Ir ao conteúdo

pal e ntsc , 4:3 e 16:9 no mesmo dvd com o nero ?

Posts recomendados

Postado

pessoal tem como gravar video clips pal e ntsc no formato vob no mesmo dvd com o nero mantendo seus sistemas ?

ou seja o que for pal continuar pal e o que for ntsc continuar ntsc no mesmo dvd

como posso colocar clips em 4:3 e 16:9 de forma que eles mantenham seus formatos de tela no mesmo dvd pelo nero tambem ?

Postado

Pelo Nero Vision deixa Aspect Ratio em Automatico vai manter o formato original do video 16: ou 4:3

NTSC ou PAL seleciona NTSC que é o padrão e os videos que forem PAL serão convertidos para NTSC não tem como ter os 2 padrões no mesmo DVD

Postado

a maioria dos clipes sao em pal

mais nessa conversao de ntsc para pal ou de pal para ntsc nao pode haver perda de qualidade ?

• Membro VIP
Postado

Tull,

O Cabece está certo: não dá pra ter dois padrões (NTSC e PAL) no mesmo DVD.

Só não tenho certeza do comportamento do Nero no Aspect Ratio. Até onde eu sei, só é possível ter filmes em formatos diferentes, 16x9 ou 4x3, em títulos diferentes. Quando eu precisei juntar clipes, tive que selecionar todos 16x9 em um título e todos 4x3 em outro.

Cabece, desse jeito que você mostrou ele (nero) não vai manter/converter todos para um dos dois formatos ?

Isso me interessa também...

RedBeard

• Membro VIP
Postado

Ops, respondemos juntos....

Sim, a conversão implica em perda de qualidade na maioria das vezes. Todos os testes que fiz demonstraram resultados péssimos, mas já tive relatos de que várias pessoas conseguiram bons resultados.

Não conheço a conversão do Nero.

Abraços,

RedBeard

Postado

Eu ate prefiro videos em PAL pois tem o quadro maior e acho a imagem fica melhor tambem apezar dos 25 quadros por segundo, se a quantidade de clips em PAL for maior eu faço DVD PAL mesmo mas isto pra mim que sei que meu DVD Player roda na boa, mas parece que tem DVD player que não da suporte a este padrão, mas nunca vi acontecer.

Cabece, desse jeito que você mostrou ele (nero) não vai manter/converter todos para um dos dois formatos ?

Isso me interessa também...

RedBeard

Tem que deixar em aspect ratio em Atomatico, ai ele segue o padrão do video, mesmo para videos em .VOB

O nero Vision 5 ta muito bom em conversões, porém sempre evito de usar para este fim, prefiro o ConvertXtoDVD.

• Membro VIP
Postado

Sim, entendi... mas o que eu queria saber é o seguinte: se eu tenho um clipe 4x3 e na sequencia outro 16x9, o Nero vai fazer um filme em que formato?

Red

• Membro VIP
Postado

Red,

Não sei quanto ao Nero, mas em programas de edição nós determinamos se o DVD será 4X3 ou 16x9.

Se você escolher 4x3, colocando um pedaço de filme em Widescreen, o programa preencherá a tela com uma barra horizontal preta em cima e outra em baixo.

Se escolher 16x9 e incluir um filme em 4x3, ele colocará duas faixas verticais pretas em cada lado.

Programas como o TMPGENC e o DVD Shrink agem de uma forma diferente. Eles permitem colocar em um DVD filmes em 4x3 e 16x9 simultaneamente, sem correções.

• Membro VIP
Postado

Sim, JM, eu já coloquei clipes com diferentes formatos, mas os programas geram VOBs diferentes.

Até hoje, nos programas de edição eu escolho o Aspect e os clipes ficam nesse tamanho, independente da origem, colocando as barras ou cortando pedaços.

O que eu gostaria de saber é se tem jeito de mudar o Aspec Ratio sem interromper o filme, o que acontece sempre que mudamos de um título pra outro.

Tipo, fazer uma seleção com 3 clipes sendo um 4x3, o segundo 16x9 e o terceiro 4x3.

