Ir ao conteúdo

Pro ou não pro - como identificar

Posts recomendados

Postado

A minha veio na caixa lacrada e tinha uma etiqueta colada na placa indicando que era uma R9600pro, aí conferi as especificações dela e vi que estava tudo certo.

Postado
Postado Originalmente por AndréBH@22 Set. 2003,17:22

conferiu como?

Com o AIDA32 !!!

Por isso que é bom comprar lacrado na caixa, pelo menos ali tem que vir escrito que é uma R9600pro e vem as especificações. Aí você pega um programinha desses e confere com as especificações da caixa, do site, sei lá !!!

Postado

O projeto padrão da ATI prevê que a 9600 não pró use dissipador ao invés de ventoinha e memórias TSOPII. Aqui vai a imagem da não-pró da Sapphire:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ixbt.com/video2/images/ref/r9600-scan-front-small.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Já o modelo pró prevê o uso de ventoinha e memórias BGA, aqui um modelo da connect3d:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ixbt.com/video2/images/connect3d-2/connect3d-9600pro-scan-front-with-cooler-small.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado

O layout das duas é completamente diferente, é fácil ver qual é a PRO e qual é a normal.

A principal diferença é a memória a PRO usa memórias BGA, quadradinhas e menores, enquanto a não PRO usa memórias TSOP que são as retangulares normais.

A única exceção é a 9600PRO EZ da powercolor que na minha opinião nem deve ser considerada PRO.

De uma olhada aqui nesse artigo que traz boas fotos da frente e do verso das placas.

Quase todos os fabricantes tem o layout dessas placas igual ao de referencia da ATI, com exceção novamente da Powercolor.

Não tem erro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!