Ir ao conteúdo

Melhor processador p/ notebook

Visitante

Posts recomendados

Postado

Dentre os processadores hoje existente, leva-se em conta o calor produzido, taxa de transferência com a memória, velocidade, e pricipalmente p/ nós do 3º mundo, o preço, por isso lanço essa dúvida: Qual o melhor Processador p/ Notebook, levando em conta Custo x Benefício?

As alternativas estão lançadas e qualquer comentário é só colocar aí na enquete.

falou´s

Postado

:) Em, termos de custo beneficio autonomia das baterias   eu ficaria com o Transmeta Crusoé , o Celerom quem tem cache também é uma boa opção economica so sei que  dificilmente compraria um notebook P4  é muito caro e o seu desempenho não vai significar grandes coisas perto de  seus  antecessores . Agora o P4 CENTRINO sim é um bom processador , so que o preço de um note com esse processador é 2 pés nos eggs... :)

• Membro VIP
Postado

Em termos de bateria, também ficaria com o Transmeta, mas votei no Celeron!

Comprei um note com Celeron 1.7Ghz e 256 de Cache, muito bom, e barato!

:bye:

Postado

Caro, AMD detona!!!

A intel mete a faca nos preços dos procs portáteis, mas o AMD mobile é quase o mesmo preço

Eu já vi diversos NB com Athlon/DUron e nunca teve problema. Entretanto, recomendo os com chipset ATI, (pois tem uns com o kn133 e é um  :dia: )

Postado

ta que AMD é bom pra note...então deixe o note 2 horas ligado para você ver ele lento e depois travar na sua frente..então dai você falar que é o Sistema Operacional, pois a o AMD vai frita o seu note.

ps, aproveite que você deixouu ele ligado 2 horas e como ele esquentou bastante, coloque em cima do teclado uma panela com arroz, dai você nem usa mais o fogao para esquentar a comida, agora so use o note.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por bmab@09 Out. 2003,14:31

ta que AMD é bom pra note...então deixe o note 2 horas ligado para você ver ele lento e depois travar na sua frente..então dai você falar que é o Sistema Operacional, pois a o AMD vai frita o seu note.

ps, aproveite que você deixouu ele ligado 2 horas e como ele esquentou bastante, coloque em cima do teclado uma panela com arroz, dai você nem usa mais o fogao para esquentar a comida, agora so use o note.

eheheh, mas pois é, tens razao! Um compaq de um amigo meu, durou menos de 1 ano, adivinhem o processador? AMD... Athlon XP 1500+... queimou por superaquecimento!

To muito feliz com meu Celeron 1.7Ghz!

Postado
Postado Originalmente por Deitos+10 Out. 2003,01:32-->
bmab@09 Out. 2003,14:31

eheheh, mas pois é, tens razao! Um compaq de um amigo meu, durou menos de 1 ano, adivinhem o processador? AMD... Athlon XP 1500+... queimou por superaquecimento!

To muito feliz com meu Celeron 1.7Ghz!

Bom, antes o processador do que o usuário (se bem que no inverno é excelente pra não passar frio)

• 2 semanas depois...
Postado

:) Hoje em dia em matéria de processadores a INTEL predomina com os CELERONS novos a AMD ainda esta se fortalecendo pra brigar de vez neste mercado , eu sinceramente sou fã dos AMD pra DESKTOP'S mas em matéria de notebooks é inquestionável os INTEL.

• 4 meses depois...
Postado

Este topico está um pouco desactualizado por isso gostava de saber qual o melhor processador para portatil

em termos:

Economicos ouvi falar bem dos processadores AMD

Aquecimento dizem que os Intel são melhores

Rapidez dizem que a AMD bate a Intel de longe

Em termos gerais qual o melhor?

gostava de saber qual a vossa opiniao!!

Postado
Postado Originalmente por Baleado@24 fev 2004, 19:55

Economicos ouvi falar bem dos processadores AMD

Aquecimento dizem que os Intel são melhores

Rapidez dizem que a AMD bate a Intel de longe

Em termos gerais é isso mesmo... MAS

Aquecimento: quem ganha é a VIA e o Transmeta Crusoe que aquecem bem menos (coisa de 10W no máximo)

Performance podemos dividir em duas categorias: os procs convencionais (celeron, pentium, duron, athlon) que tem performance maior e o VIA e o Transmeta, que tem desempenho bem menor (sendo o Crusoe um pouco melhor)

Postado

recomendo você a comprar notebook de marca como compaq, hp, toshiba, pois ele tem o sistema dimencionado para cada processador, ao contrario da desknote, que tem um unico sistema para varios processadores, e que vão esquentar bem mais que os de marca. tenho um toshiba celeron 1.5 gb... excelente...tem um bom acabamento, e esquenta um pouco...mas se você pensa em comprar um para fazer overclock, esqueca, você não vai suportar a ventoinha dele ligada direto...no normal ela já liga a cada 10 minutos(isso na net), e em jogos(como cs) ela não desliga..

