apagá-los depois e não sobreponha nehum arquivo, você ficará com alguns arquivos a mais e sem necessidade no seu micro mas pode resolver.

Um abraço!!!

• 2 semanas depois...
Postado

aí pessoal,

este programa usa sim o winreg, mas eu procurei por todas as chaves deste programa e fiz igualzinho no outro computador, e nada. Tentei copiar todos os drv mas não funcionou, tipo aparece uma mensagem dizendo que o tamanho máximo esperado para um certo campo(ele usa um mdb) era 5 e estava em 10, aí eu fui neste campo e mudei o número, e notei que ele sempre dobra o nº que está neste determinado campo, tudo bem, o local do erro eu encontrei, mas como faço para resolver??

Isto pode ser algum tipo de proteção do programa, ou é erro de configuração mesmo??

Repito que tenho total direito sobre este programa.

E este negócio dos arquivos .ini? como vejo isso??

Obrigado pela ajuda,

paulo-mega

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...