Ir ao conteúdo

{ATENÇÃO} Recall de Notebooks HP Brasil - (Atualizado em 24/03/09)

Daigonet Corporation

Posts recomendados

Postado

Uma ajudinha galera, eu como todos aqui, presumo, quero ter meu dinheiro devolvido pela HP, já que meu notebook apresentou problemas.O fato é o seguinte, eu levei o meu hp pra assistência dia 06 de maio, mas o chamado já estava aberto dia 01.Liguei para HP pra saber o status do caso, e disseram que estava em reparo e que teriam até dia 30 para me entregar.Gostaria de saber se posso levar a sério esse até dia 30 e caso não me entreguem entrar no procon, ou se devo respeitar que entreguei o equipamento dia 06 e entrar na justiça somente se nao me ligarem até dia 06.Obrigado!

Luleo, você entrou com um processo contra a HP com qual alegação?Porque pelo que entendi você já havia o processo mesmo antes de levar o note pra manutenção.Obrigado d novo!

Postado
Uma ajudinha galera, eu como todos aqui, presumo, quero ter meu dinheiro devolvido pela HP, já que meu notebook apresentou problemas.O fato é o seguinte, eu levei o meu hp pra assistência dia 06 de maio, mas o chamado já estava aberto dia 01.Liguei para HP pra saber o status do caso, e disseram que estava em reparo e que teriam até dia 30 para me entregar.Gostaria de saber se posso levar a sério esse até dia 30 e caso não me entreguem entrar no procon, ou se devo respeitar que entreguei o equipamento dia 06 e entrar na justiça somente se nao me ligarem até dia 06.Obrigado!

Luleo, você entrou com um processo contra a HP com qual alegação?Porque pelo que entendi você já havia o processo mesmo antes de levar o note pra manutenção.Obrigado d novo!

-----------------------------------------------------------------------------

Olha Breno, na verdade nao havia processado a hp antes de mandar para a assistencia nao. Levei pra assistencia e até então nao tinha nada contra a hp.

O caso é que a lei fala o seguinte, '' Qualquer tipo de assistencia tecnica de eletronicos tem no MAXIMO 30 dias para fazer a manutençao do equipamento e te devolver, se isso nao acontecer o consumidor pode pedir o ressarcimento ''

Foi em cima disso que entrei com uma açao contra eles, pois demoraram 44 dias para me ligarem e me dar uma posiçao. Fui ao procon mas eles disseram que o valor era muito baixo pra ser la e me mandaram para a Justiça Comum, ai fui e consegui.

Postado
A HP identificou um problema de hardware em alguns notebooks HP Pavilion série dv6000 e Compaq Presario série v6000.

Se você tiver um notebook da série HP Pavilion dv6000 ou Compaq Presario v6000 com as características listadas abaixo e verificar um ou mais dos sintomas descritos a seguir, entre em contato com a HP, para ver se você tem direito ao conserto gratuito.

NOTA:

Este programa de ampliação do serviço está disponível na América Latina por 24 meses após o ínicio da Garantia Limitada HP padrão para problemas listados abaixo; caso contrário se aplica o padrão atual de garantia limitada.

Determine se o seu computador é elegível para reparo gratuito

Siga as instruções abaixo para verificar se você tem direito ao conserto gratuito:

Etapa 1: Identifique a série e número de produto do notebook

Verifique a Etiqueta de serviço do notebook para determinar se ele tem um dos números de produto da tabela abaixo.

1. Se o número de produto do notebook estiver listado em uma das tabelas abaixo, siga para a Etapa 2, para mais instruções.

2. Se o número de produto do notebook não estiver em uma das tabelas abaixo, então o notebook não está incluído no programa de Ampliação do Serviço de Garantia Limitada.

HP Pavilion dv6xxx e Compaq Presario v6xxx

GD795LA GG261LA RM661LA RQ384LA

GG258LA GG400LA RM662LA RQ385LA

GG259LA GG401LA RQ383LA RX556LA

GG260LA KA341LA GN491LA GM695LA

GA443UA

Onde estão a série e o número de produto do notebook?

