Ir ao conteúdo

{ATENÇÃO} Recall de Notebooks HP Brasil - (Atualizado em 24/03/09)

Daigonet Corporation

Posts recomendados

Postado
Bom... parece haver alguma esperança no fim do túnel... liguei novamente para HP (quem acredita sempre alcança...) e após 25 minutos aguardando uma resposta o discurso mudou... a atendente dessa vez foi super atenciosa e disse que vão me ofertar um novo notebook no prazo de 48h, me deu o nome e sobrenome dela, disse que ficaria responsável pelo caso e que ela mesmo entraria em contato comigo. Finalmente algum lapso de consideração com o consumidor nessa empresa porque até então só tinha ouvido pataquada....

Boa sorte na sua negociação...

Você vai descobrir que a HP é uma empresa honesta e você sairá no lucro com certeza...

Postado
Ola, pode incluir o modelo 6338

é o meu, inclusive HOJE ele ficou com a tela preta.... parou de funcionar...

vou ver o que pode ser feito... obrigado

Caro colega...

Conforme citado anteriormente: "Os problemas de BGA ocorrem nos notebooks da HP equipados com os CHIPS on-board NVIDIA GEFORCE GO 6150 / NFORCE 430 e com os CHIPS off-board NV 84 e NV 86... ou seja... quem possui um notebook HP PAVILION que venha com Aceleradoras GeForce 6150, GF8400 ou GF8600, "pode" vir a ter problemas..."

Na maioria das vezes, são máquinas equipadas com Processadores da AMD, pois os processadores da INTEL vem acompanhados do CHIP X3100... mas pode acontecer de um processador INTEL vir acompanhado das GeForce GF8400 ou GF8600... aí sim pode haver problemas...

Então, só pra ressaltar... os problemas de aquecimento nas máquinas não são da AMD nem da HP e sim da NVIDIA... ou seja, tanto faz AMD ou INTEL... o "PAU" tá na NVIDIA...

Repitindo: os problemas mencionados anteriormente podem ocorrer apenas com o uso dos CHIPS supra-citados...

Quem comprou as novas séries da HP com a GeForce 7150M, podem ficar sussegados que não terão os mesmos problemas... pode até acontecer de vir com algum outro defeito, porém, não será mais o problema de BGA...

Espero que enfim, encerrem esse tópico...

Postado
Consegui finalmente falar com o setor de qualidade. Me prometeram um C750BR, que é equivalente ao meu note antigo. Vamos ver quanto tempo vai levar para entregarem... De qualquer forma, se entregarem o note novo e este estiver funcionando, me dou por satisfeito, mesmo ficando meses sem o computador... já vai ser mais do que a maioria das empresas no Brasil fariam.

Para a minha surpresa, o notebook chegou em 2 dias úteis. No geral está funcionando, mas com 2 stuck pixels no canto da tela. Diferente do que a maioria aqui relatou, o notebook antigo foi coletado junto com a entrega do novo.

Postado

Bom dia...

Comprei um notebook HP Pavilon DV6230br em jan/2008, ele veio com um defeito de fábrica, a tecla Scroll lock não funcionava, tentei ligar várias vezes, eles diziam que tinha que atualizar o software, o que não resolvia o problema.

Em set/08 ele apresentou outro problema, o vídeo apagou, enviei a assistência técnica “Vianett” de BH e pedi que resolvessem tb o problema do botão, retornou em 10 dias, mas o botão voltou do mesmo jeito, enviei novamente pra lá no dia 05/11/08, no dia 05/12/08, eles ainda não haviam me entregado e não tinham previsão.

Fui ao PROCOM/BH e lá eles me esclareceram que podia pedir meu dinheiro de volta ou outro notebook novo, no dia 23/12/08 o juridico da HP entrou em contato comigo e ficou de depositar o valor em minha conta

Hoje dia 19/01/09, eles depositaram a quantia de R$1.980,00,corrigido pelo IGPM, conforme combinado.

Por isso aconselho a qualquer um que tiver este tipo de problema e não receber de volta seu produto em 30 dias, a procurar o Procom de sua cidade.

Viviane

Postado
Para a minha surpresa, o notebook chegou em 2 dias úteis. No geral está funcionando, mas com 2 stuck pixels no canto da tela. Diferente do que a maioria aqui relatou, o notebook antigo foi coletado junto com a entrega do novo.

Viu só, que bom que chegou, mas pena que coletaram o outro... No meu caso não coletaram o primeiro, que depois que atualizei a Bios ta funfando normal, agora tenho dois !!!

