Ir ao conteúdo

Aceleradores de internet (ping)

Joel Ribeiro

Posts recomendados

Postado

Ola!

1.Por favor, existe algum acelerador(gratuito ou pago) para adsl que tenha qualidade comprovada?

2.Como posso reduzir o ping da net e a influencia dos aceleradores nesse caso?

3.O que faz diferenca no valor do ping? (exemplos: antivirus; downlods por torrents, normais; sei la...)

Muito obrigado pela atencao.

Postado

1 - Creio que não. Você encontrará muitra tralha que aumenta o cache do seu sistema de modo a ter impressão que está mais rápido para abrir páginas.

2 - Ter um equipamento mais dedicado (um router por exemplo) para responder aos pings pode ajudar. Diminuir o número de equipamentos (switchs e hubs) entre os pontos (cliente <> internet <> destino) também diminui.

Ou então diminuir o tamanho do pacote do ping (ping -l [tamanho em bytes]), se não me engano o padrão é 32 bytes.

3 - Downloads de qualquer natureza; torrent, emule, download normal, download multi-conexão (acelerado) e navegação aumentam o ping, lembrando que anti-vírus com atualização automática também faz download além de verificar de tempos em tempos se existe uma nova atualização.

Postado

Lembrei agora que existem programas que alteram as configurações dos pacotes de dados. Tais alterações variam entre melhor resposta e maior quantidade de dados: para jogos ou conferência de voz/vídeo o ideal é melhor resposta para evitar atrasos, já para downloads é melhor quantidade de dados.

Procure por tweaks de conexão (não necessariamente de adsl).

Mas não espere por milagres ;-)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...