Ir ao conteúdo

Não consigo fazer overclock M2N- E SLI

bruceli

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Eu não estou conseguindo fazer overclock aqui. Eu tenho um Athlon 64 x2 4800+ (2.5ghz),

Placa mãe Asus M2N- E SLI

2 x 2GB DDR2 800 Kingston

VGA HD 3870 512

E uma fonte de 500W reais.

o problema é que eu vou no setup e ativo o "AI Overclock", daí mesmo se eu colocar apenas 3% de OC o Windows não inicia.

Dá pra confiar nessa opção "Ai OVerclock" da Asus?

Postado

Essa fonte de 500W é genérica?

Não faça pelo AI Overclock, faça manualmente, nada de overclock automático.

Postado

eu obtive bons resultados testando esse AI overclock aqui. Consegui chegar a 3.6 Ghz, quase estável.

mas é muito mais confiável fazer manualmente, o AI pode estipular certas voltagens que não dão certo e etc..

Postado

SE eu aumentar manualmente apenas 1 no FSB o Windows já não inicia. E não sei ao certo quanto aumentar a tensão do Processador porque não sei em quanto ele está agora, só aparece "Auto". E quanto ao relaxamento das memorias, eu também nã tenho ideia de como mexer lá...

Postado
SE eu aumentar manualmente apenas 1 no FSB o Windows já não inicia. E não sei ao certo quanto aumentar a tensão do Processador porque não sei em quanto ele está agora, só aparece "Auto". E quanto ao relaxamento das memorias, eu também nã tenho ideia de como mexer lá...

Aparece a mensagem "A read disk error ocourred" :confused:

Postado

Eu baixei o HT do processador para 4 e aumentei o FSB para 205, o windows até que iniciou, mas depois travou tudo.

Quanto que eu deveria deixar a tensão do core??

• 3 semanas depois...
Postado

Já vi mais pessoas que não conseguem fazer over nos X2. SErá que pode ser problema no Processador??

Aqui não consigo fazer over de jeito nenhum...

Postado

Eu usei o Ntune e consegui um Over significativo. Ele aumento de 2.51ghz para 2.89ghz o meu processador. E está estável.

vocês acham que esse Ntune é confiável?

• 7 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
ola pessoal, meu pc é o da assinatura, alguem poderia me ajudar a fazer um over com o cooler box mesmo?? obrg!!!!!

Amigo você deve abrir um tópico e expor suas dúvidas.

Antes de abrir um tópico, aqui na seção de overclock, leia com atenção essas regras ok.

Se não souber como abrir um tópico, pergunte:D.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...