Ir ao conteúdo

Qual dessas devo comprar??m2n-E sli??GAp35ds3??ip35-E??p35neoF?

Sketch Turner

Posts recomendados

Postado

Quero montar um pc novo e queria algumas opiniões...qual dessas placas devo comprar:? ASUS p5n-E sli; ASUS m2n-E sli; GA p35ds 3; GA k8n-sli; MSI p35 neo F; MSI p6n sli; ABIT ip35-E; ........tenho duvidas no processador tambem:AMD ATHLON 64 x2 5200 2.6GHz ou INTEL Core 2 Duo E4500 2.2GHz.....e tambem tenho duvidas na placa de video:Geforce 8600 GTS ou 8600 GT Fatalyti ou se alguem quiser me indicar uma nessa faixa de preço...

Vou ficar muito grato á quem puder me ajudar!!!

Postado

Bem, se você opta pelo custo X benefício, você provavelmente irá de AMD, mas se você opta por uma plataforma com uma arquitetura melhor, e um pouco (as vezes nem tão pouco assim) mais cara, você irá de Intel.

Na minha opnião, uma GA-P35-DS3 com um E4500 é uma ótima escolha, com esse conjunto você terá um belo poder de overclock e uma plataforma segura para rodar os jogos/aplicativos mais atuais. Já a placa de vídeo é mesmo difícil de decidir, se a diferença de preço for pequena, pegue uma GTS, se for considerável, fique com a Fatal1ty e estará fazendo uma ótima escolha (elas são consideradas as melhores 8600GT do mercado).

Obs.: Na plataforma AMD ficaria com a M2N-e e um X2 5200 ou superior.

Postado
o E4500 é melhor que o AMD mesmo o AMD tendo um GHZ superior??

Sketch, a comparação que você fez foi injusta, o E4500 não equivale a um X2 5200, o E4500 compete diretamente com o X2 4200/4400. Vale levar em consideração que a arquitetura dos processadores Intel são melhor projetadas.

A melhor parte é que esse Core 2 Duo E4500 é um monstrinho em overclock, e com uma boa placa mãe você poderá facilmente elevar seus GHz, deixando-o bem melhor que um X2 5200.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...