Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas: DVD Rebuilder + Procode 2 (Canopus)


Posts recomendados

Boa noite, gente!

Estou recentemente fazendo backups de dvds, e tenho usado o dvd decrypter e o dvd rebuilder junto com o canopus procoder 2.

Fiz varios backups e obtive sucesso, mas em um deles da um problema na hora em que o dvd rebuilder entra na fase 2 (Encode). Ele abre o procoder e aparece uma tela de erro com a seguinte mensagem: "The settings of this preset are invalid".

Já tentei várias vezes, e sempre acontece isso com esse DVD. Engraçado, que esse dvd é duplo, e no primeiro disco o backup ocorreu normalmente. Mas no segundo está dando erro. Já assisti ao DVD varias vezes no aparelho com a televisao e, aparentemente, nao há erro no disco. E assisti tmb no próprio computador, e rodou normalmente!

O dvd decrypter dava uma msg logo no inicio dizendo algo sobre as regiões do dvd, e que eu deveria atualizar meu firmware. Eu o fiz, e mesmo assim nao funcionou.

Gostaria muito que alguém me ajudasse com isso.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe.

Obrigado pelos elogios...mas não é para tanto...

tuas dúvidas:

Olhei a msg que o soft te dá pelo fórum CDH, e tive o mesmo tipo de mensagens após a troca de equipamento:

Eu mudei de uns AthlonXP(single core) para os Dual Core.

Enquanto usava os Athlon com o Rebuilder + o Procoder 2.0, saia tudo perfeito. Após mudar o PC, comecei a ter estas mensagens.

Ou seja o problema é do Procoder 2.0 que por ser antigo, não trabalha com multiplas tarefas(duas simultaneas)

PS. atualizei o Procoder pra versão 3.0, mas mesmo assim continua dando alguns erros de presets inválidos.

Tentativas de solução:

1) atualizar prá versão mais nova do Quicktime alternative e teste.

2) utilizar algumas versões do Klite codec pack( usava o 1.5=véinho, atualizei pro 3.3 e funcionou um tempo) e teste.

3) Acho que aí como aqui, esse erro no Procoder se dá na abertura do 2ª processo do Procoder (quando se abre a 2ª janela), ao habilitar o processamento duplo... se ignorar o erro dando ok nele e deixar continuar, pode ser que o backup fique bom.

4) de saco cheio com as msg em alguns DVDS, principalmente aqueles cheios de extras(tipo os desenhos da Disney), mudei pro HC encoder vs. 2.2 que já tá embutido no Rebuilder + novo o 1.265.

5) e último, se quiser insistir com o Procoder, antes de usar o rebuilder, abra o Procoder e deixe ele aberto. Aí ative o teu backup, aqui passa se eu fizer isso. Porém não dá mais prá fazer backups em modo Batchup durante a madruga...

Sobre este seu show do Metallica também fiz ele no Athlon XP e passaou redondinho....usando o Rebuilder com o Procoder.

Sinceridade, experimente o HCencoder. tá muito bão!!!

Sobre o teu problema com avi:

Tem o TmpgEnc DVD Author(o famoso TDA) que converte avi para dvd podendo criar capítulos com menus...mas atualmente nem uso mais ele....

o Ulead Movie Factory 6 (que uso com filmagens pessoais que faço) sei que ele tem esta opção de converter arquivos avi...

e o que uso sempre é o ConvertXtoDVD que sempre uso para passar desenhos em AVI para DVD.

o ConvertXto DVD cria capítulos por tempo que eu seleciono. e o menu é estático. feio mas super prático.

Por ora é só. espero que dê tudo certo.

Abs. e bom fim de anoB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, jj...

obrigado pela atençao!

"se ignorar o erro dando ok nele e deixar continuar, pode ser que o backup fique bom."

eu fiz um backup ignorando a msg de erro e, APARENTEMENTE, correu tudo bem. Ele continuou codificando e criou todos os arquivos da pasta VIDEO_TS. E pelo próprio pc, rodou tranquilo, com menu, extras, etc.. tudo perfeito! Rodei no Windows Media Player.