A etiqueta de serviço, localizada na parte inferior do notebook, contém a série e o número de produto do notebook.

c01307063.jpg

1 - Número do produto

2 - Série

Etapa 2: Identificar os sintomas

Se o número de produto do computador estiver listado acima e o notebook tiver um ou mais dos sintomas listados abaixo, entre em contato com a HP durante a Vigência da Ampliação do Serviço de Garantia Limitada HP, para determinar se você tem direito ao reparo gratuito.

Os sintomas abaixo se aplicam aos notebooks séries dv6000 e v6000:

• O notebook não detecta redes sem fio e o adaptador sem fio não é detectado no Gerenciador de Dispositivos.
  • Não há vídeo no tela LCD do computador ou monitor externo.
  • O notebook não tem energia e não há LEDs ativos.
  • O notebook não se inicializa.
  • O indicador de carga da bateria não se acende quando a bateria está instalada e o adaptador AC está conectado.
  • O notebook emite um único bipe, durante a inicialização, indicando que não há alimentação.
  • O monitor externo funciona, mas não há imagem na tela LCD do notebook.

Ampliação do serviço

Após a HP consertar o notebook, ele ainda será coberto pelo programa de Ampliação do Serviço de Garantia Limitada HP por 24 meses após o início da Garantia Limitada HP padrão ou por 90 após o conserto gratuito, o que vier depois.

NOTA: Se o seu notebook foi reparado de um dos problemas acima e você foi cobrado pelo serviço, entre em contato com a HP para verificar se você pode ser reembolsado.

Assistência técnica

Após a HP receber o notebook, ela empregará os seus melhores recursos para reparar o notebook dentro de 10 a 14 dias úteis.

Contatar a HP

Para entrar em contato com a HP, ligue para um destes números:

0800 709 7751

011 - 4004 7751

-------------------------------------------------

Alguns modelos que eu lembro de cabeça:

V6210BR

V6225BR

DV6110BR

DV6120BR

DV6125BR

DV6150BR

DV6220BR

DV6230BR

DV6232BR

DV6640BR

DV6645BR

DV6650BR

ETC.

Meu notebook infelizmente esta nesta listagem e ja apresentou um defeito na plada wireless ela não liga nem mostra no gerenciador de dispositivos.

Ele fez um ano agora em outubro de 2008, saiu da garantia, mas eu fiz uma extensão de mais um ano onde comprei e fiquei mas tranquilo em saber que a HP esta extendendo por mas 2 anos devido a estes problemas.

Só tenho uma duvida sera que vale a pena mandar para HP ou para a autorizada da extensão que por ser aqui na minha cidade pode ser mas rápido o conserto.

Trabalho em uma empresa de grande porte que hoje estamos tendo muito problemas com a autorizada da HP, este é o meu receio.

O que devo fazer, autorizada HP ou autorizada da extensão de garantia?

Grato,

Postado

Meu notebook infelizmente esta nesta listagem e ja apresentou um defeito na plada wireless ela não liga nem mostra no gerenciador de dispositivos.

Ele fez um ano agora em outubro de 2008, saiu da garantia, mas eu fiz uma extensão de mais um ano onde comprei e fiquei mas tranquilo em saber que a HP esta extendendo por mas 2 anos devido a estes problemas.

Só tenho uma duvida sera que vale a pena mandar para HP ou para a autorizada da extensão que por ser aqui na minha cidade pode ser mas rápido o conserto.

Trabalho em uma empresa de grande porte que hoje estamos tendo muito problemas com a autorizada da HP, este é o meu receio.

