Ir ao conteúdo

Mais memória fará diferença?

Carpa

Posts recomendados

Postado

Possuo um PIV 1,5 ghz com uma placa mãe P4S8X-X, 512 mb DDR e uma placa mãe AGP Radeon 9200.

Sim, meu pc está completamente obsoleto, mas, infelizmente, não tenho dinheiro para comprar um novo.

Acho que, com muito esforço, posso conseguir levantar uns 150 reais para colocar mais 1GB de memória nele, e gostaria de saber se isso fará alguma diferença ou será desperdício de dinheiro.

Minha intenção é rodar MMOPRGs como World of Warcraft bem. Atualmente só consigo jogar-los colocando as configurações no mínimo, o que não é nada conveniente.

Claro que não tenho intenção de rodar no máximo, mas será que com esse aumento de 1 GB de memória eu poderei rodar o jogo com configurações melhores e garantir uma boa performance no geral?

Estou pensando também em trocar minha placa de video por uma Radeon 9600 PRO ou uma GeForce 6800, mas a impressão que tenho é que o problema não é minha placa de video. Parece que meu pc nem consegue extrair tudo da minha. Talvez seja impressão...

Enfim, ficarei muito grato se vocês puderem me dizer se esse 1GB extra de memória fará uma diferença considerável na performance dos jogos a ponto de valer o investimento.

Um abraço e muito obrigado pela atenção.

Postado

só compra a memoria se trocar de vga tb..caso contrario você não tera nenhum aumento nos games cum essa 9200...

procure uma 9600xt usada...talves uma 6800 zogis(+-190,00 nova)...

Postado

Muito obrigado pela resposta.

Mas uma 9600 é muito diferente da minha 9200? Os números dos modelos são tão próximos que, do alto de minha inexperiência, achei que elas fossem mais ou menos iguais.

A 9600xt eu não achei, mas achei essas duas na minha faixa de preço:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66239807-placa-de-video-agp-geforce-6800xt-256-mb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67122548-placa-de-video-ati-radeon-9600-pro-256mb-128-bits-agp-4x8x-_JM

Essas são muito melhores que minha placa a ponto de valer o investimento? Qual das duas você acha melhor?

Eu trocando minha placa por uma dessas e colocando mais 1 GB você acha que conseguirei bom desempenho nos jogos mesmo com o processador PIV 1,5?

Valeu mesmo.

Postado

em jogos mais pesados o seu processador não vai aguentar (mínimo de 2.0 Ghz) já a memória 1GB DDR 400 vai melhorar o desempenho geral, mas elas estão mais caras que as DDR2

Postado

acho melhor você esperar ate final de fevereiro ou março, os preços vão abaixar !!!

o Natal encarece tudo, ainda mas os PC' s

Postado
Muito obrigado pela resposta.

Mas uma 9600 é muito diferente da minha 9200? Os números dos modelos são tão próximos que, do alto de minha inexperiência, achei que elas fossem mais ou menos iguais.

A 9600xt eu não achei, mas achei essas duas na minha faixa de preço:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66239807-placa-de-video-agp-geforce-6800xt-256-mb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67122548-placa-de-video-ati-radeon-9600-pro-256mb-128-bits-agp-4x8x-_JM

Essas são muito melhores que minha placa a ponto de valer o investimento? Qual das duas você acha melhor?

Eu trocando minha placa por uma dessas e colocando mais 1 GB você acha que conseguirei bom desempenho nos jogos mesmo com o processador PIV 1,5?

Valeu mesmo.

esses caras estão lokos..249 numa 6800xt da zogis :confused:

faz assim oh..fica d olho nesse site : www.maniavirtual.com.br

esses dias tava 169,00..o site é di confiança. Comprei a minha com eles..

não compre se for mais de 200,00...caso não encontre, pegue uma 6600gt usada, como nosso amigo falou...

Postado

Valeu pelo site, mas só acho placas PCI-E lá, infelizmente.

Não tem nenhuma AGP.

Alguém conhece algum outro site barato e de confiança?

Quando vocês dizem que mais memória aumentará o "desempenho geral do sistema" isso inclui jogos?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Seu processador é muito antigo, a única alteração de sua configuração seria colocar mais 512mb de memória o que daria uma melhora perceptível no desempenho do seu pc, não adiantaria colocar uma placa de vídeo melhor, pois você não teria melhora nas resoluções e opções de qualidade nos jogos.

Postado

melhor vender e comprar outra config.. eu mesmo tava pensando em vender minhas 2 memo e pegar 2x1gb.. compensa nao... 2gb ddr 800 ta quase metade do preço das duas 2x1gb q eu queria comprar(ddr400)...

eu por exemplo ano q vem vou vender kit mobo+processador+ram+vga e comprar um c2d+asus+2gb ddr 800+8600gt talvez... e a vida.. tem hora q up vira down...

Postado

uma 6800xt/6600gt + 512 d ram daria um grand aumento sim..com certeza..

mesmo q o processador segure o desempenhu, ele terah uma melhora significativa em qualquer aplicação....

Postado

Valeu novamente pelas dicas, gente.

Essas placas de 200 reais como a 6800 e a Radeon 9600 precisam de alguma "fonte" especial?

