Ir ao conteúdo

Conectiva 9.0

Brandon

Posts recomendados

Postado

beleza galera!!!

baixei da net as imagens(iso) dos cds do conectiva 9.0, gravei nos cds e beleza, dei o boot pelo cd e iniciou normal, fiz a instalação e deu tudo certo, só que depois que instala tudo e aparece a mensagem que foi instalado com sucesso, aí ele reinicia o micro para entrar no Linux pela primeira vez, aí ele para com uma mensagem assim:

Uncompressing Linux...

crc error

-- System halted

o que é isso? o que fazer para arrumar?

valeu

PS.: já instalei 3 vezes e dá a mesma coisa

Postado

sim, eu tive o mesmo problema! foi quando eu baixei o ISO do Debian, pra ver a velocidade da ADSL da empresa.

quando faltava menos de 1 Kb um estagiário desconectou o cabo de rede (...). Mas eu nem dei bola pra isso, gravei o CD e instalei num HD de 10 Gb, para o mesmo estagiário usar.

bem, o erro foi o mesmo: "CRC error - System halted"

traduzindo: o erro estava no pacote do Kernel, corrompido por causa daquele meio Kb que ele mesmo cortou. Bem, no caso dele eu disse pra ele se virar! no seu caso tem duas alternativas:

- Baixar outro ISO (...)

- Trocar os módulos bootup do kernel

bem, eu não vou induzir você a uma ou outra alternativa, mas vou passar por aqui amanhã, se precisar de ajuda escreve aí que eu vou ver o que posso fazer, beleza?

Postado

eu já estava imaginando isso mesmo, tenho adsl em casa, mas quem baixou foi um amigo meu que não trabalha e a adsl dele é de 600k e a minha é de 300k aí pedi pra ele baixar, mas acho que ele usou algum gerenciador de downloads e foi isso que deu pau, dizem que os gerenciadores danificam os arquivos!!! nem sei o que fazer, acho que seria melhor baixar novamente né?? o que acha??

será que você tbem poderia me dar umas dicas de configuração de rede no Linux, não manjo muito de Linux e to precisando fazer um server de counter strike em Linux, você me dá uma mão??

desde já agradeço a atenção

falou

Postado

é, realmente. tem alguns sites que simplesmente não aceitam conexão de aceleradores de download, outros que acabam danificando os arquivos com aceleradores. você acredita que tem FTP que simplesmente não aceita upload de programas .EXE? O da KIT.NET, por exemplo, não aceita .COMs por lá!! bem, se você tem ADSL e tem umas horinhas pra deixar o micro ligado, manda ver!! duas horas e meia devem ser o suficiente!

bem, montar um servidor Counter Strike? bem, vou tentar te ajudar, lá vai:

- baixe e descompacte os pacotes do Counter Strike e do Half Life. Procure no www.storage.s-44.net ou em www.counter-strike.net que deve ter isso.

- descompacte o Half Life com o chmod e tar, depois descompacte o Counter Strike.

- daí acione o Half Life, com o comando hlds run-game cstrike +maxplayer 12 +map de_dust

este comando começa com 12 jogadores no mapa de dust, dá pra mudar á vontade.

se não der certo tente esse comando:

hlds run game cstrike -insecure -nomaster +sv_lan 1 +maxplayers 12 +map_de_dust

beleza?

NOTA: vi isso numa revista PC-Master

Postado

valeu aí colega!!!

mas e depois de instalar o Linux faço o que?? dei uma fuçada na net e achei algumas coisa de server em Linux e já tenho os arquivos, mas gostaria de saber antes de instalar o half-life!

tipo depois que instalei o linux o que tenho e fazer??

se você concordar podemos conversar por email, aí posso te formular as perguntas e quando você ver me responde, o que acha? só se você concordar, se for tomar seu tempo e te atrapalhar não se incomode, não quero tomar seu tempo!!!

muito obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!