Ir ao conteúdo

Linux instalar pc antigo

agostao

Posts recomendados

Postado

Oi, eu recentemente comprei nas bancas o suse 8.2, porém, não rodou no meu pc era necessário 128 de memória no mínimo, por sorte consegui devolve-lo.

Possuo um pentium 133, 32 ram e h.d 4.0.

Gostaria de uma versao do linux que rodasse bem no meu pc, e que fosse dual boot( não sei fazer) junto com o windows 98.

Nunca quis tanto experimentar o linux e lutar por software livre, peço a ajuda de vocês, mas não adianta indicar sites para download, pois com um modem de 33.600 fica difícil...se der para indicar uma revista, uma loja...

Mas se não tiver jeito, me conformo com o Windows, valeu pela força. Fui

Postado

bem, você pode começar com o Kurumin, que também pode ser inicializado direto do CD. O problema é que ele consome bastante memória, fica meio lento pra você... mas olhe o meu caso:

tenho um Duron 1,7Ghz com 128 de RAM e carrego o Kurumin do CD (não tenho sistema operacional no meu micro).

eu uso ele pra tudo: trabalho, internet, jogos, servidor de rede, etc.

e posso te dizer uma coisa: não sinto a menor falta do Windows, faz mais de três meses que eu não o vejo mais. eu penso eu rodar ele qualquer dia no VMWare (um emulador de sistemas operacionais). Mas vale a pena! aprenda, fuçe, mexa á vontade no linux.

mas dá uma olhada no site www.linuxconf.com.br do meu amigo douglasgm, lá tem um tutorial muito bom pra quem está começando.

Postado

Oi, t;a mas o kurumin roda no meu? Tem certeza?

E outra, não procuro lentidão, se eu tivesse umamaquina como a sua dava pra arriscar, se é pra ficar lento, prefico continuar com o ruimdows. Eu sempre pensei que lixux fosse mais "enxuto" mais leve, mas todas as versões sao enormes...

não quero no momento um que rode a partir do CD, quero instalar, obsrvar, fuçar...coisa que com o cd é difícil.

Vou dar uma olhada no site que você postou, Valeu Fui

Postado

O mínimo pra rodar o kurumin é pentium 133 com 32 Mega de RAM e se possível uns 1,5 GBytes de disco para particao linux + uns 64 Mb para partição swap. você pode tentar também o Peanut Linux 9.5 (saiu na pc-master desse mês se não me engano) que pede computador 486 com 16Mbytes de RAM e um pouco menos de HD. Boa sorte...

Postado

Oi, Valeu to indo procurar agora mesmo esse peanut, mas tipo alguem sabe explicar direitinho como faz dual boot?

Da pra fazer pelo fdisk?

valeu Fui

Postado

Dá sim, a maioria das distribuições linux já vem com um gerenciador de boot - o LiLo. Durante a instalação dos pacotes ele será instalado e basta você indicar as partições linux e windows que você tem. Quando você inicia o computador aparece uma tela solicitando qual SO você quer rodar. Mais uma coisa: faça backup dos arquivos do seu hd antes de instalar o linux pois o seu HD deverá ser particionado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!