Ir ao conteúdo

Pixel Shader 3.0

Ekiel

Posts recomendados

Postado

Ola Galera...

Bem estou comecando agora a entender sobre placas de video, a minha e ATI X1650 e queria saber onde posso encontrar esse tal de pixel shader ou se ja vem na placa ou cono que é, queria muito uma explicacao de tem entende mais que eu sobre o assunto..

Então podemos baixar via download o pixel shader 3.0 ou minha plca não suporta, me expliquem por favor..

EKiel...

Postado

então...pixelshader é mais um método de renderizar imagens.

não é um software para se fazer download. é uma estrutura de programação q é executada dentro do motor de renderização da placa grafica (GPU) VGA's antigas oferecem suporte a pixel sahder 1.0 ou 2.0 ( isso quando oferecem suporte a tal ) e as novas suportam 3.0 e 4.0 dependendo do modelo.

as placas ja vem com o pixelsahder "dentro delas" então você n precisa fazer nada.

espero ter ajudado,

c eu errei em alguma coisa ai estão livres para me corrigir

abraços

Postado

putz..então como faco para roda o Pro Evolution Soccer: Tem que configurar alguma coisa da muito leg, para demais o jogo, então mim passem passo a passo o que devo fazer..

minha plca e ATI X1650series, processador INTEL duo core de 1.3...Me ajudem..

bem galera desculpa o flooder só que estou muito interessado em saber se alguem pode me ajudar, estou com o PES 2008 e nao roda direito em minha máquina por favor meajudem..

Postado

qto você tem de memoria ??? o PES8 é pesadinho sim...

e sua placa n é a ideal pra jogar ele com resolução alta e os graficos full...

diminua a resolução e abaixa os detalhes.

Postado

Bom cara, vou postar tudo o que sei mais ou menos sobre as VGA. Dae você tira suas conclusoes. Nao tenho toda a certeza se estou certo.

As placas de vídeo têm um processador (GPU) que tem o seu clock, que é velocidade que ele trabalha.

Elas tb tem a memória (256, 512...), e esta memória tem uma freqüência que determina o clock da memória da Placa de vídeo, ou seja, determina a velocidade que a memória da placa de vídeo vai trabalhar. É “semelhante” às freqüências das memoria ddr1 e 2 do computador. Ex: no pc tem 1Gg de memória com uma freqüência de 667 MHz, já na placa de vídeo, uma Geforce 8600 GT tem 256mg de memória com uma freqüência de 1,4 GHz.

Ainda nas placa de vídeo tem os bits que farão a comunicação do slots agp e pci-ex da placa mãe com a placa de vídeo a cada pulso de clock.

A taxa de transferência de memória é a taxa que vai mostrar o total de dados transferidos por segundo, perante o clock da memória. Essa velocidade dos dados transmitidos significa a qualidade gráfica das placas. Seguindo os mesmo exemplos da 8600 GT que tem um clock de 540 MHz / 1,18 GHz, terá os dados transmitidos a 22,4 GB/segundo.

O DirectX é muito importante como no caso dos DX10 que melhora o efeito 3D, melhorando a qualidade do jogo... reduz o uso do processador do computador para recursos de vídeo e deixa essa função para o processador da VGA aumentando a performance gráfica (Fonte: Clube do Hardware)

O Shader depende da versão do DirectX e é um recurso do software para melhor definição e resolução das imagens 3D, assim como o cannabiano te explicou.

Segue esta tabela e as explicações acima que as coisa começam a ficar mais claras.

Nao sei como o PES 2008 esta, mas a versao anterior rodei muito bem uma VGA mais fraca que a sua. Estranho ele nao funcionar.

Postado

Então amigos onde posso fazer o download do directx10, vocês estão sendo ótimos camaradas adorei o fórum aqui, tudo de bom e vocês ajudando demais...

Postado
putz..então como faco para roda o Pro Evolution Soccer: Tem que configurar alguma coisa da muito leg, para demais o jogo, então mim passem passo a passo o que devo fazer..

minha plca e ATI X1650series, processador INTEL duo core de 1.3...Me ajudem..

bem galera desculpa o flooder só que estou muito interessado em saber se alguem pode me ajudar, estou com o PES 2008 e nao roda direito em minha máquina por favor meajudem..

quanto de ram? qual sistema operacional?

1Gb em vista pa roda pes ja é um lixo :x

512 em win xp da na mesma!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...