Ir ao conteúdo

Sdr E Ddr1

K.z

Posts recomendados

Postado

A um tempo atras postei um topico mas não tive minha dúvido esclarecida. Sou um tanto leigo no assunto.

Gostaria de saber se o encaixe de uma memória SDR é o mesmo de uma DDR1(eu digo se elas cabem no mesmo socket). Se sim, eu poderia ter as duas instaladas juntas num computador?

Postado

Não. São diferentes.

Não há como instalar pois os encaixes são diferentes. Salvo um herói que uma vez encaixou aqui e claro detonou seu equipamento.

Não é só o encaixe que é diferente. A tensão e sua utilização também são distintas. Desconheço qualquer placa mãe que aceita funcionar com as duas ao mesmo tempo. É muito pouco encontrar placas que aceitam ambas memórias, cada uma com seus respectivos slots, porém, é ou uma ou outra durante a utilização do pc.

Se o sr der uma passada nos tópicos destacados (pinados/importantes) do fórum. São os tópicos separados, no início do fórum de memórias, poderá aprender bastante sobre elas.

felicidades

:bandeira:

Postado

Pois é eu li todos os fixos e acredite nenhum me esclareceu essa dúvida.

Pois pelo o que andei pesquisando as memórias SDR e DDR utilizam a mesma tensão sim, que é de 2,5V. Por isso até que resolvi fazer essa pergunta. Mas realmente o encaixe é diferente.

Muito Obrigado. Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!