Ir ao conteúdo

ati radeon 9600PRO, Problema! Ajuda Please

spynosi

Posts recomendados

Postado

É que Hoje nessa data >( 23/12/2007 ) comprei uma 9600PRO , botei aqui no PC e tal, instalei os drives tudo certinho... Ai reiniciei o pc, quando vou botar o jogo the suffering, o monitor vai e apaga... Ou as vezes reseta a maquina sozinha... Poxa eu creio que não é problema na placa, por que se fosse na placa, la na bios apontaria alguma coisa! Sera que é algum drive especifico que tem que botar nela??? Botei o drive Omega Catalyst 5.7, e não deu em nada, continuou a mesma coisa... E lembrando ke o shipset da minha placa mãe é via... Assim, sera incompatibilade???Eu percebo que muitas pessoas tem problema com essa placa, Adimito que ela é uma excelente placa, pois consegui jogar um poquinho desse jogo que citei ae acima, e nosaaa ficou muito da hora. Eu migrei da Geforce fx5200 128 mb pra essa ae. Formatei o PC e tudo, mais continua travando ou apagando o monitor...Por favor pessoal me ajudem vocês são minha unica esperança =\. Sei que a temperatura não é. Minha conf é a seguinte:

Sempron 2.4

1 gb DDr 400 mhz

Mobo : asus a7v600-x (shipset "via")

video: ati radeon 9600PRo 256mb/128bits Powercollor

HD: 40 gb

Gravador de dvd

fonte atx generica 500W

fico grato desde ja =)

Postado

Tenta instalei o Radeon Omega driver 3.8, eu comprei uma radeon 9600xt do paraguai e instalei o catalyst 7.12 aí para entrar no painel de controle da placa dava erro, e não entrava em nem um jogo...

Baxei esse outro no baixaki e deu certo, os jogos funcionam numa boa!!!

Postado

Usa o Driver Cleaner Pro para remover os drivers da Gforce e da ATI

Reinicie a máquina e instale os drivers proprietarios da ATI

Reinicie novamente e jgue!

Provavelmente você removeu o driver da Gforce mas os dlls ficaram e estão gerando conflito.

• Membro VIP
Postado

Olá! sua fonte é o problema, a 9600Pro é uma "comedora" de energia, fontes genéricas sempre "pifam" com ela, um amigo tinha uma FX5500 com uma fonte genérica (mais ou menos por uns 2 anos) e comprou uma 9600pro, a fonte não durou nem 3 horas, ficava como no seu caso, no windows tudo bem, mas nos jogos reiniciava toda hora, trocou a fonte por uma de potência real e é feliz até hoje!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...