Grato,

Postado
O fato é o seguinte, eu levei o meu hp pra assistência dia 06 de maio, mas o chamado já estava aberto dia 01.Liguei para HP pra saber o status do caso, e disseram que estava em reparo e que teriam até dia 30 para me entregar.Gostaria de saber se posso levar a sério esse até dia 30 e caso não me entreguem entrar no procon, ou se devo respeitar que entreguei o equipamento dia 06 e entrar na justiça somente se nao me ligarem até dia 06.Obrigado!

Um up na dúvida pra ver se alguém sabe responder, ^_^

Postado
Um up na dúvida pra ver se alguém sabe responder, ^_^

Amigo o prazo que é dado da hp seria de 10 a 20 dias uteis, ou seja 30 dias corridos, o prazo somente conta a partir da data que você fez a entrega do equipamento no entro de coleta, portanto se ainda estiver dentro do prazo unica solução é aguardar o retorno

mais se ja passou dos 30 dias ou passar dos 30 dias aconselho que você apenas aguarde ate receber o equipamento em seguida você procura seus direitos ou entra em contato no suporte pra pedir a troca por um equipamento novo

Postado

valeu Edu_Cob, vou esperar pra ver.

Affz, infelizmente eu sou tão azarado que ligaram aqui pra casa hj enquanto eu estava pra escola e disseram que posso pegar meu notebook, será que não tem outra solução pra pegar o dinheiro de volta?

Postado
Affz, infelizmente eu sou tão azarado que ligaram aqui pra casa hj enquanto eu estava pra escola e disseram que posso pegar meu notebook, será que não tem outra solução pra pegar o dinheiro de volta?

Quando te ligaram, foi dentro dos 30 dias? Ou já havia passado os 30 dias?

Postado

Pois então Luleo, minha raiva ainda não acabou.O notebook foi chegou antes dos 30 dias.Ontem fui lá buscar, sai daqui de casa as 16hrs só pra ir buscar o notebook no centro.Cheguei lá eram 17:12, no relógio.Os 2 funcionarios estavam la, o gordinho e a menina bonitinha.Tinham mais umas pessoas, acho que eram do transporte dos equipamentos.O funcionario vira pra mim e fala que o atendimento era somente até as 17hrs.Nunca senti tanta raiva na minha vida, mais vim embora.Agora me diz, como vou saber o horario de funcionamento sendo que não atendem o telefone?

Poderia ter um jeito de processar eles.Nossa fiquei muito p%$% e voltei pra casa.

Mandei um e-mail pra HP, espressando minha raiva pra ver se eles entregam aqui em casa, porque to até com vergonha de voltar la.

Ps: a porta ainda estava aberta, entrei e ficaram todos me olhando com cara de *****...

Postado
Pois então Luleo, minha raiva ainda não acabou.O notebook foi chegou antes dos 30 dias.Ontem fui lá buscar, sai daqui de casa as 16hrs só pra ir buscar o notebook no centro.Cheguei lá eram 17:12, no relógio.Os 2 funcionarios estavam la, o gordinho e a menina bonitinha.Tinham mais umas pessoas, acho que eram do transporte dos equipamentos.O funcionario vira pra mim e fala que o atendimento era somente até as 17hrs.Nunca senti tanta raiva na minha vida, mais vim embora.Agora me diz, como vou saber o horario de funcionamento sendo que não atendem o telefone?

Poderia ter um jeito de processar eles.Nossa fiquei muito p%$% e voltei pra casa.

Mandei um e-mail pra HP, espressando minha raiva pra ver se eles entregam aqui em casa, porque to até com vergonha de voltar la.

Ps: a porta ainda estava aberta, entrei e ficaram todos me olhando com cara de *****...

Cara pra você reclamar sobre isso e ate sobre eles nao te atenderem por telefone você pode enviar sua reclamaçao direto pra via net no email: [email protected]

boa sorte

Postado

Cara,

Esse gordinho da assistencia aqui é muito folgado, da primeira vez que tinha ido la cheguei la era meio dia e 10, ele ainda estava la jogando no pc, eu falei que iria deixar meu note la, ele disse que estava em horario de almoço que só a partir das 14 poderia me atender, me deu muita raiva, pois foi no meu horario de almoço no trampo.

