Ir ao conteúdo

Tem algum problema duplicar o cabo de rede?

Marcelrox

Posts recomendados

Postado

Galera, pelo o que eu conheco de rede o cabo de lan convencional (se eu tiver errado favor me corrigir) tem 4 pares sendo que somente e utlizado dois para dados. O pessoal normalmente para evirtar passar mais cabo duplica o cabo de rede em 2 pares para cada micro. A minha pergunta:

Isso afeta o desempenho da rede? Ou os dois micros ficam normalmente em 100mbits?

Postado
Isso influi no desempenho da rede, porém se for apenas para internet ou documentos e programas pequeno isso não chega a ser perceptivel.

ou Xucrute, você saberia me dizer tecnicamente o porque influencia no desempenho da rede?

Gostaria muito de saber o porque.

Postado

Ola Marcelo, na verdade eu acho que influencia em tudo, bem na teoria e o seguinte, o cabo de lan possui 4 pares de fios (AZ, LJ, VD, e MR), você esta certo em dizer que numa de rede de lan normal utilizamos apenas os pares VD e LJ, porém se utilizarmos os pares VD e LJ para uma uma maquina e os pares AZ e MR para vai acontecer o seguinte, a maquina com o cabo com os pares VD e LJ ira funcionar beleza, porém a maquina com os pares AZ e MR tera problemas de trafego pelo seguinte. Se você observar os pares percebera que os pares VD e LJ possuem bem mais enrolamentos entre si do que os pares AZ e MR, isto se deve (os enrolamentos) a anulacao de interferencia magnetica pois cada fio envia uma carga Tx+ e Tx- ou Rx+ e Rx-, acho que e so, mas se faltou mais alguma coisa e so perguntar, falo, abraço e ate mais!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!