Mas estou com um pouco de medo de gravar numa mídia e nao ficar legal... mas enfim... vou tentar! e depois posto o resultado aqui.:)

"Porém não dá mais prá fazer backups em modo Batchup durante a madruga..."

Desculpe a ignorância, mas o que vem a ser esse modo BATCHUP???:unsure:

"Sinceridade, experimente o HCencoder. tá muito bão!!!"

Já usei o HCencoder! Muito bom mesmo!! mas a qualidade do Procoder ainda é superior, nao acha? Acho que nao troco o procoder por nada... hehe

Qto aos programas de conversao de AVI pra DVD, no tmpgenc eu consigo uma boa conversao? sem perda de qualidade? O que mais me preocupa é a qualidade, e ainda, manter a tela em widescreen! eu consigo com o tmbpgenc?

jj... grande abraço, rapaz.. obrigado por tudo, e tenha um ótimo fim de ano!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, eu uso um core 2 duo tmb... talvez seja por isso então, né?

mas uma vez eu tentei deixar o procoder aberto, antes de começar a codificar, e deu a msg de preset invalido... quando fechei a o procoder e deixei o proprio rebuilder abri-lo, ocorreu tudo normal... nessa vez, tinha feito o backup do show da jewel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tostines,

"eu fiz um backup ignorando a msg de erro e, APARENTEMENTE, correu tudo bem.........Rodei no Windows Media Player..... mas enfim... vou tentar! e depois posto o resultado aqui.:)"

- Verifique com o PowerDVD ou WinDVD player + o DVDShrink, que serão melhores para análise do seu DVD.

"Desculpe a ignorância, mas o que vem a ser esse modo BATCHUP???:unsure:"

- Desculpe o erro na digitação, quis dizer Batch. Ou encodar vários filmes em sequência, ou seja em modo batch.

Costumo fazer backups à noite normalmente 3 a 4 por vez em batch. Aí com esse errinho do Procoder, não passa do 1º filme...

"Já usei o HCencoder! Muito bom mesmo!! mas a qualidade do Procoder ainda é superior, nao acha? Acho que nao troco o procoder por nada... hehe"

- Atualmente prefiro fazer com o HCencoder mesmo. a diferença em qualidade é quase mínima, e o HC já tem suporte a multitarefas, pode até usar com QuadCore que não dá erro.
"Qto aos programas de conversao de AVI pra DVD, no tmpgenc eu consigo uma boa conversao? sem perda de qualidade? O que mais me preocupa é a qualidade, e ainda, manter a tela em widescreen! eu consigo com o tmbpgenc?"

- Em quase todos os softs um pouco de perda vai ocorrer, mesmo que não se altere os parametros do filme...

Citei o Tda (TmpgEnc) porque ele é bem simples e te dá a função de inserir capítulos(se não me engano, faz tempo que não uso ele).

Até mesmo o Procoder transforma teu avi em Vob, mas não vi nele opção de gerar capítulos. Mas pode reautorar com o DVDShrink e inserí-los...

Tem os tópicos fixos de Bdvd usando o Diko ou o de multiplos avis para DVD em que terá uns passo a passo....

Pelo que li de teu 1º post o problema é o Nero. Fez pesquisa prá checar se o teu Nero não tá problemático??

Eu não usei muito o Nero pra isso, mas não lembro dele mudar o tamanho dos filmes.....

Por ora é só. Abraço.