Ai fui almoçar e voltei la por volta de uma hora, ai ele ja nao estava mais lá, estava a menina bonitinha, ai ela me atendeu na hora pelo menos, mesmo estando no horario de almoço.

Pessoal dessa autorizada é muito *** mesmo cara! E nao atendem tel mesmo nao, eles sao estão irresponsaveis que no dia da audiencia. ELES NAO FORAM!

Postado

Nossa, você não tem noção do quanto to indignado.E a menina bonitinha lá, fica olhando pra mim com uma cara que da até raiva.

Mandei um e-mail pra HP relatando e eles simplesmente me disseram que vão registrar os comentários pra melhorar a qualidade de produtos e serviços e que infelizmente não poderão entregar em casa porque já esta no centro aqui.Fazer o que né? TO P da vida cara...

Postado

Em vários foruns falam que notebooks fabricados/montados no Brasil por empresas não muito conhecidas, são péssimos notebooks. Mas vejam o que a "renomada HP" fez, fabricou duas linhas inteiras de notebooks que ao aquecer perdem a solda da BGA na placa-mãe, causando um prejuizo irreparável para quem acreditou na marca. As assistências técnicas cobram em média R$ 500,00 para soldar novamente e dão só 3 meses de garantia, então é claro que o problema vai retornar. Nunca mais comprarei um HP e também não recomendo que comprem.

Postado

Bom, hoje fui buscar meu notebook.Fui cedo pra não correr risco de chegar fora do horario de atendimento.Peguei o notebook e trouxe de volta.Ao chegar aqui reparei 2 coisas.A ponta esquerda do do apoio de braço esta com um pedaço faltando, olhando de cima nem da pra ver, mas dono que é dono, conhece seu equipamento.E a parte dos "botões touch" está meio levantada, achei que era alguma coisa que faltava encaixar, apertei e nada de abaixar.

Na nota veio falando que trocaram a placa mãe e o controle remoto.Mas não gostei dessas pequenas, quase imperceptiveis avarias.

Postado

Pessoal, o meu antigo note se enquadra na lista e deu o exato defeito de não inicializar e ficar piscando os leds. Ocorre que não sei onde está a nota fiscal, mas comprei pessoalmente na FAST (loja física) em 2008.

Será que tenho chance???:confused:

Postado

Galera, bom.meu notebook estava com 2 problemas, 1 no wireless que não era identificado e a tela as vezes ficava piscando.foi pra assistencia como relatei aqui, voltou e o wifi esta funcionando, segundo a nota da assistencia trocaram a placa mãe.Mas o problema da tela, continua.Ontem a tela começou a piscar e ficou acho que 1 hr mais ou menos piscando assim...Ela pisca, fica meio instavel..e para acesa ou as vezes se apaga...mas não tenho como provar isso, já que o problema é intermitente, só acontece as vezes.O procon, havia me informado que caso algum problema retornasse que eu poderia entrar em contato com eles...Será que eu consigo um reembolso?

a HP me retornou uma resposta, dizendo que meu problema não se enquadra na garantia, já que não consta nos itens descritos no Recall, já o procon havia me "dito" que já que ampliaram a garantia, seria válida como garantia total.Vou ver o que faço, se alguém me tiver uma ideia do que devo fazer...

• 2 semanas depois...
Postado

Achei que não voltaria à este tópico, mas ca estou de volta.

Ano passado meu Compaq pressario v6210br me deu uma dor de cabeça quando a wireless parou de funcionar, segui os passos aqui do tópico e mandei pra garantia.

Voltou com a nota dizendo que trocou a placa mãe, voltou todo arranhado e sem uma tampinha na lateral que não sei pra que serve.

Pra não continuar com a novela eu nem reclamei muito desses problemas e rezei pra não ter mais nenhum...

