Ir ao conteúdo

Crysis roda tao mal em placas da serie 7xxx?

Posts recomendados

Postado

** acabei de ver um teste de perfomance no Crysis do gamespot

as placas 7xxx da nvidia levaram um coro terrivel,uma 7600GT foi mais lenta que uma 2400XT,um 7900GS ficou atrás de uma Radeon x800 e foi 10% mais rapida que uma 1300XT as duas apanharam feio de uma X1650XT

quero sabe se isso e verdade 0.o nao e possivel

http://www.gamespot.com/features/6182806/p-5.html

Link do teste

Postado

Dae cara,

Acho estranho esse review porque as placas HI-END da série 7 ainda são boas, ou seja, tocam vários games atuais com bons filtros e resolução alta....

Eu não acredito em tudo q vejo na internet... Mas se eles realmente fizeram uma engine q não roda bem em placas da série 7 eles estão perdendo grana, porque tem MUIIIITA gente q ainda usa a série 6 e 7....

Valeu !

Postado

MENTIROSO PRA ****** ESSE TESTE !!

Tá certo q a minha 7600GT é a XXX com over de fabrica, mas veja os resultados q eu obtive em 1280x1024 !! ( tá no topico fixo do crysis pagina 370 )

Baxei o DEMO e joguei, já era de se esperar um desempenho lixo aqui né auahuahhua.......

Resolução 1280x1024:

- LOW ( MIN:30, MAX:78, MÉDIA : 48.7 FPS )

- MÉDIO ( MIN:17, MAX:25, MÉDIA : 21 FPS )

Medidos com o FRAPS joguei uns 15-20 minutos nos 2 testes entre as mesmo partes

Agora só em olhometro porque ficou injogavel...

- HIGH ( MIN:+/- 7, MAX:+/- 14, MÉDIA : +/- 10 FPS )

- HIGH 4XAA ( MIN:+/- 5, MAX:+/- 10, MÉDIA : +/- 7 FPS )

Resumindo em LOW ficou bom, em MÉDIO ficou quase jogavel, HIGH e HIGH com 4xaa fico INJOGAVEL !!

PS : Agora to com um monitor LCD de 15 polegadas ( nativa 1024x768 ) porém deletei o DEMO e tenho q baixar de novo pra testar em 1024x768 hehehe um saco....

Postado

Bom, pra mim comprova o que eu sempre achei. A série X1000 é superior à série 7 que manteve suas boas vendas devido a um melhor custo - benefício na maioria dos casos. O suporte a shader 3 da série 7 sempre foi inferior.

Eu era um que falava que a placa concorrente da ATI no caso da série X1000 quase sempre ganhava da série 7. Foi essa série que me fez gostar de verdadade da ATI (assim como a série HD2xxx tá me fazendo desgostar). Tive uma X1300 e uma X1600XT, que foi a placa que me causou uma ótima impressão ao rodar o NFS Carbon (que faz um uso que pode ser considerado bom do shader 3) quase tão bem qto rodava na minha 7900GS Extreme rodava. E teoricamente a 7900GS é muito, mas muito superior a uma X1600XT. Até Oblivion no máximo com filtros a X1600XT rodava, mesmo que em 800 x 600.

Postado

Calma lá...

Lógico que uma 7600GT vai apanhar pro Crysis...

Afinal, ela é uma placa de apenas 128bits...

O amigo que falou que rodou Crysis "bem" com uma 6600GT só pode estar de brincadeira...

Deve ter jogado com tudo no low e com uma resolução baixíssima...

Pra mim, isso não é rodar um jogo "bem"...

Se quiser falar da série 7, não fale de outras se não das 7900GT/GTO/GTX...

Essas sim, são MUITO PLACAS ainda!!

Tanto que, da série 8, só as 8800 têm desempenho superior...

8600GT não faz frente a uma 7900GT...

Quanto ao resto, bem, é resto mesmo...

Postado

Só pra curiosidade baxei e joguei de novo crysis demo só q em 1024x768 agora é ficou jogavel com tudo no médio, média de 28fps........

Vou arrumar um LCD de 10 polegadas, resolução de 800x600 e joga crysis no maximo com a 7600GT AUHAHUAHUHUAHU

Postado

Mas uma coisa que não foi citada nesse tópico é que é muito relevante quanto ao desempenho é a quantidade de Pixel Pipelines. A série 7 possui um número extremamente menor comparado com a série 8, e em jogos como Crysis, Gears of War e Call of Duty esse recurso é fundamental para obter um bom desempenho. Atualmente não existem mais vantagens em adquirir uma placa da série 7900 GT/GTO/GTX, pois estão gradualmente perdendo o mercado para a série 8. Uma placa XFX 8800 GTS 512 Alpha Dog (G92) pode ser encontrada no brasil por +/- R$ 1000,00, e ela tem um desempenho que supera uma 8800 GTX, perdendo apenas para a 8800 Ultra. E em breve será lançada a série 9, por isso pensem muito bem antes de gastar uma nota com uma placa ultrapassada da série 6/7,pois ela não irá atender às necessidades dos Jogos atuais, que ficam cada vez mais gulosos por desempenho...

