Ir ao conteúdo

Windows 2003 x 4gb de ram x Programas

fabiojansen

Posts recomendados

Postado

Bom gente, desde que coloquei mais 2gb de memória no meu pc, totalizando 4gb, estou tendo problemas para decidir qual sistema operacional usar.

Tentei o xp64bis e o vista ultimate 64 porém tive problemas para instalar/rodar alguns jogos e utilizar programas para desenvolvimento web, como php, asp etc.

Apesar de tanto o xp64 quanto o vista ultimate rodarem perfeitamente na minha máquina, esses problemas de compatibilidade de drivers/programas me forçou a continuar com o xp 32 bits. Conversando com um amigo, ele me sugeriu que instalasse o server 2003, dizendo que não teria problema quanto ao gerenciamento de memória e nem com compatibilidade para jogos/programas. Fui atrás do 2003 e me deparei com uma dúvida:

- Qual versão dele usar, tendo em vista que o foco seria uso de alguns programas e desses jogos mais recentes?

- O 2003 possui uma boa compatibilidade para hardware recente?

Meu pc:

athlon x2 6000

4gb ram

gf 8800

m2n32-sli deluxe

Gostaria de saber se alguem com configuração parecida teve problema referente a algum driver para o windows.

Vale lembrar que tanto no xp64 quanto no vista ultimate 64, apesar de os drivers estarem instalados perfeitamente, tive problemas com jogos.

Se alguem puder me dar uma luz.

agradeço.

• 2 semanas depois...
Postado

Caro amigo

Acho que a sugestão que te deram não procede muito não, o Win 2003 server tem outra funcionalidade que acredito não atenderia seu problema e você teria nas mãos um sistema muito mais complexo pra configurar. Aconselho você a usar o WinXP mesmo, atualiza ele com um Autopatch e seja feliz.

Um abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!