Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com relação a memória DDR.

Felipe171

Posts recomendados

Na verdade é uma dúvida.. Comprei uma Memória Samsung 1GB DDR 400( Acho que é genérica ), coloquei na minha placa mãe junto com a minha outra Samsung 512Mb DDR 333. A Bios ta lendo 1516 MB, o windows também, mas quando eu passo um programa como o Cpu - Z, ele diz que eu tenho 1516 Só que nos "Module Size" de cada uma está marcando 512 MB. No Everest também.. O módule Size da mémoria de 1GB não seria 1023 MB ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa de vídeo é on-board?

Olha, às vezes, aparece alguns valores menores do que o real, tipo menos 1MB ou algo próximo disso. E não sei lhe dizer porque isso ocorre. Já imaginei que tivesse algo a ver com Modo Real e Protegido do processador... mas não acredito que seja isso.

Para tirar suas dúvidas use programas para testá-las como o memtest.

http://www.memtest.org/

felicidades

:bandeira:

Link para o comentário

• Membro VIP
Na verdade é uma dúvida.. Comprei uma Memória Samsung 1GB DDR 400( Acho que é genérica ), coloquei na minha placa mãe junto com a minha outra Samsung 512Mb DDR 333. A Bios ta lendo 1516 MB, o windows também, mas quando eu passo um programa como o Cpu - Z, ele diz que eu tenho 1516 Só que nos "Module Size" de cada uma está marcando 512 MB. No Everest também.. O módule Size da mémoria de 1GB não seria 1023 MB ???

seria 1024.

Qual versão do cpu-z você esta utilizando?

Baixe essa versão mais nova( se já não estivar usando) e veja se agora a leitura fica correta.

http://www.cpuid.com/download/cpu-z-143.zip

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!