Ir ao conteúdo

Temperatura da VGA altera desempenho?

upking

Posts recomendados

Postado

Bom eu tenho uma geforce 5200 128/64 sem fan apenas com dissipador

Ela sempre fica muito quente mas da pra levar, queria saber se a temperatura dela altera seu desempenho (que ja é ruin por natureza)

certa vez quando eu coloquei meu ventilado virado pro pc para que a vga ficasse fria tive a impressao de que os FPS subiram, é isso mesmo ou estou errado?

Postado

Ter uma placa em uma temperatura mais baixa (Não -10°C também :D) pode sim fazer ela trabalhar de forma melhor e mais rápida não sei como te explicar direito mas quando uma placa trabalha abaixo da temperatura máxima tende-se a ter ganho de desempenho por ter menos desgaste (mais ou menos isso)...

Postado

Qualquer equipamento que funcione por impulsos elétricos (como seu processador, sua placa mãe e sua placa de vídeo) tem desempenho melhor quando trabalha na sua temperatura ideal, caso esteja abaixo ou acima, pode, na maior parte dos casos, afetar sua eficiência. A razão/motivo disso pode ser descoberta fazendo um curso de eletrônica/mecatrônica. ;P

Postado

tipo a diferença de temp é enorme ( meço pelo "dedometro") a placa nao tem sensor mas quando eu boto a mão sem ventilador eu nao consigo deixar o dedo por mais de 3 segundos e com o ventilador eu fico la minutos e nem ligo...

Postado

Dissipadores passivos (como o da sua placa) exigem gabinetes com um fluxo de ar arrojado, o ideal seria comprar um fan especial para colocar no dissipador dela.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!