Aí Red... quando em quando pintarei aqui sim...Feliz ano novo à vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jjohtak

mais uma vez, obrigado pela anteçao...

gravei o dvd do metallica em uma midia e rodei no aparelho de dvd na televisao... ainda nao assisti todo, mas me parece q está bom... fui passando todos os capitulos e ativando todas as legendas e audios... rodei os extras.. me pareceu normal!

só uma coisinha me deixou meio grilado: acho q a qualidade ficou um pouquinho inferior em relaçao aos outros backups q eu fiz anteriormente dos dvds em q nao davam erro de preset invalido. nao sei se tem a ver, ou se é só impressao minha.

estou providenciando o POWERDVD. :)

nao conheço esse modo BATCH... me parece interessante... nao sabia q era possivel programar mais de um dvd pra "backupear".

em relaçao ao nero, procurei em foruns, e realmente vi que bastante gente nao consegue fazer a conversao mantendo a tela em WIDESCREEN. Todos os comentarios q eu li em relaçao a isso dizem q o nero "estica" a imagem ao passar para DVD.

mas eu vou testar esses programas q você me sugeriu. :)

mais uma vez, muito obrigado, jj!!

sempre bom poder contar com você e os colegas do forum!

grande abraço, e bom fim de ano a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera...

espero q todos tenham tido um ótimo reveillon!!!

jj... se estiver por aí, me tire uma dúvida, por favor!

instalei o procoder 3 e correu tudo normal durante a conversao no pc... mas quando fui assistir ao DVD no aparelho com a televisao, ficou tudo preto com uns quadradinhos coloridos piscando, e o som ficou normal.

será que meu procoder 3 veio ruim?

outra coisa... na hora em q o rebuilder entrou na fase de codificaçao e tentou abrir o procoder, apareceu uma tela de erro dizendo q nao havia achado o procoder, e abriu uma caixa de busca p/ eu localiza-lo no computador... é normal isso?

vou tentar gravar o dvd com o procoder 2 e ver se dá o mesmo erro!

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Tostines,

Sobre quadriculados....no Procoder 3, sim seu biscoito creamcracker ta com mofo....

Sobre o rebuilder pedir a localização, às vezes ocorre mesmo quando instalo o Procoder....

Sobre o modo batch, basta fazer um projeto (backup) e salvá-lo como(arquivo>salvar projeto como).

Faça quantos DVDs quiser, e salve-os (conforme teu espaço em disco). Em seguida, clique na janela do lado direito do DVDRebuilder, basta clicar em batch, e ir adicionando os projetos salvos.... E basta clicar em start.

Sobre o erro, não tentei, mas pode fazer isso: no DVDRebuilder, em Settings, desmarque Multiple encoder processes. Fazendo isso teu Procoder deverá funcionar como se estivesse numa máquina singlecore... Ele não vai pedir um 2º processo pro Procoder....portanto não deve gerar o erro(acho....)

Mesmo fazendo isso, teus tempos de encodes deverão ser bons. Acho que só perde uns 15-20 minutos no tempo total....

E, repassando, o HCEncoder tá bom pácas....pelo menos aqui.

Abraços, T+

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tostines tudo bele?

O Procoder 3 e mais recente, presume-se, melhor.

Pelo que andei lendo, bem mais rápido por suportar multithread(multiplas tarefas).

O Procoder 2 da pau no seu PC exatamente por nao suportar os processos dualcore.

Em termos de qualidade nao fiz testes, mas pelo que li nao e determinante....

Abs. desculpa a falta de acentos, mas sys gringo e fogo!!!

PS. aproveitando, voce esta usando a versao mais recente do ECLPro??(a atual com suporte aos dualcore e o ECLPRO 1.11)

O ECLPRo e que permite o DVD-RB trabalhar com o Procoder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jj... fiz um backup (tributo a freddie mercury) com o procoder 3... correu tudo bem, mas aparentemente a qualidade nao difere em relaçao a do procoder 2, sendo um pouco de nada mais rápido.