Mas me chamou atenção seu comentário... 2 stuck pixels. Isso é uma "pontinho" preto??? Se for isso, no meu tb tem no canto superior direito.... Mas ta bom! Ainda sai no lucro!!!

Abssss

Postado

Olá pessoal, meu note é um HP comprado em portugal em abril... ele é da série dv6000.

Ele está com um problema na inicialização e em todas as vezes que entra numa de resolução diferente (tipo jogos) ou então quando ele entra no modo de espera. O que acontece é que ele fica travado por cerca de 6 a 9 minutos e depois funciona normalmente.

Tudo indicava que era problema no vídeo, porém reinstalei o driver e nada mudou.

Resolvi formatar o pc e instalei o windows vista business 32bit (veio com o Home premium 32bit), a partir daí ele estava funcionando novamente mas depois de aproximadamente 2 semanas ele começou a apresentar o mesmo problema.

Será que meu computador português pode ter esse problema também?

O único driver extra que foi instalado foi o de uma tablet da Wacom.

Já ouviram falar de algo semelhante?

Postado
Olá pessoal, meu note é um HP comprado em portugal em abril... ele é da série dv6000.

Ele está com um problema na inicialização e em todas as vezes que entra numa de resolução diferente (tipo jogos) ou então quando ele entra no modo de espera. O que acontece é que ele fica travado por cerca de 6 a 9 minutos e depois funciona normalmente.

Tudo indicava que era problema no vídeo, porém reinstalei o driver e nada mudou.

Resolvi formatar o pc e instalei o windows vista business 32bit (veio com o Home premium 32bit), a partir daí ele estava funcionando novamente mas depois de aproximadamente 2 semanas ele começou a apresentar o mesmo problema.

Será que meu computador português pode ter esse problema também?

O único driver extra que foi instalado foi o de uma tablet da Wacom.

Já ouviram falar de algo semelhante?

Thucksoft, esse problema com os notebooks da HP não são restritos ao Brasil ou qualquer outro país. Independente da origem... todos os notes euquipados com o Chipset de video GeForce GO 6150 podem dar problemas. O ideal é que você verifique qual o chipset de video da sua placa e se ele se encontra na lista do recall da HP (se tiver.. chuta que é macumba hehe). Recentemente a Nvidia fabricante desses chips de video informou que a extensão do problema pode ser bem maior do que o esperado... (afetando chips da serie 8400 GS, 8600 GS, 9400M, 9600M) e gerando grandes problemas não só pra HP, mas tb pra DELL e MACBOOK. A Nvidia vem passando por dificuldades financeiras e já demitiu 7% dos funcionarios, além de ter desembolsado cerca de 200 milhões para as empresas integradoras (HP, DELL, MAC etc) prejudicadas... no entanto parece ainda estar fabricando e soltando chips ¨Black Screen of Death¨ no mercado... medo.. :unsure:

Para mais informações:

GPUs bugadas da NVIDIA: O negócio é mais sério do que parece:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=243310

Placas falhas da Nvidia afetam MacBookPro:

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/102008/15102008-34.shl

Falhas e mais falhas da NVIDIA, agora com a GeForce 9400M:

http://www.infoblogs.com.br/view.action?contentId=55828&Falhas+e+mais+falhas+da+NVIDIA+agora+com+a+GeForce+9400M

Postado

Problema aparentemente resolvido!!

Meu notebook compaq presario deu problema no final do ano passado, ele simplesmente nao ligava mais.

Dia 24 de dezembro entreguei ele numa autorizada HP e comecei a rezar pra dar tudo certo! rsrs

Depois de ler muito mal sobre a assistencia da HP, fiquei morrendo de medo de me enrolarem assim como fizeram com muita gte.

Numa sexta, no 10º dia útil eu liguei lá e disseram q nao havia registro sobre o reparo. Nisso eu fiquei furiosa achando q eles iam me enrolar, tava só esperando dar 20 dias pra ir no procon.

Mas qual foi minha surpresa quando me ligaram na segunda feira seguinte dizendo q eu já podia retirar meu equipamento.

Eles trocaram a placa mãe e atualizaram a bios para q a ventoinha fique ligada constantemente, mas numa velocidade menor, então o note esta ate q silencioso e nao aquece mais.

Minha unica queixa é q, nao sei porque, eles formataram minha hd e colocaram o linux, ou seja, vou ter q pagar novamente pra colocar o xp aqui.

Ah! Outra coisa q eu reparei é depois que ele voltou da assistencia a bateria tem durado bem menos. Até quando o note tá desligado ela descarrega, coisa q não acontecia antes.

