Ir ao conteúdo

Athlon x2 4000, A Grande Dúvida

KaHnBr

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui como membro, porém leio o forum há alguns anos e por esse motivo sei que podem me ajudar.

Bem, estou com dúvida sobre esse processador, vi um Athlon x2 4000 para vender com um preço muito, muito bom, esse processador equivale a qtos MHz?

Esse "x2" quer dizer q ele é duo, ou seja, DUAS VEZES 4000 (algo como Athlon 64)?

Outra dúvida, esses core duo ou dual core, digamos de 1.8MHz, equivale a quantos MHz? Sei que não é exatamente duas vezes 1.8, portanto, 3.6MHz.

Faço essas perguntas, pois já tive PC para jogos anos atrás, hj quase não tenho mais tempo, mas ainda gosto e quero montar um de pelo menos 3.2MHz e não sei q processador escolher com esses negócios de duo, dual core, quad core e coisas do tipo, ahuahauhau... "não é do meu tempo", rssss.

As placas de vídeo e memória RAM continuam com as velhas nomenclaturas, mas os processadores realmente me confundem.

Agradeço a todos desde já.

Ramon Kahn Nogueira

Postado

Bem vindo*

1º, esse Athlon X2 4000+ é um Athlon 64 porém X2*

é um trocadilho norte americano

ele tem 2.1ghz, para games no medio, filme, e programação ele esta Otimo!

não tem como comparar Clock....apenas poso dizer que este ai roda muita coisa nos dias atuais com a ajuda de uma bela PV...e é bom de overclock*

Postado

n e porque ele seja dualcore que ele tem o dobro da potencia... dois carros a 210 nao e a mesma coisa que um a 420... entende?? ele seria equivalente a 2 x athlons 3200+ aproximadamente... mas em alguns programas ele ganha quase o dobro do desempenho, em outros, quase nada.. depende do programa... mas esse processador e muito bom

Postado

Este processador trabalha com 2 núcleos ao invés de 1. Não quer dizer que seja o dobro, mas 2 trabalham melhor que 1.

Temos 2 modelos e X2 4000, um com 2,0 e outro com 2.1 Ghz. Os que trabalham a 2.0 Ghz trabalham com a memória a 400 enquanto o de 2.1 Ghz trabalha com a memória a 352 Mhz.

Postado

Hoje em dia você encontra para vendas o modelo de núcleo brisbane de 2.1ghz. Eu paguei 168 reais no meu há pouco tempo. Um dos melhores custo benefício do mercado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!