O 3 terminou 12 min mais rápido (fiz o backup usando os 2 pra testar).

qto ao ECLpro, minha versao era 1.10, mas vou tentar providenciar uma atualizaçao!! :)

qto ao hc2.2, você acha realmente melhor?

eu usei o hc pra fazer um backup de shows logo quando comecei nessa "vida" iniciante de backuper (hehe), e percebi uma diferença entre o procoder.

o resultado final do procoder, foi 9,5... enqto o hc foi uns 8,0.

fiz seguindo seu tutorial em pdf (por sinal, muito bom!).

você sempre diz q o hc ta bom, e tal... mas você acha q ta MELHOR q o procoder?

abração, jj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tostines, desculpa da demora na resposta.

Bem, o Hc 2.2 tá bótimo, além de que após dica do grande Soneca(amigão di fórum) ele faz a distribuição variável nos segmentos a encodar...

Sobre a qualidade dele em relação ao Procoder, bem o Procoder3 ainda leva a taça, mas aqui comigo, de 6 backups 1 tá dando pau...Enfim, até conseguir resolver, uso o HC2.2.

Ps, estes dias tive que converter via Nerovision vs.5 (dentro do Nero8) um seriado em avi widescreen...(desenho Kanon2006) para DVD.

Fiz ele e não houve o tal resize para 4x3 não....Ele manteve o formato wide.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, grande JJ... sem essa de pedir desculpas... hehe.. afinal, a gente, além de ficar no computer, trabalha e tem compromissos.. :)

estava a sua procura...

cada hora me aparece um problema.. heheh... no procoder agora, apareceu um tal de "Unable to write target file" durante a etapa ENCODER.

No log do RBD aparece mais ou menos isso:

"- Creating M2V for VTS_02 segment 0

-- V02000000001001 empty .M2V, retrying.

- Creating M2V for VTS_02 segment 0

-- V02000000001001 empty .M2V, retrying.

- Creating M2V for VTS_02 segment 0

-- Zero length .M2V file for V02000000001001.

- Creating M2V for VTS_02 segment 1

-- V02000100001002 empty .M2V, retrying.

- Creating M2V for VTS_02 segment 1"

e assim por diante, durante todos os arquivos q ele tenta encodar, até q uma hora aparece a tal da mensagem.:mad:

o estranho, é q normalmente só deveria abrir o procoder na fase de REBUILD, né?

você conhece o motivo desta msg de erro? apareceu durante o backup de um dvd do NO DOUBT, e tentei backupear outro show, mas correu tudo normal.

fiquei com medo de os arquivos do no doubt estarem ruim, e rodei o dvd no WMP e no POWERDVD, e abriu perfeitamente... mas na hora do backup da erro!!!:(

se você puder me dar uma luz, agradeço mesmo!!!

sobre o nero vision, vou tentar qq dia usar a versao 5... eu usava a 4 (dentro do nero 7), mas como nao tenho mais convertido dvds nele, nem procurei me atualizar... mas vou arrumar o 5 pra testar!:rolleyes:

falando em nero, eu o uso pra queimar os DVDs. E como tive problemas com a conversao desse dvd do NO DOUBT, tentei grava-lo em um DVD-9 mesmo, pra nao precisar converter.

Mas cheguei a conclusao que todos os DVDs-9 q eu gravo no nero, nao funcionam no aparelho de dvd da TV!!! perdi 2 deles tentando gravar esse show do no doubt, e outros tentando gravar outros shows.

eu gravo pelo nero express do nero 7... coloco as pastas VIDEO_TS e AUDIO_TS e gravo. todos os DVDs-5 funcionam assim, mas o DVD-9 nao.:(

você sabe se o nero tem alguma restriçao qto a gravaçao de dvd-9?? dual layer tem uma tecnologia diferente, né?

bom... obrigado pela atençao, jj!

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Tostines.

Sobre o erro que tens em teu Backup do No Doubt, não tive ainda este desprazer destes logs... O que me vem a cabeça é se voce teve algum grilo na hora de ripar o DVD (tipo se tinha muitas travas, o soft de ripagem come alguns dados; se voce forçou a ripagem mesmo com erros / com as travas....)