Postado

o que gostava de saber era um portatil que dura-se muitos tempo pois e que seja relativamente rápido falaram que os celeron eram mt bons que acham vocês?

Postado

O melhor processador para notebooks hoje em dia é o Mobile Athlon 64 com certeza. Depois dele vem o Athlon XP, que possui o melhor custo/benefício e consome menos do que os concorrentes, exceto os VIAs e os Transmetas da vida. A tecnologia Centrino é uma porcaria e possui diversas falhas, a única coisa boa é o processador (Pentium M), porque de resto um note Centrino seria a última coisa do mundo que eu compraria!

Postado
Postado Originalmente por SmartWarthog@28 fev 2004, 14:28

O melhor processador para notebooks hoje em dia é o Mobile Athlon 64 com certeza. Depois dele vem o Athlon XP, que possui o melhor custo/benefício e consome menos do que os concorrentes, exceto os VIAs e os Transmetas da vida.

Sem ofensas, mas...

Pra que que eu vou querer um Athlon 64 num notebook???

Na minha opinião, pegue procs com a menor velocidade. Porque? Esquentam menos, custam menos (mesmo num note com uma boa placa de vídeo, pra jogos, você não precisa de muito processamento)

Então: se vocÊ quer jogos, performance maior pegue um Athlon XP.

Se é só pra Office, pegue um Transmeta que vai ser bem bom e sua bateria vai durar bastante.

Ou então guarde seus tostões e pegue um usado. Pegue um Pentium MMX ou P II ou K6 , bote o Linux e seja feliz.

Postado
Postado Originalmente por tabgal+28 fev 2004, 15:02-->
SmartWarthog@28 fev 2004, 14:28

O melhor processador para notebooks hoje em dia é o Mobile Athlon 64 com certeza. Depois dele vem o Athlon XP, que possui o melhor custo/benefício e consome menos do que os concorrentes, exceto os VIAs e os Transmetas da vida.

Sem ofensas, mas...

Pra que que eu vou querer um Athlon 64 num notebook???

Na minha opinião, pegue procs com a menor velocidade. Porque? Esquentam menos, custam menos (mesmo num note com uma boa placa de vídeo, pra jogos, você não precisa de muito processamento)

Então: se vocÊ quer jogos, performance maior pegue um Athlon XP.

Se é só pra Office, pegue um Transmeta que vai ser bem bom e sua bateria vai durar bastante.

Ou então guarde seus tostões e pegue um usado. Pegue um Pentium MMX ou P II ou K6 , bote o Linux e seja feliz.

Acontece que o 64 esquenta menos que o XP! :P

Postado

Baleado,

eu ficaria entre um Intel Pentium M (Centrino ou não) ou um Pentium 4 HT...A escolha iria depender do principal uso do notebook.

Uma escolha um pouco mais barata, seria o Celeron da Família M. O celeron da família Pentium 4, eu não considero uma boa compra devido ao baixo desempenho.

Quanto aos AMDs, infelizmente eu nunca utilizei nenhum...então não posso falar sobre eles. Só comento sobre intel, pois já tive experiência com estes modelos que citei.

Como você está aí na terrinha, se quiser dê uma olhada neste news: http://www.hardware.com.pt/forum/index.php esse pessoal sempre comenta alguma coisa sobre os "portáteis"...

Postado

O problema do notebook com Athlon XP e o mercado, você compra um pra revender e complicado ninguém paga o que vale, eu ficaria com P4 por esse motivo você revende fácil e não perde o valor de mercado.

Postado

Bom, aqui no escritório tem um note Dell antigão, com um Celeron 633Mhz e o teclado dele ferve! esquenta muito mesmo!

também tem um note que eu meio que "montei", já que comprei de um cliente troquei a mainboard e o processador, e coloquei um duron 1.6 A-bred, e funciona muito bem! fica ligado o dia todo, e não chega nem perto de esquentar o tanto que o outro note esquenta!

Eu gosto muito dos processadores AMD, a linha mobile dos athlons é muito boa e não esquenta o quanto dizem! é lógico que é necessário um bom cooler, mas deixa um Pentium 4 ligado o dia todo com um cooler podre e verá! vai dar pra fazer um churrasco no teclado dele!

falou!

Postado

Os processadores mobile são diferentes dos processadores para desktop. Por isso não dá para aplicar os testes feitos para os cpus p/ desktop em cpus da classe mobile. Quando se fala em notebooks, a coisa mais importante é sua resistencia, pois os cpus dos notebooks não podem ser trocadas como se fosse de um desktop, e mesmo que o modelo permita essa troca, vai lhe custar uma fortuna. Por isso eu voto no Intel, mais especificamente no Celerom que equipa meu notebook, com o qual estou muito satisfeito. Intel já provou que seus processadores mobiles são resistentes; AMD ainda está para provar. Pode ser que os CPUs da AMD sejam mais velozes, mais resistentes, etc., mas ainda não tem tradicão. Quando estiverem bem conceituados com os cpus mobiles mudarei a minha opinião, mas por enquanto vou de Intel.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...