Abraços,

Red

• Membro VIP
Postado

Creio que não. Isso requer uma mudança de resolução e do aspecto da tela no aparelho de DVD. Por isso, exige uma separação dos VOBs para que o sistema se reprograme para o novo aspecto. Também é preciso levar em conta que isso poderia confundir o televisor.

Pense em uma impressora. Não é possível criar um Job de impressão com folhas A4 e Ofício simultaneamente. É preciso que seja feito em dois ou mais Jobs separados, ainda que a impressora possua bandejas individuais.

Postado
RedBeard

Sim, entendi... mas o que eu queria saber é o seguinte: se eu tenho um clipe 4x3 e na sequencia outro 16x9, o Nero vai fazer um filme em que formato?

Funciona para arquivos .VOB, vai manter o padrão original, para titulos adicionados separados.

Se juntar 2 ou mais clips num título, o Nero vai atribuir 1 formato só para todos, não sei qual criterio, talves os que tiver mas tempo, ele matem o formato original e reconverte os demais.

Fiz uns testes aqui para confirmar e concluir que no caso de querer juntar os 2 formatos (aspect ratio) num unico video é melhor optar pelo formato 16:9 desta forma matem os vídeos que forem 16:9 e os 4:3 tem o quadro reduzido um pouco apenas.

No caso de fixar 4:3 os videos que forem 16:9 ficaram com quadro bem mais reduzido, mas matem o aspect ratio.

Postado

mais então por exemplo colocando o primeiro clipe com nome A que e 16:9 e o segundo clipe com nome B que e 4:3 e assim por diante com o aspect ratio no automatico ele conservara o formato de tela de todos clipes então , e isso mesmo ?

Postado

Sim para arquivos separados que ja estão em .VOB tenho alguns DVD aqui deste modo.

Pode ser feito um menu de titulos para os clips.

Não pode juntar os varios clipes num título e criar capitulos dai vai reconverter um ou outro formato, neste caso seria melhor fixar o 16:9

Pode juntar os varios clips 16:9 num titulo e os 4:3 noutro titulo, cada titulo pode ter capitulos para cada clip.

neste caso pode-se fazer o menu de títulos e submenu de capitulos.

Postado

Cabece

naquela opção codificaçao inteligente do nero dentro de opções de video-geral agente deixa no automatico ou no ativar ?

em alguns vobs aqui esta dizendo que e imposivel inserir naquela parte que agente adciona os arquivos de video para o projeto , sabe o que pode ser ?

estou usando o nero vision do nero 8

toda vez que aparecer 25 fps o clip e pal e toda vez que aparecer 29 fps e ntsc ?

Postado
Cabece naquela opção codificaçao inteligente do nero dentro de opções de video-geral agente deixa no automatico ou no ativar ?

Eu sempre deixo em Automatico, acho que mesmo em ativar ele só ativa para arquivos ja no padrão DVD. (.VOB ou MPEG Compativel com DVD)

em alguns vobs aqui esta dizendo que e imposivel inserir naquela parte que agente adciona os arquivos de video para o projeto , sabe o que pode ser ?estou usando o nero vision do nero 8

Normalmente se voce adicionar a pasta Video-Ts o Vision so lista os arquivos .VOB que são os videos os demais ele não aceita.

toda vez que aparecer 25 fps o clip e pal e toda vez que aparecer 29 fps e ntsc ?

Com certeza, mas voce pode conferir no Player na opção monstrar informações do video.

Postado

Normalmente se voce adicionar a pasta Video-Ts o Vision so lista os arquivos .VOB que são os videos os demais ele não aceita.

estou colocando vob por vob no vision e apenas alguns deles e que da a mensagem " imposivel inserir "

sendo assim sabe o que e ?

na sua resposta acima acho que você nao respondeu exatamente essa duvida pois estou add clipe por clipe separadamente e nao todos juntos em uma pasta ok

Postado

Deve ter haver com a procedencia dos arquivos .VOB ja aconteceu aqui de arquivos .VOB criados pelo Pinacle Studio 11 dava problemas no Nero Vision 5,

e tambem pode ser arquivo corrompido, não tenho experiencia com arquivos baixados da WEB

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...