Ir ao conteúdo

System Fail, Reboot it...

anbes

Posts recomendados

Postado

Amigos... Isto está me parecendo um problema grave!

Seguinte: Máquina

AMD Athlon 64 X2 4200 (s/ overclock)

MB: Asus A8V Delux (nunca atualizei o Bios) - tenho-a há uns 2anos

2GB RAM

HD SATA2 (usado como 1)

Começou há cerca de 1 semana (contando de hj - 26/01/08).

Ao ligar o estabilizador existe, agora, um barulho semelhante àquele de "TV", sabe aquela "estática"?? Vem da placa mãe, pois eu já a desliguei e o barulho some!

Quando dou o boot um barulho de "cooler" parace estar mais "forte"!! (troquei o processador há 2 meses, o cooler dele está bem silencioso, o da fonte tb parece ser, o HD faz um barulho característico... não sei de onde vem esse "cooler").

Ambos, o baruilho de "TV" e este "cooler" melhoram depois de uns 5min. de uso do compuatdor e ele volta a ficar bem silencioso, como de costume!

O mais grave: algumas vezes, ao ligar o computador (quando ele estava previamente desligado há algum tempo), faz o barulho na placa mãe, mas ele não boota! Não aparece nada, não liga nem o monitor, nem le bios, nem roda cd nem HD!! e fica uma msg na caixa de som, creio dizendo: System fail reboot it... repetindo... e não consigo bootar pelo reset nem pelo on/off. tenho q desligar o estabilizador e tentar de novo!!

Alguém tem ideia?

Valeu

Postado

Tentei ligar direto na tomada! nada, ficou igual. e pior, hj eu tive q bootar 4 vezes, pois ele não ligava!!!

Ajuda!!!! to vendo q vou ficar sem!!!

Alguma Luz? MB, fonte? bateria da MB??

Postado

Desmonte a máquina e veja se não ocorreu algum curto.

Minha MoBo antiga ocorreu isto - era uma Abit e o problema foi devido a placa de vídeo - um conector da pinagem de 24 estourou.

Mandei a placa para uma loja especializada em MoBo e eles trocaram. Nunca mais deu problema.

Postado

Faça uma revisão como o amigo acima falou!! tambem estou com problema com uma mobo da asus, só que bem mais antiga (A7S-333) não consigo nem instalar o XP nela, desde nova ela rebootava sozinha, to com medo de mobo da asus já!!

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!