Ir ao conteúdo

Para quem comprou um Dell Vostro - PROBLEMA CRÔNICO NO ÁUDIO

Aroldo Rique

Posts recomendados

Postado
Pessoal, problema resolvido e vou tentar explicar pra vocês:

Eu liguei no 0800 da DELL, e o cara me disse o seguinte:

1- Como era o problema? EU disse, que enquanto escutava musica usando o laptop apenas pela bateria (sem ser na tomada), ao procurar uma rede wireless, a musica comeca a xiar, fazer barulhos estranhos...(ate consegui fazer o cara do suporte ouvir o barulho durante a busca de rede)...

Ele me sugeriu o seguinte:

Desligar o note, entrar na bios e la alterar em PERFORMANCE, o valor do SPEED*** alguma coisa que nao me lembro agora, de ENABLE pra OFF (fazendo isso, o processador mesmo o lap estando na bateria, ira trabalhar full, sem poupar energia...como se estivesse na tomada)

Em seguida, reiniciei o computador, e fiz a mesma coisa, usando o laptop na bateria, liguei uma musica e fiquei procurando por rede, NENHUM xiado pode ser ouvido.

CONCLUSAO: Quando estamos usando o note sem estar na tomada (apenas pela bateria), ao iniciar-mos uma outra "aplicacao", nesse caso o winamp, o processamento cai, e gera os ruidos...mas, depois de trocar la na bios, para o processador trabalhar sempre em full, sem diferenca entre estar na tomada ou bateria, nao é mais possivel ouvir os ruidos....

Entenderam o lance??

Logo, suporte dell wins...heheheh

mas valeu, caso alguem tenha problema com placas G, da um toque, pode ser isso tb...

abracao

ernani

Pois é, Ernani, convenhamos, essa "solução" do suporte técnico da Dell não resolve o problema, não é? Quem usar sempre em "full" não poderá ter um áudio decente?

Enfim, o meu também apresentou esse problema e vou ligar no suporte para eles trocarem por uma placa que funcione sem se ter que adotar medidas do "desliga lá para funcionar aqui".

E quem pagou caro por um produto não quer, nem merece, ter esse tipo de problema.

Boa sorte a todos!

Postado
Pois é, Ernani, convenhamos, essa "solução" do suporte técnico da Dell não resolve o problema, não é? Quem usar sempre em "full" não poderá ter um áudio decente?

Enfim, o meu também apresentou esse problema e vou ligar no suporte para eles trocarem por uma placa que funcione sem se ter que adotar medidas do "desliga lá para funcionar aqui".

E quem pagou caro por um produto não quer, nem merece, ter esse tipo de problema.

Boa sorte a todos!

Luthor,

o seu problema é exatamente o qual eu descrevi??? apos conversar com o suporte, você pode por aqui nesse topico qual foi a solucao do seu caso???

muito obrigado!

ernani

Postado
Luthor,

o seu problema é exatamente o qual eu descrevi??? apos conversar com o suporte, você pode por aqui nesse topico qual foi a solucao do seu caso???

muito obrigado!

ernani

Vou esgotar os testes para ter a convicção necessária na hora de relatar o problema para eles. Direi aqui o que suceder-se-á.

Postado

Liguei pra Dell interessado em comprar o Vostro 1400 e falei desse problema. A vendedora disse que já acompanhou mais de mil vendas do Vostro 1400 e 1500 (ela lembrou que o Vostro 1000 nem vai com Wi-Fi N ou seila) e NUNCA ficou sabendo desse problema!

É pra rir ou pra chorar?

Dúvida: Qual a diferença entre a placa da Dell 1505 e o da Intel 4965? Precisa pagar alguma coisa? Ganha crédito?

No site da Dell só vende com Dell 1505 (n) ou Intel 3945 (a/g).

Postado

cara, sera q é tudo mentira e nao ta dando problema nenhum ehhehehe

po parem de postar ai q tem problema e comprem um vienatone (pra quem nao lembra é aquele aparelho auditivo ehhehe)

ou comprem so dessa vendedora q ela vende so os sem problema ehhehehehheehhee

[]'s

Postado

É incrivel...:angry: o meu deu esse problema, eu passei por uma via crucis pelo suporte da dell pra tentar resolver, e ja sem fôlego, decido devolver o micro.

Hoje chegou o novo e adivinhem: O MESMO PROBLEMA:mad::mad::mad:. Isso depois de eu ter praticamente implorado para eles testarem antes de me enviar.

Já to ficando até desanimado com esse negocio de notebook. :(

Liguei no suporte e tentei fazer com que o cara ja enviasse um técnico com a placa wireless da intel. Ele disse que nao tinha sido autorizado a fazer isso e me deu um link para baixar um driver atualizado (ftp://ftp.us.dell.com/network/R174292.exe) para a placa wireless, mas nem consegui entrar nesse link.. ele agendou uma visita de um técnico só para ir instalar esse driver (só o driver)...

tá phoda...

Postado
não conseguiu entrar nesse link?

aqui foi normal, não abra nada, só aparece o coisa para download..

