Ir ao conteúdo

Temperatura errada da Placa-Mãe

Robson Byte

Posts recomendados

Postado

Hoje fiquei um tanto preocupado. Atualizei o BIOS do PC dos meus irmãos (Positivo) e depois abri o Everest e ele acusou uma temperatura absurda de 92ºC para a placa-mãe. Mas na hora eu sabia que se essa temperatura estivesse correta a placa-mãe já teria derretido na hora. Dai eu abri o PC e coloquei o dedo no chipset e ele estava "quentinho" e se eu ficasse com o dedo o dia inteiro no chipset não faria nada. Depois fiz um busca no google para saber sobre temperaturas e fiquei sabendo que esses programas não marcam corretamente as temperaturas e que no próprio BIOS tem um medidor de temperatura que "não falha". Pois bem, eu reiniciei o PC e entrei no BIOS direto e, para a minha surpresa, estava marcando 90º lá no BIOS também! Será que o sensor de temperatura está com problemas ou é o BIOS que enlouqueceu? ou será outra coisa?

Dados do PC em questão:

Placa-mãe: MSI 945GCM5 V2 ver: 4.5

ID da Placa Mãe (BIOS antigo): A7267IPD V16.3

ID da Placa Mãe (BIOS novo): A7267IMS V17.3

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...