Ir ao conteúdo

Unidade DVDRW sumiu Bios e Meu computador

phprincesa

Posts recomendados

Postado

Me ajudem não sei mais o que fazer...

Sumiu sem mais nem menos....

Desliguei o pc e quando fui ligar novamente para gravar uma mídia, não tinha mais gravador.

Ja desinstalei todos os programas que envolvem gravação (nero, shrink, architect, studio, proshow....)

Ja vi a dica de mexer no registro e nada....

Não sei o q fazer....

A proposito é um notebook positivo d43 com 9 meses de uso somente...

Obrigada gente...

• 1 ano depois...
Postado

Mesmo problema pessoal.

Meu notebook é LG, sera que tem como tipo reparar o sistema, algo para a BIOS reconhecer o drive novamente??

e o problema não são os cabos, eu estava emulando um drive virtual com o Deamon Tools quando ocorreu o problema. Vi em alguns tópicos que foi por isso. Mas já desinstalei o programa, já fiz de tudo e nada... obrigado, aguardo ajuda

Postado

Phprincesa, entre no setup da BIOS e verifique se a unidade de DVD está sendo reconhecida. Ninguém falou do sistema operacional mas deve ser XP ou Vista.

Nesse caso, para tirar a dúvida do sistema operacional, é preciso ter um outro para testar. Sugiro o Ubuntu 8.10 ou o Kurumin 7, que rodam sem precisar instalar no HD.

Se a unidade não aparecer, tem que acionar a garantia do fabricante

Postado

->Ao abrir o explorer você nota que sua unidade de CD/DVD desapareceu,não é mesmo? Isso normalmente ocorre quando instalamos algum programa como anydvd, clonedvd e afins.

ATENÇÃO: Antes de tudo crie um Ponto de Restauração.

Abra o programa REGEDIT e procure a seguinte chave:

“HKeyLocalMachine\SYSTEM\CurrentControlSet\Control \Class\{4D36E 965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}”

e apague o itens “Upperfilters” e “Lowerfilters” ou apenas um dos itens que tiver lá.

Abra agora o gerenciador de despositivo e desinstale o item dvd que tem o sinal de exclamação amarelo. Em seguida vá lá em cima no botão AÇÃO e Verificar se há alteração de hardware.

OBS: Todo o processo se dá sem que seja necessário reiniciar o Windows.

Não sei se vocês já tentaram fazer isso, pois realmente resolveu da primeira vez que aconteceu comigo, mais agora não esta dando certo

Postado

Acabei de desmontar o meu Acer Aspire 4220, pois já acabou a garantia em JAN/09. Retirei a Bateria de Lítio CMOS q é menor do que a de um Desktop e resetei a BIOS retirando também a Bateria e segurando o botão POWER por 5 seg. Resultado: O Drive de DVD-RW REAPARECEU na BIOS e no Windows XP!

Rodei um DVD-R DL no Nero Show time numa boa.

Depois de ter um trabalhão pra acessar a Bateria de Lítio, pois fica(acreditem) quase em baixo do Touch-Pad e, ainda por cima, o teclado cismou de sumir, pois o Flat estava muito ruim de encaixar, consegui montar todo e pra minha surpresa, voltou a sumir o drive na BIOS e Windows. Estou com BIOS atualizada e nada.

• 3 anos depois...
Postado
->Ao abrir o explorer você nota que sua unidade de CD/DVD desapareceu,não é mesmo? Isso normalmente ocorre quando instalamos algum programa como anydvd, clonedvd e afins.

ATENÇÃO: Antes de tudo crie um Ponto de Restauração.

Abra o programa REGEDIT e procure a seguinte chave:

“HKeyLocalMachine\SYSTEM\CurrentControlSet\Control \Class\{4D36E 965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}”

e apague o itens “Upperfilters” e “Lowerfilters” ou apenas um dos itens que tiver lá.

Abra agora o gerenciador de despositivo e desinstale o item dvd que tem o sinal de exclamação amarelo. Em seguida vá lá em cima no botão AÇÃO e Verificar se há alteração de hardware.

OBS: Todo o processo se dá sem que seja necessário reiniciar o Windows.

Não sei se vocês já tentaram fazer isso, pois realmente resolveu da primeira vez que aconteceu comigo, mais agora não esta dando certo

Obrigada Jaumand...

Fiz todo o processo que você ensinou e funcionou...

Tiro meu chapéu pra você.... muito agradecida!! ;)

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...