To acessando pela internet do meu trabalho.. talvez seja algum bloqueio aqui.. mas tá phoda.. cheguei a devolver o micro, comprar outro e o problema veio igual..

Meio fora do contexto, mas aproveitando, esse novo veio sem True-Life e É MUUUITO MELHOR!!!!

Postado
To acessando pela internet do meu trabalho.. talvez seja algum bloqueio aqui.. mas tá phoda.. cheguei a devolver o micro, comprar outro e o problema veio igual..

Meio fora do contexto, mas aproveitando, esse novo veio sem True-Life e É MUUUITO MELHOR!!!!

Rapaz, tu tem muita falta de sorte velho e a Dell só pode estar de brincadeira contigo. Quando eu liguei falando desse problema com o chiado do som, o suporte da Dell, imediatamente, abriu um chamado e disse que iria substituir a minha placa de rede wireless da Dell por uma da Intel (que é infinitamente superior à da Dell). Ele nem perguntou qual o SO que eu estava usando, nem pediu pra reinstalar drives nem nada, simplesmente já marcou a visita do técnico dizendo que ele iria substituir a minha placa, falou também que esse problema já constava no histórico deles. O mesmo procedimento aconteceu com o meu amigo daqui do trabalho que comprou um notebook semelhante.

Sugiro que você ligue para lá e dê o número do meu protocolo para a troca de placa: 100353275. Aí eles irão poder rastrear o meu problema e verificar que ele é igual ao seu.

Quanto ao LCD com True Life, o meu tem e acho ótimo, não tenho o que reclamar quanto a isso.

falou!

Postado

Olha pessoal, esse problema do wireless ta ficando ...sei la...

Eu nao sei como é com vocês, mas o meu é praticamente imperceptivel, tenho que ser muito chato para fazer o audio falhar...

Por exemplo, agora mesmo, estou usando o not ena bateria e escutando musica, NENHUM chiado é possivel ouvir, mesmo apertando o botao de busca de rede, nao ta fazendo agora, e a opcao de trabalhar com a cpu em full esta off tb...

Eu nao sei ate onde pode impactar usar a placa da dell ou da intel, quando povo fala que trocando a intel pela dell o desempenho aumentos 200%, pra mim esse impacto nao é sentido...

o chiado que vocês escutam, como é? quando estão tentando buscar rede??? ou pelo simples fato de estar escutando musica e de repente comecar a falhar????

eu ia a te ligar na dell pela segunda vez, mas nao consigo mais escutar esse barulho...e o note ta redondo...

abracao

Postado
Olha pessoal, esse problema do wireless ta ficando ...sei la...

Eu nao sei como é com vocês, mas o meu é praticamente imperceptivel, tenho que ser muito chato para fazer o audio falhar...

Por exemplo, agora mesmo, estou usando o not ena bateria e escutando musica, NENHUM chiado é possivel ouvir, mesmo apertando o botao de busca de rede, nao ta fazendo agora, e a opcao de trabalhar com a cpu em full esta off tb...

Eu nao sei ate onde pode impactar usar a placa da dell ou da intel, quando povo fala que trocando a intel pela dell o desempenho aumentos 200%, pra mim esse impacto nao é sentido...

o chiado que vocês escutam, como é? quando estão tentando buscar rede??? ou pelo simples fato de estar escutando musica e de repente comecar a falhar????

eu ia a te ligar na dell pela segunda vez, mas nao consigo mais escutar esse barulho...e o note ta redondo...

abracao

Ernani, onde eu moro tem algumas redes por perto, então, todas as vezes que eu ativava o wireless, ele tentava se conectar a alguma rede. Se eu fosse ouvir alguma música ou assistir algum vídeo com som, o som ficava mastigando, parecendo que o disco estava arranhado, ficava muito ruim mesmo, não estou brincando. No momento que eu desativava a wireless, o som ficava perfeito. Para mim, o notebook tem que ficar 100%, sem nenuma gambiarra, quero ouvir música e navegar na Internet tranquilo. Liguei para a Dell e, como eles já tinham esse problema no histórico, mandaram trocar a minha placa wireless de imediato. Agora, sacanagem foi o que fizeram com o colega acima, já é o segundo notebook que ele pega com o mesmo problema e a Dell não faz nada, putz!

• Membro VIP
Postado

Caraca meu, começou! E agora dell empurrando inspiron adoidado e com muitos problemas aparecendo, AT sem preparo e nem ai, e ainda dando a solução gambiarra... (gambiarra)

Poxa cade a melhor assistencia do mundo, dar assistencia em 10 notes é fácil, em 1000 são outros 500! heheheh

Postado
Ernani, onde eu moro tem algumas redes por perto, então, todas as vezes que eu ativava o wireless, ele tentava se conectar a alguma rede. Se eu fosse ouvir alguma música ou assistir algum vídeo com som, o som ficava mastigando, parecendo que o disco estava arranhado, ficava muito ruim mesmo, não estou brincando. No momento que eu desativava a wireless, o som ficava perfeito. Para mim, o notebook tem que ficar 100%, sem nenuma gambiarra, quero ouvir música e navegar na Internet tranquilo. Liguei para a Dell e, como eles já tinham esse problema no histórico, mandaram trocar a minha placa wireless de imediato. Agora, sacanagem foi o que fizeram com o colega acima, já é o segundo notebook que ele pega com o mesmo problema e a Dell não faz nada, putz!

