Ir ao conteúdo

modem d-link 2640b

bhg

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

nada a ver com o tópico, mas alguém pode me dizer se a antena dele é destacavél??

nada a ver com o tópico, mas alguém pode me dizer se a antena dele é destacavél??

Respondendo minha própria pergunta (chegou o meu :P)... a antena é destacavel sim ^_^, no padrão SMA reverso, idêntico as placas wi-fi PCI...

PS: Putz, não sei o que tá acontecendo com esse povo... esse é o modem mais fácil de configurar que já vi :rolleyes:... algo que normalmente os leigos penam, que é a configuração VPI/VCI que muda de região pra região... ele, a primeira coisa que fez quando acessei o página de setup, foi escanêar e encontrar o VPI/VCI :eek:... é na sequência só mesmo configurar a autênticação (usuário/senha)... de resto botou td funcionando de maneira tão fácil que é até de dá medo (medo porque AP já sai habilitado sem configurar segurança alguma :P).

Postado

Realmente é fácil de configurar, o meu eu configurei em 2 minutos haha.

Só não encontrei a opção de ativar senha wireless...

Se alguém souber, avisa ae. =)

Grato.

A única coisa que consegui foi filtrar conexão por MAC. Mas ae no caso tu vai ter que cadastrar o endereço MAC de cada máquina que for acessar por wireless...

--

Resolvido como colocar senha no Wireless.

Na guia Home, opção Wireless, ao lado de Apply tem um botão escrito "Security", clique nele.

Lá você escolhe. Eu deixei Open e apenas habilitei o WEP, digitei a senha e pronto. =D

Postado

Também comprei este aparelho. Inserir senha para wireless, acredito que seja o mesmo que ativar o WEP ? Se SIM, o caminho é (Home) Wireless-Basic, lá no mesmo local onde inserimos o nome da rede; clique em Security e ative o WEP. Também é possível ativar o WPA e colocar a rede no mode HIDE. Mas aconselho utilizar este recurso quando todo o resto estiver funcionando, pois tive problemas para reconectar em alguns testes que fiz e tive que RESETAR o aparelho retornando as configurações originais de fábrica (inclusive as senhas ADMIN, SUPPORT e USER). Ainda não testei 100% porque só assinei ontem a BrT... =D

Postado

A seguinte configuração serve para usuários com Turbo da Brasil Telecom:

O gateway padrão na maioria das vezes é 192.168.1.1. Se não funcionar tente 10.1.1.1.

(Dica: para descobrir de primeira, dê ipconfig no prompt.)

Dados de acesso padrão de fábrica: Este modem possui 3 usuários de acesso: (user/user), (admin/admin) e (support/support). Para realizar a configuração devemos utilizar admin como usuário e admin como senha.

Após carregar a página clique em WAN, verifique se já possui configuração para vpi e vci da sua região (se já possuir, apenas clique no ícone que tem na coluna EDIT), caso não possua, clique em "Add".

1. Para quem clicou em edit:

Só verifique se os campos de vpi e vci estão de acordo com a sua região.

Avance.

Segunda opção (PPP over Ethernet), caso deseje configuração em bridge ou seja necessário para teste, marque a opção bridge. Encapsulation mode é em LLC/SNAP-BRIDGING mesmo.

Avance.

Preencha os campos PPP Username e PPP Password de acordo com as informações do provedor. Authentication Method deixe em AUTO. Marque a terceira checkbox (caixinha) (Keep Alive). E verifique se a bolinha está em Obtain default gateway automatically.

Avance.

Marque apenas Enable NAT e Enable WAN Service (Primeira e última checkboxes respectivamente).

Avance.

Clique em Apply (Botão verde no fim da página).

Nota: Às vezes não é preciso rebootar o modem para que as configurações tenham efeito (Verifique no radius). Caso seja necessário você encontra a opção de reboot clicando em Tools no menu superior horizontal e em seguida em System no menu lateral esquerdo. Em seguida no botão azul "Save/Reboot".

2. Para quem clicou em Add:

(O modem escaneia a região normalmente, mas às vezes pode não funcionar). Se estiver correto prossiga. Caso contrário preencha com os dados corretos para a sua região (0/35 para todo o país exceto RS onde os valores são 1/32).

Avance.

Segunda opção (PPP over Ethernet), caso deseje configuração em bridge ou seja necessário para teste, marque a opção bridge. Encapsulation mode é em LLC/SNAP-BRIDGING mesmo.

Avance.

