Ir ao conteúdo

4 Pentes de memoria na Asus P5VD1-X

wesleyfabio2006

Posts recomendados

Postado

:oai galera... tenho uma asus p5vd1x, e to tentado colocar nela 4 pentes de 512 iguais (400mhz) so q ela so reconhece 1gb, pra quem nao conhece a placa segundo o manual ela suporta ate 4gb e tem dual channel, que eu li muitos artigos e nao consigo entender pra q q serve. 4 slots, 2 azuis e 2 pretos, nao se essa informaçao vai servir mas coloquei assim mesmo

Qualquer ajuda "serve"

Postado

Essa sua placa aceita memórias DDR e DDR2( as duas ), ou um tipo só?

Postado

Então, Nesse caso recomendo você fazer uma atualização de bios no seu computador, é bem possível que resolverá o seu problema.

Postado
Então, Nesse caso recomendo você fazer uma atualização de bios no seu computador, é bem possível que resolverá o seu problema.

Ola!!! Eduaro neste caso dos 4 slots da MoBo, como funciona o Dual C.? Tenho uma P5K -se e os slots dela é um conjunto de 2 slots com 1º Amarelo e o 2º preto e o segundo conjunto igual. Bom se eu fosse por 2x1Gb qual slots devo usar?:confused:

Postado

Me diga uma coisa, essas suas memorias tem chips dos dois lados? Se tiver de um lado só, quantos sao?

Prq as placas da asus sao chatinhas no que diz respeito a memoria (Pelo menos as antigas), eu acho que suas mems tem chips dos dois lados, e por isso a asus só reconhece 2 bancos por slot, ou seja nas memorias existem dois bancos no caso cada lado da memoria de chips, se você colocar 2 memorias nos slots do dual com os dois lados preenchidos, se colocar mais dois pentes tambem com dois lados ai ela nem reconhece...

Ai o jeito sao 4 mems de um lado só de chips o q é meio difícil de se arranjar...

Postado

Acho que eu sei o que acontece, verifica no manual ou no site do fabricante... A minha Asuas A7V8X tinha uma limitação do chipset via.... Aceitava 4 pentes em 333mhz, porém só 2 em 400mhz... verifica se não é esse o problema

ABS...

Postado
Acho que eu sei o que acontece, verifica no manual ou no site do fabricante... A minha Asuas A7V8X tinha uma limitação do chipset via.... Aceitava 4 pentes em 333mhz, porém só 2 em 400mhz... verifica se não é esse o problema

ABS...

Bem lembrado! Mas ela só tem 3 slots e só conseguem fazer dual em 333 usando todos os slots, isso dificulta o dual tambem... Tipo um SLI a 8X :D

Postado
Me diga uma coisa, essas suas memorias tem chips dos dois lados? Se tiver de um lado só, quantos sao?

Prq as placas da asus sao chatinhas no que diz respeito a memoria (Pelo menos as antigas), eu acho que suas mems tem chips dos dois lados, e por isso a asus só reconhece 2 bancos por slot, ou seja nas memorias existem dois bancos no caso cada lado da memoria de chips, se você colocar 2 memorias nos slots do dual com os dois lados preenchidos, se colocar mais dois pentes tambem com dois lados ai ela nem reconhece...

Ai o jeito sao 4 mems de um lado só de chips o q é meio difícil de se arranjar...

mas como assim dois lados??? "frente e verso" ou "esquerda e direita" (se é que da pra entender...)

Postado
mas como assim dois lados??? "frente e verso" ou "esquerda e direita" (se é que da pra entender...)

A memoria é uma plaquinha certo... Onde dos dois lados "Esquerdo, Direito" se é que pode se falar assim, ah chips...

Encare que só a chip de memoria de um lado da placa, e do outro lado nao ah chips...

Tendeu :D

• 2 semanas depois...
Postado

tem nos 2 lados, mas vem ca, to querendo colocar mais um pente de 512mb, so que minha placa-mãe so recenhece 2 que estão nos slots de cor igual, azul no caso por ser o primeiro, depois no primeiro preto coloco o outro pente, e so reconhece 1024

• 2 meses depois...
Postado
tem nos 2 lados, mas vem ca, to querendo colocar mais um pente de 512mb, so que minha placa-mãe so recenhece 2 que estão nos slots de cor igual, azul no caso por ser o primeiro, depois no primeiro preto coloco o outro pente, e so reconhece 1024

Você já atualizou a bios como eu recomendei ?

Se não atualizou, atualize.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...