Ir ao conteúdo

Studio

Marfú

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou afim de montar um Studio de ensaio e gravação de músicas, tenho os equipamentos de audio como amplificadores, microfones, etc..., gostaria de saber por onde começar, se tem algum curso, qualquer informação é valida.

Valeu!!!! :D

Postado

e aí , beleza ??

tipo assim , tem uma empresa q fornece cursos d edição e gravação d audio , só q eu não sei onde está o end dela , assim q eu achar eu t mando , mais o básico é ter um local com isolamento acústico , 2 cabines , mesa de som , rack de efeitos , um comp com uma placa de som profissional etc ....

já fui em alguns estúdios em q os caras aprenderam fazendo , e não com cursos ,  por isso eu acho q pode ser uma questao de treino .... eu entendo alguma coisa do assunto , qualquer coisa é só perguntar ....

Postado

Gostaria de saber também, qual é o melhor programa que eu posso usar, para gravar, remasterizar, e remixar arquivos de som, um próprio para estúdios.

Postado

Olá Marfú,

Eu também bem que queria, mas falta $$$...

Tenho um estudiozinho bem básico, pras minhas coisas mesmo.

Mas o ideal, além do que você já possui, seria um gravador digital, DAT, ADAT. Tem um da Alesis que já experimentei e é excelente. Dá uma olhada no site deles: www.alesis.com.

Para o PC, você vai precisar de um soft e hardware para captar o sinal do gravador. A sua placa provavelmente já possui entrada para o sinal digital. o Soft mais usado é o ProTools.

Vai precisar também do Soud Forge e vários plugins para tratamento do áudio e masterização final.

Para aprender, além de cursos que pode fazer ( não saberia lhe indicar um no momento), o "essencial", indispensável, é:

Bom senso, bom gosto, sensibilidade. Talvez você já possua tudo isso. Ótimo! Meio caminho andado. Assim como se aprende a escrever lendo muito, você pode aprender boas regras de gravação "ouvindo" bastante e se concentrando nos detalhes. Ouça com fones-de-ouvido, repare a separação de canais, o nível de volume para cada instrumento e voz, de acordo com cada estilo etc. Muita gente começou assim e hoje são grandes profissionais!

Boa sorte!

Postado

EU NÃO TENHO SUPORTE$$$ AINDA PRA PODER MONTAR 1 STUDIO....

mas gostaria de fazer algo assin bem simples..só por diversão....e por isso postei aqui no forun a algum tempo atras...se alguen conhecia de bons programas para edição de musica....mas não tive respostas.....portanto agora surge a oportunidade...então eu agradeço......

falou cara VALEU

((sei que é pedir muito...mas tem como você postar aqui os link's de onde posso encontrar esses programas....))

• 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!