Preencha os campos PPP Username e PPP Password de acordo com as informações do provedor. Authentication Method deixe em AUTO. Marque a terceira checkbox (caixinha) (Keep Alive). E verifique se a bolinha está em Obtain default gateway automatically.

Avance.

Marque apenas Enable NAT e Enable WAN Service (Primeira e última checkboxes respectivamente).

Avance.

Clique em Apply (Botão verde no fim da página).

Nota: Às vezes não é preciso rebootar o modem para que as configurações tenham efeito. Caso seja necessário você encontra a opção de reboot clicando em Tools no menu superior horizontal e em seguida em System no menu lateral esquerdo. Em seguida no botão azul "Save/Reboot".

Pronto. Você deve navegar.

3. Configurando Wireless:

As instruções à seguir são para configurar a seção Wireless (Na guia Home) do modem:

1. Na guia Home clicar em Wireless.

2. Verifique se a opção "Enable Wireless" está marcada, caso não esteja, marque.

3. SSID, você deve informar o nome da rede. Coloque Wireless, ou Wireless residencial.

4. Country, selecione BRAZIL.

4.1. Clique em Apply.

5. Caso deseje proteger a rede wireless com uma senha, para impedir "roubo" de sinal, clique no botão azul "Security" ao lado do "Apply".

6. Após clicar em security, em Select SSID selecione o nome dado para a SSID (Wireless ou Wireless Residencial por exemplo).

7. Network Authentication, selecione Open (Não testei com as outras, mas devem funcionar).

8. WEP Encryption deixe Enable, e em Encryption Strength selecione 128-bit.

9. Current Network Key selecione 1.

10. Digite a senha de rede desejada no campo Network Key 1.

11. Clique em Apply, aguarde que as configurações sejam salvas. Deve tudo funcionar perfeitamente.

Postado

Beleza !! Internet funcionando...

Mas para quem tem mais PCS, alguém sabe como ativar a REDE wireless ?

Ou seja, quero compartilhar pastas, arquivos, etc entre os PCs da minha REDE.

• Membro VIP
Postado
Beleza !! Internet funcionando...

Mas para quem tem mais PCS, alguém sabe como ativar a REDE wireless ?

Ou seja, quero compartilhar pastas, arquivos, etc entre os PCs da minha REDE.

:mellow:... Normal... A rede fica "transparênte" entre wi-fi e cabeada... Se a máquina aparece na cabeada, vai aparecer na wi-fi...

Postado

Dae, alguem me pode me responder se esse modem é bom?

Eu to com bastantee medo de comprar esse modem e ser estão ruim quanto o 500b da d-link..

vocês sabem me dizer se posso confiar mesmo?

Falou

• Membro VIP
Postado
Dae, alguem me pode me responder se esse modem é bom?

Eu to com bastantee medo de comprar esse modem e ser estão ruim quanto o 500b da d-link..

vocês sabem me dizer se posso confiar mesmo?

Falou

Não tenho o que reclamar do meu :)...

Postado

CONSEGUI ESTABELECER WIRELESS COM SENHA DE SEGURANÇA NO DSL 2640-B!!!

Cliquem no link da D-Link nos EEUU...Podem confiar, é seguro!

http://support.dlink.com/products/view.asp?productid=DSL%2D2640B

No finalzinho da página, há 5 ou seis tópicos, cliquem READ ao lado deste que está aí embaixo:

"How do I enable WPA/WPA2 Encryption on my DSL-2640B?"

Precisamos nos unir contra esse monopólio absurdo que impede que naveguemos com qualidade e segurança, utilizando um bom produto como o DSL 2640-B, com conectividade limitada porque a D-Link só dá suporte para esse poduto para os EEUU, México e Canadá.

Postado

Boa tarde gutomagro,

Também sestou com problema para abrir as portas do modem 2640B, para que o emule funcione 100%.

Pode mandar este manual pra mim tb?

Eu não consigo enviar um email pra você pois sou novo aqui no forum.

Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

Habilite o UPnP, que o próprio emule abre as portas sozinho... isso em home>lan... Para abrir portas manualmente vai em advanced>virtual server, e é só add as portas que você quiser...

post-6694-13884947983124_thumb.jpg

post-6694-13884947983728_thumb.jpg

post-6694-13884947984321_thumb.jpg

Postado
Por favor me ajudem a configurar meu modem dsl-2640b para acessar na velox...por favor he urgente...obrigado!!!

Não estas conseguindo acessar nada?

Internet, MSN, ???

Na página 1 tem bem explicadinho como conf para internet

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!