Ir ao conteúdo

Chipset Intel Lakeport-G i945GC

Pedro Tosti

Posts recomendados

Postado

Bom dia

comprei um pc com windows vista starter, troquei pelo xp, mas depois de instalado os drivers de som e video não foram instalados, instalei o everest e consegui resolver o problema do audio, mas não consigo encontrar o chipset Intel Lakeport-G i945GC, como faço para resolver ????

• mês depois...
Postado

Estou com o mesmo problema com um computador de um cliente, como faz poucos dias que ele comprou, está lacrado e o evereste também informa esse chipset, mais não tem nome a mobo no everest.

eu também estou tento problemas com o som e video, pior que veio até com PCTV mais sem audio e video ela fica de fora.

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2140, 1600 MHz (8 x 200)

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC

Memória do Sistema 1015 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Tipo de BIOS AMI (05/29/07)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora ECP (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico Intel GMA 950

Acelerador 3D Intel GMA 950

usa Realtek ALC662 e Intel 82945G/GC/GZ Graphics Controller

é da positivo e ta dando erro no audio e video..

• 4 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

E o seguinte pessoal se o pc for positivo você procura por fora dele deve ter um numero de serie marca ele certinho e entra nesse endereço e digita ele no box ( Entre com o número de série *) http://www.positivoinformatica.com.br/site/hardware/sup_drivers.asp? , mas se for o driver Intel 82945G/GC/GZ Graphics Controller pode baixar esse que da certo no http://75.125.50.226/PMVWXP21420V5.10.00.1014.zip que e do site da positivo mesmo beleza galera...:cool:

Postado
Estou com o mesmo problema com um computador de um cliente, como faz poucos dias que ele comprou, está lacrado e o evereste também informa esse chipset, mais não tem nome a mobo no everest.

eu também estou tento problemas com o som e video, pior que veio até com PCTV mais sem audio e video ela fica de fora.

Olha so cara aqui nesse endereço da Realtek http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

tem drivers para as placas High Definition Audio da Realtek eu use em um PC positivo deu certo o som funcionou legal com o controlador HD Audio da Realtek espero que algum desses possa te ajudar...

Postado

Claudiopop, boa noite!

Tenta fazer o seguinte:

Entra nesse site: http://driveragent.com/gigabytepromo.php?PHPSESSID=3cicer9nd9sgik1elh2bhm9pv6

Ele vai pedir para instalar um “plugin” não se assuste! Esse site tem uma parceria com a Gigabyte para verificar o que a sua placa-mãe tem e se está usando os drives mais atuais para o dispositivo...

Depois de baixado e instalado o plugin, você clica no botão “Scan Now, It’s Free” para ele scanear o seu sistema, é coisa rápida(dependendo de sua internet)

O que estiver com uma bolinha em vermelho você precisa atualizar, normalmente eles já indicam o drive a ser utilizado, mas nem sempre é o mais atual(detalhe que eles cobram por alguns donwloads de drives)... para baixar gratuitamente você só precisa copiar o nome do dispositivo e/ou o nome do drive e colocar no “Oráculo”(lê-se Google) procurando pelo seu fabricante original, entrando no site do fabricante do seu dispositivo você pode baixar a versão mais atual de driver para o Windows XP!

Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar, se o problema foi resolvido nos informe!

Espero ter ajudado...

Postado

Outra coisa bem importante... existem vááááááários fabricantes de placas-mãe que utilizam esse chipset da intel, porém, nem todas as fabricantes usam os mesmos chips/dispositivos de som e rede!

Para a dúvida inicial precisamos saber o modelo e fabricante da placa-mãe!

• mês depois...
Postado
Bom dia

comprei um pc com windows vista starter, troquei pelo xp, mas depois de instalado os drivers de som e video não foram instalados, instalei o everest e consegui resolver o problema do audio, mas não consigo encontrar o chipset Intel Lakeport-G i945GC, como faço para resolver ????

Caro amigo Dessa Placa mãe que voce esta usando ja instalei o modem da motorola é MOT PCE 3 eu tenho esses drivers e de audio ja instalei, só sei que é muito difícil pois este computador esta sendo vendido contra as regras legais do direito do consumidorm faltado os elementos de instalação que são fornecidos pelo fabricanta da PLACA MÃE. Estoua agora vasculhando os sites aprocura do driver devideo, qualquer coisa é fazer contato. Lourival Tavares.

Postado

INSTALE O DRIVE DE AUDIO ALC 883 ESSE FUNCIONA

• mês depois...
Postado

Pessoal Boa Tarde!!!

Estou com este mesmo problema, sendo que só não consegui instalar a placa de rede ainda.

Placa Mãe - MSI MS-7267

Chipset da placa mãe - Intel Lakeport-G i945GC

Já fui em todos os sites citados sendo que não consigo, peço ajuda por favor!!!

Abraços,

Gisele

• 3 semanas depois...
Postado

Bom dia

comprei um pc positivo dualcore com windows vista starter, troquei pelo xp, mas depois de instalado os drivers de som e video não foram instalados, como faço para resolver o problema do audio, mas não consigo encontrar o chipset Intel Lakeport-G i945GC,?