Fala Aroldo,

então, você nao me fala passo a passo o que você faz para causar esse ruido? tipo, você ligou o note, nao esta conectado em nenhuma rede..e ai??

detalhe: isso acontece pra você com o note na bateria ou ligado na tomada? ou nos dois??

abracao e obrigado

Postado
Fala Aroldo,

então, você nao me fala passo a passo o que você faz para causar esse ruido? tipo, você ligou o note, nao esta conectado em nenhuma rede..e ai??

detalhe: isso acontece pra você com o note na bateria ou ligado na tomada? ou nos dois??

abracao e obrigado

Acontecia com o note ligado ou não na bateria e em qualquer SO. Apenas o ligava, ativava a wireless e colocava alguma música pra tocar. Qual parte você não entendeu?

Postado

Aroldo, tinha que estar conectado por meio do wireless ou bastava estar ativada a procura da rede?

Preciso fazer mais testes, mas tenho a impressão que o problema só aparece quando estamos, de fato, conectado por meio do dispositivo sem fio.

• Membro VIP
Postado
Qual a diferença do Dell 1505 pro Intel 4965? (não vale falar: "o Dell dá problema, Intel não")

E que o dell é novo saindo no mercado agora, não esta maduro, cheio de bugs e os cara deixaram passar! As vezes ate problema nos componentes, se eles não eu menos ainda!

Intel ja esta no mercado a tempo, tem um grande campo de pesquisa e consegue fazer equipamentos com 100% de precisão e qualidade, por isso estão migrando para intel, ja esta maduro a muito tempo!

A diferença é que este intel é padrão a/b/g e dell n! Mais ja tem no mercado intel a/b/g/n.

Espero ter sido claro.

Postado
E que o dell é novo saindo no mercado agora, não esta maduro, cheio de bugs e os cara deixaram passar! As vezes ate problema nos componentes, se eles não eu menos ainda!

Intel ja esta no mercado a tempo, tem um grande campo de pesquisa e consegue fazer equipamentos com 100% de precisão e qualidade, por isso estão migrando para intel, ja esta maduro a muito tempo!

A diferença é que este intel é padrão a/b/g e dell n! Mais ja tem no mercado intel a/b/g/n.

Espero ter sido claro.

Não pow, a Intel 4965 também tem a tecnologia N, senão eu não teria aceitado a troca. Aliás, a placa da Intel é infinitamente superior à da Dell, que, na verdade, é uma Broadcom.

Postado
Aroldo, tinha que estar conectado por meio do wireless ou bastava estar ativada a procura da rede?

Preciso fazer mais testes, mas tenho a impressão que o problema só aparece quando estamos, de fato, conectado por meio do dispositivo sem fio.

Rapaz, perto da minha casa é cheio de redes, então, toda vez que eu ligava o note, ele já ia procurando alguma rede. Não posso lhe afirmar com 100% de precisão se o problema ocorre caso não exista nenhuma rede por perto.

Se seu notebook estiver com chiados em qualquer situação, exija o reparo imediato, foi o que eu fiz.

• Membro VIP
Postado
Não pow, a Intel 4965 também tem a tecnologia N, senão eu não teria aceitado a troca. Aliás, a placa da Intel é infinitamente superior à da Dell, que, na verdade, é uma Broadcom.

Não pois é, eu sei que tem a 4965, agora então porque a galera ta pegando wireless dell! Eu pensei que era do padrão antigo!

Postado
Não pois é, eu sei que tem a 4965, agora então porque a galera ta pegando wireless dell! Eu pensei que era do padrão antigo!

É porque a Dell não oferece como opção de compra a Intel 4965, só oferece a 3965, que não é N. Mas, para troca, ela dá a 4965.

Postado

Ola pessoal,

to ligado na bateria apenas, e num lugar com exatas 8 redes disponiveis para conexao..

to fazendo a busca das redes com o MP ligado, tocando musica e NENHUMA chiado é possivel de se ouvir...

acho q para placas G, como a minha da DELL, esse problema na existe...sei la..

to auns 20 min tentando forcar o problema..e nada...

Postado
Ola pessoal,

to ligado na bateria apenas, e num lugar com exatas 8 redes disponiveis para conexao..

to fazendo a busca das redes com o MP ligado, tocando musica e NENHUMA chiado é possivel de se ouvir...

acho q para placas G, como a minha da DELL, esse problema na existe...sei la..

to auns 20 min tentando forcar o problema..e nada...

Então fique tranqüilo que a sua máquina não tem esse problema. Se fosse a minha, com a placa antiga, eu num tava conseguindo ouvir música nenhuma.

• Membro VIP
Postado
É porque a Dell não oferece como opção de compra a Intel 4965, só oferece a 3965, que não é N. Mas, para troca, ela dá a 4965.

Ha sim, que rolo hein. porque não disponibiliza logo a 4965! dell = intel, então bota tudo intel, deve ser por isso que bugando tudo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!