Aconteceu isso com alguém também?

• 2 semanas depois...
Postado

Hoje estou levando na assistencia aqui de bh pra encaminharem pra hp, tomara que dê tudo certo, antes ele estava apenas com problema no wireless, ontem ele já passou a nem ligar mais.

E no sábado ele já estava aparentemente com problema no video, dando uns apagoes e depois retornando.

Agora é torcer pra ver se vai da tudo certo

Postado

Na verdade pelo que venho lendo, parece que eles mudam totalmente as posiçoes para que nao venha a esquentar.

Acredito que voltando de lá, nao voltará a dar esse problema nao. Pelo menos esse mesmo problema nao

Postado

Até agora meu Note esta otimo!!

Não estou com muito Medo. mas ctza que pode dar problema ja que é oficial...

mas eu percebi que quando uso ele no colo por muito tempo ele fica muito muito quente!!! até agora nao deu nenhum PAU mas nao da pra ficar mais de 4 horas com ele emcima da perna!!!(Obs. faço isso porque gosto de assistir filme com ele na cama ^^)

estou satisfeito com ele espero nao dar problemas...

para quem nao conhece a serie...

é uma edição especial nao tem BR

Turion x2 2.0 x64

3 GB de RAM

250 de hd

e vem com a seria 8400m

:D

Postado

Olha tomara que o seu nao dê problema arcanjo..

O meu ficou 1 ano e 2 meses sem dar problema.

Iria completar 2 anos agora em maio, a partir do final do ano passado os problemas começaram a aparecer e muitos.

Levei o meu pra assistencia aqui de bh agora, eles vão encaminhar pra sao paulo.

Postado

Amigos,sou iniciante aqui e o meu Compaq V6210br voltou da HP faz uma semana e agora ele não joga sinal de vídeo pro lcd,vou testar outra memória mas alguem pode me ajudar com outra solução?

Obrigado

Luiz Alexandre

Postado

Vocês podem perceber que a maioria dos casos é que a placa Wireless não funciona.

Motivo: todos os equipamentos possui a mesma placa de video da Gforce GO 6150, essa placa de video não possui dissipação de calor, causando assim o derretimento dos perifericos proximos dela, ou seja, a placa wireless.

A hp disponibilizou a atualização da BIOS na propria lista de drivers relacionado ao equipamento, com isso, na maioria das vezes resolve o problema. Porque? Com a atualização da bios, e mesma acelera o trbalho do cooler de dissipação do calor do notebook, resfriando o mesmo. Mais se derreteu a solda da placa wireless, pode esquecer, na maioria das vezes é feita a troca da placa mãe ou a ressoldagem.

PS: NÃO ESQUECAM, TRABALHO NO SUPORTE TECNICO DA HP, DETECTANDO UM DESSES PROBLEMAS, DENTRO DO PRAZO DE 2 ANOS DE COMPRA O REPARO E GRATUITO.

Postado

eu tenho um 6230br essa semana o monitor começou a nao aparecer imagem ou ficar escuto de um lado só, encontrei o topico aqui e acabei de entrar em contato com a HP, agora resta esperar!

posto aqui o resultado!

• 3 semanas depois...
Postado

Complicado demais essa assistencia.

Na segunda feira fará 30 dias que meu note esta la na assistencia, nao resta outra saida senao ir no procon na terça feira.

Coisa que irei fazer.

Postado
Complicado demais essa assistencia.

Na segunda feira fará 30 dias que meu note esta la na assistencia, nao resta outra saida senao ir no procon na terça feira.

Coisa que irei fazer.

quando o meu acer completou uns 60 dias fui no procon e eles me falaram para entrar na justiça.... quase ri na cara deles... mas fazer o que ne... 2 anos na justiça e nada até agora

Postado

Montei um topico na sessão notebook mas não consegui resolver meu problema, se alguém souber e puder me dar uma ajuda ficarei muito agradecido.

Comprei um notebook HP dv5-1004nr e estou com problemas no funcionamento do controle remoto; ele só está funcionando no Quick Play.

Queria usa-lo no Media center também, como faco?

Meu Vista é o Home premium 64bits

No W.update tem uma opcão de atualizacão que diz que resolveria problemas relacionados a controles remotos, tem tbém uma do Media center.

Fiz as duas, instalei-as mas não obtive nenhum resultado.

Postado

Na verdade liguei pro procon ontem, e eles me disseram que assim que completar 30 dias que eu posso ir la que eles vão resolver pra mim...

Só sei de uma coisa, nada de notebook novo da hp, eu quero é o dinheiro de volta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...