Postado
Bom dia

Bom dia!

Como você, estou tendo um problema de forma similar. Consegui instalar todos os drives, menos o da placa de captura (PCTV POSITIVO). Essa máquina a qual formatei eu pude resolver o problema de seus drivers e chipset. Eu resolvi da seguinte forma... O driver Vga peguei pelo site da intel... o driver de som resolvi pelo site da Asus... (procure primeiro no site da intel se ainda faltar algum). Se for um PC positivo entre no site de suporte e insira o nº de serie q fica em um lacre ou adesivo no gabinete da máquina, assim será redirecionado para uma página de downloads possivelmente respectiva a sua máquina.

O driver de som q uso na minha é este (RealtekALC1200_Audio_V51005657_V6015657).

Vga (intel_vga_v614104704) baixei no site da intel este.

Rede (Attansic_L2_V2460000)

hhhhhhttttttp://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us

Aos amigos com PLACA MÃE "MSI 7267", procure o "LIVEUPDATE" dentro o site da "MSI", assim que achar informo o endereço pra você (Já usei,e sei que funciona)

Tomara que essas informações tenham lhe ajudado. se for o caso confirme no tópico por favor!

(DEtalhe... Ainda não conseugui instalar o driver da placa PCTV. Se álguem tiver informção sobre por favor poste aqui para me ajudar. Obrigado!)

Redbrov,

CPU E2180, INTEL 82945 G, 1GHZ RAM, Corel 2 duo 2.0 GHz, chipset intel.

• 2 semanas depois...
Postado
Pedro Tosti,

Poste o Modelo/Fabricante da sua Placa-Mãe, para que possamos tentar lhe ajudar a pesquisar e resolver o problema.

Até mais..................

Placa mãe:

Tipo de processador Intel Celeron 420, 1600 MHz (8 x 200)

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

• mês depois...
Postado

eu estou c esse mesmo problema, porque aparece nome da placa-mãe desconhecido, estou c um semp toshiba, e nao consigo baixar os drivers. :confused: Alguem sabe onde encontro??

Placa mãe:

Tipo de processador Intel Celeron 420, 1600 MHz (8 x 200)

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Eu gostaria que alguém me pudesse dizer onde encontrar o driver de modem dessa placa aqui

PCWARE i945GC

na verdade não tenho certeza se é esse o nome da placa

agradeço desde já.

• 2 meses depois...
Postado

bom noite!!!

comprei um computador semp toshiba q veio com o sistema operacional linux e coloquei o xp instalei todos os drivers mais to sem audio mais ja entrei no site da semp q tinha o driver mais ele continua com o driver antigo e aii o que eu faço???

tem como mandar um site q eu possa achar os driver da placa mãe semp toshiba sti 001213 chipset i945gc

Postado

Eu tb tô com o mesmo problema com um pc Semp Toshiba Info ES-1691 E-4429 6010 que veio com o Insigne Linux instalado... Formatei o pc e instalei o XP tranquilamente, mas só na hora de instalar os drivers da máquina que percebi que não tinha os drivers (sim, sou burro!).

Motherboard Chipset: Intel 945GC (Lakeport-GC) + ICH7®

Ficha Técnica do PC:

Processador: Core 2 Duo E4600

Sistema Operacional: Insigne Linux

Memória: 2GB

Disco Rigido: 250

Unidade Otica: DVD-RW

Interface de Video: Integrada

Interface de Rede: integrada

Interface de Fax/modem: Independente

Acessorios: Teclado + mouse + caixas de som

Gabinete: mini torre preto e prata

programas: Integrados ao Linux

S/Floppy com leitor de cartão de memoria

NS: 080651024

Modelo: 000559

Por favor, alguém me ajude! Valeu.

• 4 semanas depois...
Postado

Ae Galera, sou novo aqui neste forum, mais porém veterano na area de informatica, esse driver a placa-mãe P17G tambem usa, então nao vejo problema em ter que baixar diretamente do Site da PCCHIPS, neste momento eu vejo que o site da PCCHIPS...

http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=403&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=44&LanID=0

valeu...

• 3 semanas depois...
Postado

boa noite, estou com um grande problema, no meu computador esta faltando o drive chipset da placa mãe msi ms-7267 - é o intel lakeport g 1945cg, não estou conseguindo achar nos endereços citados. Alguem pode me ajudar.

até mais.......

• 2 semanas depois...
Postado

Eu to com um problema desse ai tb eu estou com um PC da sim+ aqui e eu n consigo baxar umas placa(principalmente da internet)

placa-mãe:Asus P5GC-MX/CKD/POST/SI

presizo das placas:

Placa de Video:Intel 82945G/GC/GZ Graphics Controller 0 [A-2]

PCI Device:Intel 82801GB ICH7 - High Definition Controller [A-1]

Placa da internet:Attansic L2 Fast Ethernet Adapter

usei o Everest para saber estarei muito agradecido se algueim poder achar essas placa na verdade eu presizaria do a da internet =D mais valeu's ae glra se algueim poder postar ajuda por favor isso e para o windows XP

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!