Comprei uma base para refrigerar o pc e ele funcionou normalmente até ontem.

Por coincidência eu não estava usando a base quando liguei ele e o problema com a wireless voltou. (mas se fosse isso ele deveria vir com uma barra de hidrogenio liquido junto com os acessórios né)

Bom, liguei na HP e a novela começou. Eles agora querem que eu envie a cópia das duas notas fiscais para a HP para que eles analizem se tenho direito a garantia.

Comprei o note em 09/2007 ele deu o primeiro problema em 08/2008 e agora o segundo em 06/2009.

Resultado HP NUNCA MAIS

Acabei de comprar um MicroBoard, ja que eu teria problemas com o Hp mais cedo ou mais tarde...

Postado

Amigo mesmo que não conste na lista não significa que ele não tenha o problema do hardware certo, apenas ele não teria direito ao conserto gratuito da hp seria isso?? ou seja ele teria o problema mas a HP não disponibiliza o conserto gratuito.

Postado

Um amigo tem um cunhado que quer vender um DV6700, ocorre estes problemas nele também? é muito comum? e se estiver na lista estão é certo que vai dar problemas?

Ele quer vender barato... tem pouco mais de 7 meses de uso só em escritório...

Postado
Um amigo tem um cunhado que quer vender um DV6700, ocorre estes problemas nele também? é muito comum? e se estiver na lista estão é certo que vai dar problemas?

Ele quer vender barato... tem pouco mais de 7 meses de uso só em escritório...

Os DV6700 não possuem o problema de BGA, principalmente pelo fato de ter um chipset diferente dos modelos anteriores....

Postado

Valeu, em alguns sites o modelo DV6700 mostra diferentes configurações... com A64 X2, Com Core2Duo e com Turion X2, qual o certo?

Alguns indicam GF 8400M GS e outros Go7150, qual o vídeo certo?

Estou só por isso pra comprar ele... valeu.

Postado
Valeu, em alguns sites o modelo DV6700 mostra diferentes configurações... com A64 X2, Com Core2Duo e com Turion X2, qual o certo?

Alguns indicam GF 8400M GS e outros Go7150, qual o vídeo certo?

Estou só por isso pra comprar ele... valeu.

Opa... a versão nacional (com final BR) vem apenas com processadores AMD e chip de vídeo GeForce 7150... mas existem versões que vem com processadores INTEL (importados = sem garantia) e que podem vir com chip de vídeo da Intel (X3100) ou nVidia (GeForce 8400GS)...

Aqui vale algumas regras:

1) Note HP importado é quase 100% de chance de ser Refurbished (Remanufaturados: Deram algum tipo de problema, foram consertados e recolocados a venda)

2) Note HP importado não possui garantia da HP aqui no Brasil... (fria)...

3)A placa de vídeo GeForce 8400GS faz parte da Lista Negra de chips que possuem problema de BGA (superaquecimento) e portanto são "BOMBA"...

4)Desses chips da nVidia de baixo desempenho, o único que se safa e não apresenta problema de solda BGA é o GeForce 7150...

Boa sorte

Postado

Sobre ser Refurbished, eu já desconfiava, mas como está funcionando e ele tem mais mais de 7 meses, então esse não seria um problema...

.

a 8400 dele também da problema? tinha lido que a destes modelos já eram corrigidas... :(

acho que não vou comprar então...

O do cara é AMD, mas é importado, o video ele não sabia dizer por isso fiquei em dúvida.

.

Bom, mas se essa 8400 é "bichada" não vale a pena nem sendo mais barato que no ML...

valeu.

• 4 semanas depois...
Postado

Grato,

Como informado pela equipe da HP,a empresa assume todos esses problemas ocorridos com essa série, tive um problema relacionado na listagem, e meu equipamento foi para São Paulo, sua placa mãe fora trocada sem custo algum. Meu notebooke está funcionando perfeitamente, me oferecendo todos os recursos que ele possui. Renato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...