Ir ao conteúdo

Atlhon XP 2000+, Overclock? ou Upgrade?

JSE

Posts recomendados

Postado

Olá!

Pessoal, NUNCA FIZ UM OVERCLOCK... :confused:ehehe... to postando esse tópico aqui pra pedir ajuda à vocês que na maioria são bem experientes neste assunto... dei uma olhada no fórum já, e procurei por tópicos com esse processador, o que eu achei foi um tópico de uma pessoa com intenção de fazer over só que o pessoal perguntou qual a fonte dele e o tópico parou nisso por enquanto... bom enfim segue:

Tenho um atlhon XP 2000+ c/ uma Asus A7S333, a fonte é uma genérica, acho q deve ser 250W, bem, ela eu vou trocar... e tá aí outra dúvida... Acho que vou comprar uma Huntkey, Seventeam ou uma outra marca "conhecida" de uns 400W reais, acho que suporta não? bom, não quero gastar muito com esse micro, vou montar um pc pra mim daqui a uns meses e quero turbinar este que já tenho e deixar p/ minha mãe.

O processador ta trabalhando a 1,26Ghz alguem aí já fez um over nesse proc. e tem ideia pra quanto eu consiga aumentar + ou -?!?!? porque dependendo, seria melhor um upgrade...

Postado
Se o processador está rodando a 1,26GHz, está mal configurado. Veja no Bios se está setado o FSB133. Essa MoBo é ruim para OC. Melhor fazer o upgrade mesmo.

NASCARBR, obrigado!

A um tempo atrás eu "fuçei" no SETUP e pelo que entendí, só tinha uma outra velocidade do processador "habilitada" que eu pudesse colocar, se não me engano era 1.66... achei que pra fonte genérica que tenho correria o risco de torrar o chip... e daí eu não alterei...

Aproveitando e não querendo abusar + já abusando, você teria em mente alguma placa mãe com um bom preço e arquitetura AMD que tenha um bom desempenho em over? quando puder vou na Sta. Efigênia e vejo se compensa um upgrade...

+ uma vez, Obrigado!

Postado

O Upgrade só vale a pena se você partir pra outro socket, investir no socket que você está usando não compensa.

Quanto a velocidade do seu processador, é 1.66( no setup deve estar 1666Mhz ou algo parecido), configure com esse clock.

Postado
O Upgrade só vale a pena se você partir pra outro socket, investir no socket que você está usando não compensa.

Quanto a velocidade do seu processador, é 1.66( no setup deve estar 1666Mhz ou algo parecido), configure com esse clock.

Eduardo,

Partirei p/ um outro socket sim, afinal, acho q nem fabrica + o socket da minha placa não?! rsrs... Porém não quero intel, não por que não compensa, + porque sou adepto a AMD e o custo/benefício da AMD acho ótimo. Vou procurar por placas c/ socket XP 64bits... p/ utilização que o pc terá está + do que bom...

Quanto a velocidade do processador, não corro risco de queima-lo se deixar a 1,66Ghz? de qualquer maneira, vou arriscar quando chegar em casa... coloco essa velocidade e se começar a travar eu retorno a 1,26GHz, certo?

Obrigado!

Postado
Eduardo,

Partirei p/ um outro socket sim, afinal, acho q nem fabrica + o socket da minha placa não?! rsrs... Porém não quero intel, não por que não compensa, + porque sou adepto a AMD e o custo/benefício da AMD acho ótimo. Vou procurar por placas c/ socket XP 64bits... p/ utilização que o pc terá está + do que bom...

Quanto a velocidade do processador, não corro risco de queima-lo se deixar a 1,66Ghz? de qualquer maneira, vou arriscar quando chegar em casa... coloco essa velocidade e se começar a travar eu retorno a 1,26GHz, certo?

Obrigado!

Exato, não é mais fabricado placas e processador com esse socket.

o clock original do seu processador é 1.66Ghz mesmo, não corre risco algum, só vai estar rodando ele originalmente.

quanto a dúvida do novo computador, abra um tópico no link abaixo que o pessoal irá ajudar.

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacoes-configuracoes-micros/f107

Postado
Exato, não é mais fabricado placas e processador com esse socket.

o clock original do seu processador é 1.66Ghz mesmo, não corre risco algum, só vai estar rodando ele originalmente.

quanto a dúvida do novo computador, abra um tópico no link abaixo que o pessoal irá ajudar.

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacoes-configuracoes-micros/f107

Eduardo, obrigado pela grande ajuda cara! poxa, em poucos minutos você me ajudou muito...

valeu!

Postado

Tópico Bloqueado, Caso Resolvido, se você precisar do tópico novamente é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...