Ou se os caminhos de saída(path) e temporários não foram alterados sem querer. Enfim, não tenho ideia!!! do que possa ser.:confused:

Por essa e outras mais, faço os meus BKP no DVD Rebuilder com O HCencoder 0.22. Pelo menos não tenho ficado na mão.;;;

PS1: Maior fáia minha: Não existe HC 2.2!!! é o HC 0.22 mesmo!!!

Vi pela tua msg que está a procura... hehe...fáia minha!!!:D

Sobre o soft de gravação, o Nero é meio atrapalhado mesmo.

Como gravo quase que sempre em 2 gravadores sou obrigado a usar ou o Nero (imagens /arquivos de vídeo/DVD) ou o Alcohol(só imagens); ambos os softs permitem gravação em mais de 1 unidade.

Mas quando gravo só em 1 gravador costumo usar o Image Burn 2.3.2.0, que é bem mais confiável (ele é mantido pelo criador do DVDDecrypter tanto que a interface dele é igualinha, mas só funciona para gravação).

Inclusive pelo que li ele é bem melhor para gravar mídias DL. Infelizmente ainda não gravei nenhum disco DL, por pura falta de interesse, digo necessidade...

Neste quesito fico 1/2 que devendo....

AbraçoB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

fala, jj.... grande guru!

rapaz... deve haver algum problema com os arquivos do dvd mesmo. Fiz o backup do dvd (no doubt), mas apenas do show (retirei menu e extra), e dessa vez foi tudo bem!

engraçado... com menu e extras nao funcionou... e quando tirei, rolou perfeitamente!

mas surgiu um probleminha: como retirei o menu e o extra, nao precisaria mais converter o dvd, pois o video principal (os show em si) tem apenas 4.2 GB!!! e quando eu coloco o DVD-RB pra funcionar, ele pergunta exatamente isso, se eu quero continuar, ja q o video caberia em um DVD-5.

tentei de varias maneiras no DVD-RB apenas "exportar" o show principal pra poder gravar sem os extras, mas nao achei de forma alguma! e aí, ele acaba "Encodando" o filme de 4.2 GB e passa pra 3.6 GB, com uma perda de qualidade mínima, mas existente!

tentei colocar a opção "no compression - 100% video", mas mesmo assim, ele acaba diminuindo o tamanho dos arquivos, e isso faz perder qualidade. (passou de 4.2 GB pra 2.98 GB!!!)

tentei uma segunda vez o mesmo procedimento, e sabe-se lá porque, dessa vez o resultado final ficou com 3.5GB...

fiz um teste com o DVD Shrink, e retirei o menu e extra... ficou um lixo!

por acaso você saberia me ajudar nessa grande dúvida?:)

existe uma maneira de "desvincular" os extras e menu do video principal sem ENCODAR ou perder qualidade? apenas dando uma exportada do show?

abração, jj...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba... nao é possivel isso!!!

mais um DVD que dá problema!!!:(

dessa vez foi o do Led Zeppelin - Mothership!!!!!!!!!!! caraca... vou desistir disto!

e não encontro manual algum do procoder que me esclareça o motivo destes erros:unsure:

e nem com o HC funciona... vou tentar adquirir outro procoder... ou quebrar o computador.. hehehe...

jj... tu tem e-mail, cara? se tiver, manda pra mim por favor!

vou sair pro carnaval agora, e só volto semana q vem!

grande abraço a todos, e bom carnaval!

falou!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

tentei de varias maneiras no DVD-RB apenas "exportar" o show principal pra poder gravar sem os extras, mas nao achei de forma alguma! e aí, ele acaba "Encodando" o filme de 4.2 GB e passa pra 3.6 GB, com uma perda de qualidade mínima, mas existente!

tentei colocar a opção "no compression - 100% video", mas mesmo assim, ele acaba diminuindo o tamanho dos arquivos, e isso faz perder qualidade. (passou de 4.2 GB pra 2.98 GB!!!)

tentei uma segunda vez o mesmo procedimento, e sabe-se lá porque, dessa vez o resultado final ficou com 3.5GB...

fiz um teste com o DVD Shrink, e retirei o menu e extra... ficou um lixo!

por acaso você saberia me ajudar nessa grande dúvida?:)

existe uma maneira de "desvincular" os extras e menu do video principal sem ENCODAR ou perder qualidade? apenas dando uma exportada do show?

abração, jj...