Postado
Mas uma coisa que não foi citada nesse tópico é que é muito relevante quanto ao desempenho é a quantidade de Pixel Pipelines. A série 7 possui um número extremamente menor comparado com a série 8, e em jogos como Crysis, Gears of War e Call of Duty esse recurso é fundamental para obter um bom desempenho. Atualmente não existem mais vantagens em adquirir uma placa da série 7900 GT/GTO/GTX, pois estão gradualmente perdendo o mercado para a série 8. Uma placa XFX 8800 GTS 512 Alpha Dog (G92) pode ser encontrada no brasil por +/- R$ 1000,00, e ela tem um desempenho que supera uma 8800 GTX, perdendo apenas para a 8800 Ultra. E em breve será lançada a série 9, por isso pensem muito bem antes de gastar uma nota com uma placa ultrapassada da série 6/7,pois ela não irá atender às necessidades dos Jogos atuais, que ficam cada vez mais gulosos por desempenho...

Mas a comparação não é com a série 8. É com a série X1000 da ATI. E a nVidia tá tomando uma surra. Quem tem placa da série X1000 tá muito melhor servido.

A ATI tinha que ter feito a série X1xxx com suporte a Dx10 ao invés de lançarem essa HD2xxx. Brincadeiras a parte nunca vi piorarem tanto em relação à concorrência.

Postado

Será mesmo Danelon? Será que uma x1600Xt vai ter um desempenho tão bom no crysis como tinha no carbon? Será que o desempenho da x1600xt é superior, nem em relação a 7900gs que você tinha, mais em relação a uma 7600GT no crysis? Sei não em. Agora, concordo com amigo ai em cima, quanto falou que placa da serie 7 tem que ser a 7900GT/GTO/GTX, estas devem ter um desempenho muito satisfatório nos jogos mais atuais, comparáveis ao desempenho das placas top da serie X1xxx

Postado

Investir 1000R$ só na VGA ???? você deve estar de brincadeira.... Tais achando q todo mundo tem isso pra gastar só na VGA?

Concordo q a série 8 está cada vez mais forte mas esse papo de q a série 7900 não tem vantagens... psssss

você deve ter uma placa da série 8 pra dizer uma bobagem dessas.você conhece a expressão "CUSTO BENEFICIO"?

você esqueçe q tem MUITA gente q ainda roda games antigos (DX 9.0c) e as série 7900 tem muita força para estes games...

E uma 7900GS custa apenas 400 pilas.... Vai rodar TODOS os games antigos e até os atuais com boa qualidade de imagem e resolução !

Se você duvida veja os testes deste tópico ai....

http://forum.clubedohardware.com.br/7900gs-topico-oficial/496289

E se não me engano a série 8 não tem mais Pipelines :huh:, e sim S.P ! Se estiver errado por favor alguem especifique bem isso ai...

Valeu !

Postado

EU acho que não se deve comparar, cada um usa sua tecnologia.... Se você compar porque é fã de tal marca, bom pra ti, se você compra por comparação em testes, bom pra ti....

pra cada necessidade existe um tipo de placa de diferente, para cada gosto uma marca e usuario placas fortes e fracas

Postado
Será mesmo Danelon? Será que uma x1600Xt vai ter um desempenho tão bom no crysis como tinha no carbon? Será que o desempenho da x1600xt é superior, nem em relação a 7900gs que você tinha, mais em relação a uma 7600GT no crysis? Sei não em. Agora, concordo com amigo ai em cima, quanto falou que placa da serie 7 tem que ser a 7900GT/GTO/GTX, estada devem ter um desempenho muito satisfatório nos jogos mais atuais, comparáveis ao desempenho das placas top da serie X1xxx

Arquitetura é arquitetura Wwj. A X1600XT é mais fraca do que a X1650XT, que é concorrente da 7600GT (na época os testes diziam que ela era apenas ligeiramente superior). Mas a X1650XT tá superando cachorro grande porque ela não tinha a menor obrigação de ficar sequer perto de uma 7900GS/GT, ainda mais dar um coro como tá acontecendo.

Se bobear a X1600XT ganha tb ou pelo menos se iguala. E olha que a X1600XT é só uma concorrente da 7600GS.

