Ir ao conteúdo

Hi-End e Low-End?

BillyBill_64

Posts recomendados

Postado

Bom Dia,

Grande rapeize,como vão?Mais uma vez,este louco por games se achega até vocês pra saber : O que são placas hi-end e low-end?O significado "pé-da-letra" das palavras eu sei,quero saber quando se é referido às placas de vídeo.E também,qual as "top line" da linha Geforce e Radeon?Amigos me disseram que da Geforce,as tops são 8800GT,GTS e 8600 Fatality e da Radeon seria a HD3850XT.

No aguardo.Brigadão

Daniel

• Membro VIP
Postado

High end:

As tops, ao pé da letra seria "final alto".

Mid Range:

As intermediárias, ao pé da letra "médio alcance"

Low end ou entry level:

As mais fracas, ao pé da letra "final baixo" ou "nível de entrada"

É duro porque essas classificações misturam desempenho e custo.. a 3850 pra mim é high end mas tem preço de mid range..

As tops de hoje são GeForce 8800 Ultra da nVidia e Radeon HD 3870.

Seus amigos erraram, porque tb não existe mais a nomenclatura com sufixos nas ATI (XT, PRO, GT, etc), é por número.

A 8800 Ultra é a dona do pedaço.

A 8800GT/GTS e a HD 3870 são as donas do pedaço pra quem quer jogar e tem uma grana razoável.

A 3850 detona pra quem não tem tanta grana, das medianas fortes ela é única, pois tem preço de 8600 GTS mas é beem mais rápida.

Das medianas mais fracas a 8600GT é disparado a melhor compra, no geral a versão Fatality é a indicada porque ela custa um teco a mais e é mais rápida.

As 2600XT aparecem pouco porque os preços delas são um pouco inflacionados

Das mais fracas a 8500GT e 2600pro são as escolhas, depende do preço a se pagar.

Das bem básicas temos várias, ae depende da faixa de preço.

Dúvidas ?

Tem um tópico fixo aqui com uma penca de reviews dessas placas, faltam algumas mas é porque eu to esperando o desempenho se equilibrar pra poder dar um parecer mais justo.

Postado

Boa Tarde,

Colega Evandro Xita,obrigado por indicar o fórum certo e pelos esclarecimetos,nenhuma dúvida.

Mais uma coisa,uma placa de 512MB é boa correto?E sua capacidade em bit deve ser igual ao "MB" ?Mais uma vez ouvi dizer pelos colegas, que para ser boa mesmo,tem que ser,por exemplo "512MB/512BIT" e se por acaso for,se essas placas que você me indicou se encaixam no perfil.

valeu pela paciência

Bração procêistudo.

Daniel

Postado

Os sufixos XT (e outros) aparecem na série X1K e HD2K, além das 9XXX. Nas novas não vem esse sufixo, que nada mais é, indicação do grau de parentesco da mesma famila.

Exemplo, da mais fraca a mais forte:

X1950Pro

X1950XT

X1950XTX

Placas de 512MB (ou mais), são boas para as high ends pois você poderá trabalhar e jogar numa resolução maior, que ai sim usará todas essa memória (ou parte dela), a placa tem "fogo" para isso.

Uma placa Mid ou Low não necessita de 512, uma vez que não consegue fazer muita coisa ao mesmo tempo, usar resoluções altas, filtros, etc. Em resumo, pagar 512Mb numa placa desse porte é gastar a mais sem necessidade alguma.

Bits não sei explicar muito bem... Mas a 2900XT tem 512Bits e nem por isso é melhor que a 8800Ultra que usa 320Bits (se não me engano)...

Postado

e placas mid e low-end com 512 vem com clocks mais baixos, assim a velocidade delas tambem cai muito!

bits se nao me ingano é a velocidade de transferencia, mas nem por isso é certo que as placas que tem mais sao mais rapidas, que nem o exemplo citado pelo leandro =)

• Membro VIP
Postado
Os sufixos XT (e outros) aparecem na série X1K e HD2K, além das 9XXX. Nas novas não vem esse sufixo, que nada mais é, indicação do grau de parentesco da mesma famila.

Exemplo, da mais fraca a mais forte:

X1950Pro

X1950XT

X1950XTX

Placas de 512MB (ou mais), são boas para as high ends pois você poderá trabalhar e jogar numa resolução maior, que ai sim usará todas essa memória (ou parte dela), a placa tem "fogo" para isso.

Uma placa Mid ou Low não necessita de 512, uma vez que não consegue fazer muita coisa ao mesmo tempo, usar resoluções altas, filtros, etc. Em resumo, pagar 512Mb numa placa desse porte é gastar a mais sem necessidade alguma.

Bits não sei explicar muito bem... Mas a 2900XT tem 512Bits e nem por isso é melhor que a 8800Ultra que usa 320Bits (se não me engano)...