Tostines, se fizer só no DVDShrink em reauthor, eliminando o menu e os extras, deveria conseguir ficar com o tamanho bom! Casos desse tipo o Shrink funciona bem melhor que o DVD-RB. Talvez voce tenha que configurar o DVShrink em preferences. No rebolado tem que mexer com outras instruções no arquivo .ini do programa sobre o tamanho final do encode....e nunca mexi nele com relação ao size maior....

caramba... nao é possivel isso!!!

mais um DVD que dá problema!!!:(

dessa vez foi o do Led Zeppelin - Mothership!!!!!!!!!!! caraca... vou desistir disto!

e não encontro manual algum do procoder que me esclareça o motivo destes erros:unsure:

e nem com o HC funciona... vou tentar adquirir outro procoder... ou quebrar o computador.. hehehe...

jj... tu tem e-mail, cara? se tiver, manda pra mim por favor!

vou sair pro carnaval agora, e só volto semana q vem!

grande abraço a todos, e bom carnaval!

falou!:D

Tô enviando pm pá ti.

Uma coisa, você ripa os DVDs direto pro HD certo?

Com relação as novas proteções como arccos, ripguard, você tem feito as cópias corretamente, retirando essas proteções?

Caso não conheça, no 1º tópico destacado: http://forum.clubedohardware.com.br/novas-protecoes-dvd/371217

tem todos os macetes.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

fala, galera..

jj... resolvi meu problema, cara... a m! toda tava no Rebuilder!!! e não nos arquivos do DVD!! quando eu fiz o upgrade do EclPro, nada mais funcionou.. tentei então, por desencargo, reinstalar a versao 1.10! e funcionou! parou de dar erro!!! talvez minha versao nova do EclPro estivesse bichada!

mas ae... eis q surge uma nova duvida!! hehe... nada é perfeito!

no modo BATCH, eu coloquei 2 projetos pra rodar durante a madruga! rolou tudo perfeitinho e o Rebuilder me deu esse log:

BATCH SUMMARY

Batch Job #1 finished in 00291 minutes.

- HIGH/LOW/TYPICAL Bitrates: 3.875/2.149/2.544 Kbs

Batch Job #2 finished in 00227 minutes.

- HIGH/LOW/TYPICAL Bitrates: 4.485/2.837/2.838 Kbs

mas o grande problema é o seguinte: AONDE FOI PARAR O PRIMEIRO "JOB"?????

na pasta onde normalmente ficam os DVDFILES só tem os arquivos do segundo JOB!! por acaso ele (inteligentemente) substitui os arquivos quando faz o segundo DVD??????

ai, ai.....

falou, jj... valeu, galera!

grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala, grande soneca!

obrigado pela atençao!

mas como exatamente eu faria isso? crio pelo proprio DVD Rebuilder, ou manualmente?

procurei no programa algo q me permitisse criar nova pasta para resultado final e nao encontrei.

se eu criar uma pasta ("Nova Pasta", por exemplo) no diretorio final... funcionaria?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tostines1,

Pode criar tanto pelo Rebuilder quanto manualmente.

Crie uma pasta manualmente, e pelo Rebuilder clique na aba "Destination" então clique naquele ícone com um v e selecione a pasta criada.

No modo batch terá que selecionar a fonte de entrada(Source path) e saída(Destination), o encoder a ser usado e outras configurações que quiser alterar... então salve esse projeto com um nome que o identifique(nome do filme por exemplo). Siga os mesmos passos para o projeto seguinte. Depois vá em "Batch" adicione os projetos e clique em "Start".

Falou!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...