Ir ao conteúdo

Pc para tudo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal estou precisando montar um pc urgente para tudo, gostaria de fazer dele uma tv e rádio também. Gostaria de vocês a opnião a respeito da minha configuração.

CPU E8400 CORE 2DUO (775) 3.0 6MB ou Q6600 (estou na dúvida)

MB P-4 (775) ASUS P5KC

VGA512MB GF 8800GT EVGA D+D+HD 512-P3-N801-AR

2x (Raid 0) HD 320. SAMSUNG SATA II 7200RPM

DVD GRAV LG SATA H20NS10 20X BLACK

SOUND CREATIVE 7.1 LIVE

MEMÓRIAS KINGSTON 1066MHZ DDR2 (2x1GB) (não sei exatamente o modelo)

FONTE THERMALTAKE 600W reais

GABINETE COOLCASE DA GOLDSHIP (não sei exatamente o modelo)

KIT COMBO LOGITECH MX 5000 + MOUSE MX1000

SPEAKERS LOGITECH Z5500

MONITOR 19' DA LG 2MS (não sei exatamente o modelo)

Essa configuração é mais ou menos o que eu tenho em mente e o que eu posso pagar, estou precisando urgente desse pc porque eu estou sem. A minha dúvida é em relação aquelas peças que eu não sei qual modelo comprar e também em relação a uma placa de tv que eu não faço ideia de qual comprar. Eu vou gastar em torno de uns 3.000. E se essa é uma boa configuração. se puderem me ajudar eu fico grato.

Postado

dá sim ja fiz as contas pode passar um pouquinho mas dá sim.... mas não sei qual os modelos das peças que eu citei pra colocar

Postado

CPU E8400 CORE 2DUO (775) 3.0 6MB - Esse processador atualmente roda melhor que o quad core, quando você for atualizar esse comp coisa que vai demorar... vai ser o momento para ter um quad core...

MB Gigabyte GA-P35-DS3 Rev 2.0 (muito boa essa placa e é barata)

VGA512MB GF 8800GT EVGA D+D+HD 512-P3-N801-AR (otimo!!)

2x (Raid 0) HD 320. SAMSUNG SATA II 7200RPM

DVD GRAV LG SATA H20NS10 20X BLACK

SOUND CREATIVE 7.1 LIVE

MEMÓRIAS CORSAIR X.M.S. II 1000MHZ DDR2 (funciona sem problemas a 1066Mhz e tem latencias e possibilidade de overclock melhores que a kingston, acho que com a MB que te indiquei você poderia investir nessas RAM's)

FONTE Corsair 450w VX ou Zalman 460 APS ou Seventeam 550w P-AG (postei na ordem da melhor para pior que segura facilmente sua configuração)

GABINETE COOLCASE DA GOLDSHIP (não sei exatamente o modelo)

KIT COMBO LOGITECH MX 5000 + MOUSE MX1000

SPEAKERS LOGITECH Z5500

MONITOR 19' DA Samsung 2MS 931BW é uma boa pedida...

Placa de captura de TV / FM - pegaria uma Prolink TV Ultra... é uma placa simples porém seu sistema de definição de imagem é de 10 bits de processamento... (o mesmo de DVD) e é barata e vem com controle remoto.

Abraços

Postado
MB Gigabyte GA-P35-DS3 Rev 2.0 essa placa mãe suporta raid?

tem sim cara... pode comprar despreocupado... a unica coisa que ela tem limitação é que ela aceita 4 hd's SATA... mas nao sei se você vai utilizar tudo isso...

Abraços

Postado
tem sim cara... pode comprar despreocupado... a unica coisa que ela tem limitação é que ela aceita 4 hd's SATA... mas nao sei se você vai utilizar tudo isso...

Abraços

Essa placa mãe é low, mid ou high end, qual a faixa de preço

Postado

Fala ai beleza?

então a gigabyte é med-high (medio para alto) só que a qualidade de construçao da placa, seus componentes, as configurações e seu poder de fogo sao de TOP....

Abraços,

Postado

Se for pegar a Gigabyte, pegue a Rev 2.1 ou então tenha algum outro processador LGA 775 para atualizar a BIOS para a F12, nessa MB o E8400 precisa dessa versão para rodar (não tenho certeza, mas acho que na F10 ele tb rode, mas não full)

Postado
Se for pegar a Gigabyte, pegue a Rev 2.1 ou então tenha algum outro processador LGA 775 para atualizar a BIOS para a F12, nessa MB o E8400 precisa dessa versão para rodar (não tenho certeza, mas acho que na F10 ele tb rode, mas não full)

Estou montando um pc e a placa mãe é essa gigabyte rev 2.0 e o processador é o E8400, alguém por favor pode confirmar o que ele disse, porque se não terei que mudar o processador já que já comprei a placa mãe. Pior que muita gente que consultei disse que era tudo compatível... Só me faltava essa!

Postado
Estou montando um pc e a placa mãe é essa gigabyte rev 2.0 e o processador é o E8400, alguém por favor pode confirmar o que ele disse, porque se não terei que mudar o processador já que já comprei a placa mãe. Pior que muita gente que consultei disse que era tudo compatível... Só me faltava essa!

tem gente reclamando que é completamente impreciso o sensor de temperatura dos Wolfdales, tipo, cerca de 50% dos processadores tão com bug no sensor, foi isso que eu vi falar :)

mas nao é so atualizar as bios e pronto? nao entendo nessa parte.

Postado

Puts agora complicou, mas deixa eu ver se eu entendi na versão Rev 2.0 ela vem com qual versão de bios? Se eu não tiver essa versão F12 ela não vai reconhecer o meu processador? Ou ela reconhece mas não tem o desempenho esperado?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...