Ir ao conteúdo

Fonte Dell Dimension 5150

fernandodev

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Alguém sabe me dizer se é possível trocar a fonte de um Dell Dimension 5150, para uma fonte mais potente que não seja da própria Dell?

Liguei na central de vendas deles e informaram que não vendem fonte mais forte para este PC.

O meu problema é que comprei uma placa XFX 8600GT e percebo que a placa não está apresentando o desempenho esperado, as vezes o PC nem liga, e então tenho que desligar todos os cabos, e ligar só com o cabo do monitor, aí o micro liga, e só após isso reconecto os cabos.

Hoje comprei um joystick e quando fui jogar NFS o jogo ficou extremamente lento, e foi só retirar o cabo do joystick da UBS do micro que o jogo ficou bem rápido, depois conectei novamente o joystick e funcionou beleza.

Eu acho que o problema pode ser a fonte. O que vocês acham??

Agora há pouco fui tentar ligar o computador, e a luz do botão ligar estava piscando em laranja...

Tentei por várias vezes desligar o cabo de energia da fonte, esperar um tempo e tentar ligar de novo mas sem sucesso.

A fonte estava enviando energia para a placa-mãe, pois a luz indicadora estava ligada.

Só consegui fazer o micro ligar quando removi a bateria da placa-mãe, esperei alguns segundos, coloquei novamente e liguei o cabo de energia. Aí o micro ligou.

Alguém arrisca um palpite, sobre o que pode ser isso?

Abraços e obrigado desde já!

Olá.

Alguém sabe me dizer se alguma dessas fontes servem no meu computador?

Se encaixa, etc, ou esses computadores só ligam com fontes Dell?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:35

http://www.thermaltake.com/product/Power/ToughPower/w009697/w009697.asp

Valeu.

Postado

Olá.

Primeiramente obrigado pela sua resposta.

Como sou totalmente leigo quando se fala de hardware, você saberia me dizer qual fonte seria mais indicada para minha configuração?

Isso é, se for a fonte que estiver causando estes problemas, o que você acha?

Minha config:

Placa mãe Intel 945G

HD Sata 80GB

Combo CD-RW+Leitor DVD

2x512mb 667Mhz + 1x1GB 667Mhz

XFX geForce 8600GT 512MB

Rede e som OnBoard

Se realmente for a fonte o problema, gostaria de colocar uma de qualidade, e se possível não muito cara, que aguente esta config tranquilamente.

Abraços e muito obrigado!

Postado

Tudo depende do seu orçamento. A melhor opção na faixa de R$220,00 é a Zalman 360B-APS...não vais achar fonte melhor nesse preço!

Abraços!

Postado

Olá.

Você acha que este problema com a placa de vídeo pode ser a fonte mesmo?

Se sim, vou comprar esta fonte na SmartData.

No 3dMark06 consegui pouco mais de 3.000 pontos. O teste "CPU Test 1" chega a ser engraçado, pois não chega a 1 FPS!

Agora no AquaMark consegui quase 70.000.

O que vocês acham?Troco a fonte mesmo?

Pesquisando aqui no site, li um usuário falando que a placa mãe que vem no meu computador é padrão BTX.

Eu não conhecia este padrão de placa-mãe. Vocês sabem se esta fonte funcionará na minha placa-mãe?

Agora fiquei preocupado, já estava quase comprando... :(

Agradeço desde já por mais esta ajuda.

Abraços!

Postado

Amigo , tenho exatamente o mesmo problema que você ... Uma placa 8600GTxxx num Dell Dimension 5150 que nao apresenta o desempenho esperado e de vez enquando dá erro ... Tirei ela do meu pc .. botei a original de volta ...Tb preciso de uma fonte melhor e não sei ql comprar ... Caso compre alguma fonte por favor diga aqui.. tb to querendo muito saber ...

• 3 semanas depois...
Postado

Minha dúvida: A fonte original suporte placas geforce 8600 ou superior? A Dell possibilita ao usuário/cliente a substituição da fonte?"

Resposta DELL: Outras fontes do mercado, não foram testadas pela Dell e não temos como garantia se funciona ou não; A pinagem das fontes Dell são diferentes das disponiveis no mercado."

DANIRAVA, diante dessa resposta acho que as fontes de mercado (Zalman, Seventeam e outras) talvez não sejam compatíveis em um micro DELL.

Abraços.

Postado
Minha dúvida: A fonte original suporte placas GeForce 8600 ou superior? A Dell possibilita ao usuário/cliente a substituição da fonte?"

Resposta DELL: Outras fontes do mercado, não foram testadas pela Dell e não temos como garantia se funciona ou não; A pinagem das fontes Dell são diferentes das disponiveis no mercado."

DANIRAVA, diante dessa resposta acho que as fontes de mercado (Zalman, Seventeam e outras) talvez não sejam compatíveis em um micro DELL.

Abraços.

O ideal seria você abrir o gabinete e ver se a fonte possui os conectores padrão! Qualquer coisa tire uma foto pra gente!!!

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...