Opa, XT tem desde as 9000 lembra ?

XTX que é da X1K

512 MB valem pra uma 256 Bits sim, mas depende do modelo.

Pra uma 9800 XT não, pra uma 7900GTX sim.

e placas mid e low-end com 512 vem com clocks mais baixos, assim a velocidade delas tambem cai muito!

bits se nao me ingano é a velocidade de transferencia, mas nem por isso é certo que as placas que tem mais sao mais rapidas, que nem o exemplo citado pelo leandro =)

Nem sempre, mas na maioria das vezes é isso mesmo.

Bits são as "pistas de comunicação".

-

Pro seu amigo que falou 512/512 bem, o Leandro já esclareceu e, só tem duas pacas 512 bits no mercado "mortal" que perdem pras novas versões delas e que são 256.

Ja os 512 MB fazem diferença desde a série 7 da nVidia e série X1k da ATI, nas tops de linha claro.

Postado

Então Evando, eu citei a série 9000 da ATI, e sobre os 512mb, só em placas top da cada linha (ATI> X1K, HD), porque placas de baixo custo ficam caras.

Exemplo, tinha uma X1300Xt eu acho, ou Pro, não me recordo. Tal placa é uma Mid/Low, e vinha com 512MB e seu preço de R$ 400. A mesma placa com 256, custava uns 300 reais.

R$ 100 pode ser investido em algo a mais no PC, talvez um cooler, Mouse...

Uma coisa é fato: Pular de uma Low para uma High é um choque tremendo, não tão igual sair do teclado e ir pro volante, hehe.

Só tive 2 VGAs, uma 9550GT (se não me engano, esse sufixo foi pouquisso utilizado nas ATIs, pois as unicas placas que conheci era essa minha, que era na verdade um rolo danado, core da 9700, bios da 9600XT, caixa da 9500Pro, e na X1900GT), e agora a tão sonhada X1950XT.

Qual a outra placa com 512Bits, além da HD2900?

• Membro VIP
Postado

Ooa, faltaram as "X" hehehehe sabia que era uma delas e a série 9 mil passou reto na minha visão, foi mal.

100 mangos você poderia investir em outra VGA tb.. ou num belo churrasco !

Sinto que você comprou um volante.. num sei porque eu sinto isso meu caro :lol: (o inveja viu ! uahuahuahaha)

9550GT eu nunca vi, as 9550 que vi nem tinham sufixo.

A 2900 tem duas versões, a PRO e a XT, é a mesma coisa só mudam os clocks, e dentro delas tem duas sub-versões com 512 MB e 1 GB).. a 2900GT é capada nos bits mas é fisicamente igual.

Se eu falasse que só a 2900XT tem 512 bits seria "meio certo".

Postado
Opa, XT tem desde as 9000 lembra ?

XTX que é da X1K

512 MB valem pra uma 256 Bits sim, mas depende do modelo.

Pra uma 9800 XT não, pra uma 7900GTX sim.

Nem sempre, mas na maioria das vezes é isso mesmo.

Bits são as "pistas de comunicação".

-

Pro seu amigo que falou 512/512 bem, o Leandro já esclareceu e, só tem duas pacas 512 bits no mercado "mortal" que perdem pras novas versões delas e que são 256.

Ja os 512 MB fazem diferença desde a série 7 da nVidia e série X1k da ATI, nas tops de linha claro.

valeu pela explicaçao e pela correçao acima :D

num entendo muito de bits :P

e tudo q aprendo aqui é util pra mim, ja q pretendo mexe com pcs, de preferência na parte de video :D

Postado
Ooa, faltaram as "X" hehehehe sabia que era uma delas e a série 9 mil passou reto na minha visão, foi mal.

100 mangos você poderia investir em outra VGA tb.. ou num belo churrasco !

Sinto que você comprou um volante.. num sei porque eu sinto isso meu caro :lol: (o inveja viu ! uahuahuahaha)

9550GT eu nunca vi, as 9550 que vi nem tinham sufixo.

A 2900 tem duas versões, a PRO e a XT, é a mesma coisa só mudam os clocks, e dentro delas tem duas sub-versões com 512 MB e 1 GB).. a 2900GT é capada nos bits mas é fisicamente igual.

Se eu falasse que só a 2900XT tem 512 bits seria "meio certo".

Depois que você compra um volante, adeus teclado! Só está ruim de pilotar nos Ovais da Nascar, mas tudo bem. Paguei mais barato que um Momo e levei um produto melhor, que coisa não?!

R$ 100,00 pode ser investido num jogo online para melhor aproveitar sua placa, gerando ainda mais diversão.

Enfim, acredito que todas as placas Top devam vir com mais de 256Mb, porque a demanda está subindo, assim como a resolução utilizada pelos jogadores..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!