Meu primo vai vender a X1600XT dele (que era minha). Meu pc tá aberto e se tudo correr direitinho, quem sabe eu não pegue ela emprestada pra fazer uns testes?

Postado

Mostra ai os testes q provam q uma X1600XT é tão forte assim! Ficar falando não adianta.... :D

Nos poucos reviews q vi dessa placa ela faz METADE da pontuação que a minha P.V faz no 3DMARK05 e 06...

Sou grande fã da ATI e gosto muito das placas deles...

Mas o q você fez pra ela ter tanto desempenho? Mandou benzer essa ATI?

Macumba?

Vou comprar essa placa e quem sabe consigo tirar leite de pedra! auhauhhuauh

Brincadeira cara... Não se ofenda ..... Estou esperando os seus testes pra provar o seu ponto de vista...

Valeu !

Arquitetura é arquitetura Wwj. A X1600XT é mais fraca do que a X1650XT, que é concorrente da 7600GT (na época os testes diziam que ela era apenas ligeiramente superior). Mas a X1650XT tá superando cachorro grande porque ela não tinha a menor obrigação de ficar sequer perto de uma 7900GS/GT, ainda mais dar um coro como tá acontecendo.

Se bobear a X1600XT ganha tb ou pelo menos se iguala. E olha que a X1600XT é só uma concorrente da 7600GS.

Meu primo vai vender a X1600XT dele (que era minha). Meu pc tá aberto e se tudo correr direitinho, quem sabe eu não pegue ela emprestada pra fazer uns testes?

Postado
Mostra ai os testes q provam q uma X1600XT é tão forte assim! Ficar falando não adianta.... :D

Nos poucos reviews q vi dessa placa ela faz METADE da pontuação que a minha P.V faz no 3DMARK05 e 06...

Sou grande fã da ATI e gosto muito das placas deles...

Mas o q você fez pra ela ter tanto desempenho? Mandou benzer essa ATI?

Macumba?

Vou comprar essa placa e quem sabe consigo tirar leite de pedra! auhauhhuauh

Brincadeira cara... Não se ofenda ..... Estou esperando os seus testes pra provar o seu ponto de vista...

Valeu !

Cara, eu não falei com certeza. Eu não testei a X1600XT no Crysis (vendi ela bem antes de lançarem o jogo). Mas proporcionalmente, a X1600XT não é tão mais fraca do que a X1650XT, que de acordo com aquele teste do 1º post ganhou com tranquilidade da 7900GS. Por isso é que eu acho que a X1600XT deve pelo menos empatar.

3D Mark pra mim só serve pra você testar um overclock ou para comparar placas de vídeo da mesma série (uma 7300 com uma 7600 por exemplo). porque pra comparar placas de chipsets diferentes ele simplesmente mente. Exemplo claro disso são as HDs 2xxx que são um espetáculo no 3D Mark em relação à suas concorrentes da nVidia, mas em jogos essa diferença não existe, costumando ser o contrário na maioria das vezes.

Vamos ver. Se meu primo puder me emprestar a placa eu faço um teste aqui.

Postado

Estou tentando acreditar q uma X1600XT é mais rápida q uma 7900.... (_(

Mas acredito em você ! Uma X1600XT deve ter um bom desempenho no CARBON...

Porém qualquer 7600GS já toca o CARBON legal.... 1024*768 com bons filtros e fps decentes ! ( sei disso porque eu tinha uma 7600GS!)

Esse jogo não é tão pesado na minha opinião...

Bota essa X1600XT pra rodar o GTR2 em 1280x1024 com 16X A.A.. ou STALKER ou DIRT !

Nestes games o bixo pega amigo !

Valeu cara !

Cara, eu não falei com certeza. Eu não testei a X1600XT no Crysis (vendi ela bem antes de lançarem o jogo). Mas proporcionalmente, a X1600XT não é tão mais fraca do que a X1650XT, que de acordo com aquele teste do 1º post ganhou com tranquilidade da 7900GS. Por isso é que eu acho que a X1600XT deve pelo menos empatar.

3D Mark pra mim só serve pra você testar um overclock ou para comparar placas de vídeo da mesma série (uma 7300 com uma 7600 por exemplo). porque pra comparar placas de chipsets diferentes ele simplesmente mente. Exemplo claro disso são as HDs 2xxx que são um espetáculo no 3D Mark em relação à suas concorrentes da nVidia, mas em jogos essa diferença não existe, costumando ser o contrário na maioria das vezes.

Vamos ver. Se meu primo puder me emprestar a placa eu faço um teste aqui.

