Ir ao conteúdo

Ajuda: Escolha de gabinete barato e bem ventilado.

Shinoba

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Desculpe estar criando esse topico,porém não encontrei em nenhum outro informações que poderiam me ajudar.

Eu estou a procura de um gabinete com a maior ventialção possivel para meu pc,pois o meu antigo de 3 baias está esquentando muito,a ponto do meu processador chegar a 70 graus,sendo que não teria motivos,já que a fonte não gera tanto calor por ser de qualidade(ZM-360).

Eu tenho aproximadamente 150 reais para gastar,incluindo o frete. Alguem tem alguma boa sugestão? Eu gostaria que ele tenha um bom espaço interno para ajudar na ventilação e também porque pretendo instalar a placa de video citada abaixo.

Se possivel com coolers frontais e traseiros,não sei c a diferença é muita de coolers 80 para 120,desde que forneça uma boa ventilação está de agrado!

Minha atual config é a seguinte: GA-VM900M,Celeron 3.06,2x1 g kingston,VGA onboard,hd seagate 40 IDE,Fonte Zalman 360 e 1 driver de CD e DVD. Futuramente colocarei uma GeForce 8600,E4500,HD Seagate 250g.

Eu estava de olho em um desse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67841709-_JM

pois possui lugar para 4 coolers.e me parece bastante amplo,o que vocês acham?

PS:Caso escolhido jogarei a fonte incçlusa fora e usarei a zalman mencionada!

Agradeço a ajuda.

Postado

Só uma duvida,Os gabinetes de 4 baias as fontes ficam verticais ou horizontais? Pois eu estava notando que do jeito que esta minha zalman na minha cpu piquena o cooler do processador quase que incosta no gigantesco cooler da zalman jogando ar diretamente nele,se eu a inverter o cooler ficaria para baixo,certo?

E alguem sabe qual esquema de ventilação eu poderia usar nele?

Se o tamanho permitiria eu trocar o coooler box do e4500 para um cooler + robusto para eu fazer oc?

Só mais uma duvida,ele possui o tamanho nescessario para uma 8600?

Postado

Pessoal,Nem precisa responder as perguntas que já vi que não vão ser respondidas,apenas quero saber qual dos 2 voccês preferem (pelo espaço e ventilação)

esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67841709-_JM

Informações:

Dimensão: 430 x 185 x 412 mm (C x L x A)

Coolers:

Frontal: 1 de 120

lateral: 1 de 120

traseira: 2 de 80

ou esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68011609-_JM

Informações:

Dimensão: 50 x 45 x 20

Frontal: 1 de 80 e ?

Lateral: 1 de 80 e ?

Traseiro: 1 de 120

Eu estou pendendo + para a belesa do primeiro,qual vocês me aconselham?

Postado

Cara é muito difícil avaliar sem uma quantidade boa de fotos e dos detalhes.

Pelo pouco que vi, o segundo tem um duto de ar, que é interessante pro processador, se você for overclockar sem comprar um cooler à parte. Note que o primeiro só vem com 1 da fábrica (você vai ter de comprar os outros 3 à parte, ficando bem mais caro).

Se o critério é beleza, basta escolher entre o neon azul ou o design discreto do primeiro.

Postado

Sim,Eu vi umas fotos do segundo com uns acrilicos que me animaram... Ele ficaria muito bonito c colocasse acrilico na parte de cima (ai você tambem poderia instalar um cooler exatustor ali) e fazer uma lateral em acrilico,perdendo o duto,porém colocando uns 2 coolers ali acho que resolve... fora os de 2 de 120 na parte frontal (jogando o ar) e na parte traseira (tirando o ar)....

Meu desejo é colocar o maximo de coolers possiveis para ajudar de toda a forma a ventilação... Com 30 reais creio eu que já se compra um bom cooler de 120 traseiro e com 20 reais 2 para a lateral e ainda um de 120 para a frente,então fica sossegado... gastaria no maximo só 50 reais com coolers...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...