Não entendo nada dessas coisas, mas em outros tópicos o pessoal tá dizendo que placas x e y precisam de fontes de XXXw. Não faço ideia do que seja e nem se eu tenho. Como vejo isso?

Valeu, gente.

Postado
Valeu novamente pelas dicas, gente.

Essas placas de 200 reais como a 6800 e a Radeon 9600 precisam de alguma "fonte" especial?

Não entendo nada dessas coisas, mas em outros tópicos o pessoal tá dizendo que placas x e y precisam de fontes de XXXw. Não faço ideia do que seja e nem se eu tenho. Como vejo isso?

Valeu, gente.

é..você tem mais um porém aih..

se for a 6600gt, com certeza precisa ter uma fonte de qualidade..

agora, essa 6800xt da zogis e a 9600xt,acredito q você nao terah maiores problemas....

Postado

amigo faz sim muita diferença te conto a minha experiencia:tinha 1 gb de ram ddr2 533 e meu pc não rodava quake 4 no ultra qualit nem a 1 frame por segundo mas depois que eu troquei por 2 pentes ddr2 667 passei a rodar quake 4 no ultra qualit a 800 x600 com o framerate alto

Postado

Muito obrigado novamente a todos pelas informações.

Tenho mais um possível problema e gostaria da ajuda de vocês para esclarecer uma coisa:

A memória de 1 Gb que pretendo comprar é uma DDR 333, pois minha placa mãe parece não suportar algo melhor que isso.

Entretanto, eu não faço nem ideia do Mhz da memória de 512 que já tenho no PC.

Alguém sabe como eu faço pra ver isso? Como esse PC já tem 3-4 anos, acho que não é DDR 333.

Caso isso se confirme, existirá algum problema de compatibilidade ou perda de desempenho ao utilizar uma memória de 1 GB DDR 333 mhz + minha memória DDR 512 com um mhz inferior?

Em outras palavras, todas as memórias instaladas precisam ter o mesmo Mhz para funcionar perfeitamente?

Este leigo aqui ficará muito grato se vocês puderem, novamente, responder minhas dúvidas.

Obrigado a todos.

Postado
Muito obrigado novamente a todos pelas informações.

Tenho mais um possível problema e gostaria da ajuda de vocês para esclarecer uma coisa:

A memória de 1 Gb que pretendo comprar é uma DDR 333, pois minha placa mãe parece não suportar algo melhor que isso.

Entretanto, eu não faço nem ideia do Mhz da memória de 512 que já tenho no PC.

Alguém sabe como eu faço pra ver isso? Como esse PC já tem 3-4 anos, acho que não é DDR 333.

Caso isso se confirme, existirá algum problema de compatibilidade ou perda de desempenho ao utilizar uma memória de 1 GB DDR 333 mhz + minha memória DDR 512 com um mhz inferior?

Em outras palavras, todas as memórias instaladas precisam ter o mesmo Mhz para funcionar perfeitamente?

Este leigo aqui ficará muito grato se vocês puderem, novamente, responder minhas dúvidas.

Obrigado a todos.

não precisam ter o mesmu clock...mas se você tiver uma 266 e outra 333, as duas vão funcionar a 266

ps. você não dorme? postando as 6h44 :D

srsrsr

abrass

Postado
amigo faz sim muita diferença te conto a minha experiencia:tinha 1 gb de ram ddr2 533 e meu pc não rodava quake 4 no ultra qualit nem a 1 frame por segundo mas depois que eu troquei por 2 pentes ddr2 667 passei a rodar quake 4 no ultra qualit a 800 x600 com o framerate alto

só memorias não tem todo esse poder não....

de 533 para 800, a diferença em games não chega a 15%...

você deve ter alterado + alguma coisa no sistema.

Postado

bem, como você perguntou se MEMORIA faz diferença

eu digo que só fará se o programa em uso usar mais do que o que você tem de memória .

se você tiver 2gb, desabilita a memoria virtual e aí sim o pc fica liso !

Postado
bem, como você perguntou se MEMORIA faz diferença

eu digo que só fará se o programa em uso usar mais do que o que você tem de memória .

se você tiver 2gb, desabilita a memoria virtual e aí sim o pc fica liso !

exatamente!

falou td

Postado

Então se minha memória atual for 266 e eu colocar mais 1 Gb 333 eu vou ficar com cerca de 1,5 gb 266?

No caso você acha que seria melhor então usar só a memória de 1 GB e tirar fora a de 512?

Não sei se o jogo usa mais memória do que eu tenho, nem sei como ver isso... Também não sei o que é memória virtual, nem como desabilito isso...

O que sei é que sempre que todo um jogo e abro o gerenciador de tarefas do windows, o "uso da cpu" está sempre em 100%.

Eu também coloco as configurações da minha placa de video no minimo, por isso achei que talvez o problema não fosse da placa, e que meu PC que não pudesse usar todo seu potencial.

Vocês acham que comprando uma placa de video Geforce 6800 os jogos rodarão mais rápidos do que com minha 9200, mesmo usando as configurações minimas de ambas?

Quando a não dormir, eu tenho insonia :P

Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!