Ir ao conteúdo

Formartar Notebook (HD de 80) Em FAT32

rodr1gosp

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um notebook com 80GB de HD e gostaria de instalar o Windows Xp só que na versao em FAT32 e meu CD do Windows XP nao esta reconhecendo essa opção de formatação, pois quando dou o boot pelo cd ele só reconhece para mim formatar/instalar o windows em NTFS e NTFS Rápido, e ai galera o que posso fazer para poder formatar/instalar o windows xp em FAT32, detalhe meu cd do Windows Xp Professional é Original, ate mais ai e obrigado...

Postado

Partições acima de 10 Gb. ele pede pra formatar em NTFS. pra você fazer isso via CD winXP,tem q criar várias partições :-S

mas consegue um Cd do Boot ou um Disket do win98 e reconstroi toda a partiçoão do HD, já q nele só pode ser em FAT32

Falou

Postado

O problema está aí... Nos hds IDE não ha problema de formatação até 80 gbm nas acima, já há problemas para se particionar em FAT32. Ele não reconhece acima disso. Nos SATA, nem pensar...

Então, tem que ser NTFS mesmo.

Estou aqui pensando com os meus botões... Se você precisa de MS-DOS, instale o Microsoft Virtual PC que é gratuito e você poderá instalar o 98SE e utilizar o MS-DOS à vontade a partir do XP. Ao incicializar (start) faça o boot com um disquete ou um cd do 98SE e e partir daí é só fazer a instalação. É como se fosse uma outra máquina.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...