Postado
Estou tentando acreditar q uma X1600XT é mais rápida q uma 7900.... (_(

Mas acredito em você ! Uma X1600XT deve ter um bom desempenho no CARBON...

Porém qualquer 7600GS já toca o CARBON legal.... 1024*768 com bons filtros e fps decentes ! ( sei disso porque eu tinha uma 7600GS!)

Esse jogo não é tão pesado na minha opinião...

Bota essa X1600XT pra rodar o GTR2 em 1280x1024 com 4X A.A.. ou STALKER ou DIRT !

Nestes games o bixo pega amigo !

Valeu cara !

Cara, X1600XT não é pra rodar jogos no máximo com filtros, ainda mais um jogo pesado como o Colin Dirt, o qual eu rodava na minha 7900GS em 1024 no medium com AA4x. Já o GTR2 é um jogo leve. Stalker roda no máximo na 7900GS em 1024 com AA 4X (acho que foi assim que eu joguei quando tinha minha 7900), mas como é um jogo que por não fazer o meu estilo eu joguei apenas a 1ª fase na época.

E amigo... falar que uma 7900GS é melhor do que uma X1600XT é chover no molhado. não faz mais do que a obrigação. Mas se ela for similar ou mesmo um pouco melhor do que uma X1600XT no Crysis que é o jogo mais pesado da história, já vai ser uma grande vergonha.

Postado
Lógico que uma 7600GT vai apanhar pro Crysis...

Afinal, ela é uma placa de apenas 128bits...

ate quando vão fica comparando placa assim?

sem olhar core, memory, shader, stream processor, arquitetura, etc...

estão desvirtuando a intenção do topico q era " Crysis roda estão mal em placas da serie 7xxx?"...

fato q e mentira, acho q ja tinha q da esse topico...

Postado
Cara, X1600XT não é pra rodar jogos no máximo com filtros, ainda mais um jogo pesado como o Colin Dirt, o qual eu rodava na minha 7900GS em 1024 no medium com AA4x. Já o GTR2 é um jogo leve. Stalker roda no máximo na 7900GS em 1024 com AA 4X (acho que foi assim que eu joguei quando tinha minha 7900), mas como é um jogo que por não fazer o meu estilo eu joguei apenas a 1ª fase na época.

E amigo... falar que uma 7900GS é melhor do que uma X1600XT é chover no molhado. não faz mais do que a obrigação. Mas se ela for similar ou mesmo um pouco melhor do que uma X1600XT no Crysis que é o jogo mais pesado da história, já vai ser uma grande vergonha.

GTR2 leve? Acho que não danelon, pois na HD2900XT, eu rodava com tudo no maximo em 1280...e aa4x com uns 40 frames, tinha momentos que caia para 35. Leve é o HL2:episódio 1...hehehehehehehehe:lol:

Postado
GTR2 leve? Acho que não danelon, pois na HD2900XT, eu rodava com tudo no maximo em 1280...e aa4x com uns 40 frames, tinha momentos que caia para 35. Leve é o HL2:episódio 1...hehehehehehehehe:lol:

Eu considero ele leve. Só não considero ele muito leve porque eu acho ele mais pesado pra CPU do que pra VGA. Me lembro que rodava ele com a X1600XT em 1024 x 768 com AA4x e a maioria das coisas no máximo (não deixava nada em medium) com uma média e fps muito boa (30-35) e isso considerando aquelas corridas enormes de 3 horas com um monte de carros, que é onde o jogo se mostra mais pesado.

Hj irei falar com meu primo. Se ele comprar a outra vga dele (talvez ele compre a minha 8800GTS) e não vender imediatamente a X1600XT, eu pego ela pra fazer uns testes no Crysis e comparar com resultados de placas da série 7 pra voltar pro assunto do tópico.

Postado

Ola eu testei Crysis numa &300Gt capada, e gostei dos resultados esperava menos,, em uma resolução 1024*768, com alguns detalhes como sombra agua e alguma coisinha a mais no médio ela rodou muito bem.

Postado
Só pra curiosidade baxei e joguei de novo crysis demo só q em 1024x768 agora é ficou jogavel com tudo no médio, média de 28fps........

Vou arrumar um LCD de 10 polegadas, resolução de 800x600 e joga crysis no maximo com a 7600GT AUHAHUAHUHUAHU

Não precisa compras um LCD pra jogar em 800x600, pra isso põe o jogo pra rodar numa TV de 29" , eu fazia isso quando eu tinha a minha GF3 ti200, na epoca do DOOM 3 e HL2 e do GTA SAN ANDRESS, rodava tudo em high e em 640x480, tudo isso na TV em vez de usar o monitor.... Ficava igual a um jogo de PS2 na epoca.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...