Ir ao conteúdo

Placa de vídeo - Qual comprar?

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou atrás de uma config. que dê para rodar jogos atuais (COD4, CRYSIS, etc)

Ainda não escolhi a placa de vídeo, por isso venho aqui pedir indicações!

OBS: O limite de preço seria de 400. Me aconselharam 8600GT, e o preço parece ser dentro do limite)

Processador: Core 2 Duo E8400

Placa Mãe: Gigabyte GA-P35-DS3

Memória: (2x) 1GB Kingston 800Mhz DDR2

HD: 160GB SATA II Samsung

Volto a dizer, minha intenção com esse PC é rodar jogos atuais!

Com essa configuração acima, é possível?

Me ajudem, por favor! :)

Obrigado desde já!

George

Postado

Sua configuração é muito boa!

Com a 8600GT vai rodar esses games tranquilamente, o Crysis da até pra arriscar uns fitros em High na resoluçao 1024x768!

Da uma olhada na 8600GT Superclocked da eVGA, ou na 8600GT XXX edition da XFX, as duas ficam entre 360~380R$. E dessas duas a da eVGA tem clocks maiores e um cooler consideravelmente melhor!

Postado

Opa, valeu pela indicação!

Andei olhando o preço dela, e é por aí mesmo,

porém achei mais de um modelo dessa 8600GT,

um de 512mb ou de 256mb, então fiquei meio confuso..

Poderia me especificar mais sobre esta que você mencionou?

Obrigado!

Postado

:D

Os modelos com 512MB sao piores, memorias mais lentas, rendimento menor, etc...

Vgas low-mid/end nao usam os 512Mb que alguns modelos possuem, ou seja, corra de vgas desse porte com 512MB!

Abraços!

Postado

Dei mais uma olhada no assunto, e vi que a de 256mb DDR3 é bem melhor!

A dúvida que me resta é no modelo, pois existe a XXX EDITION e a Fatal1te.

Pelo que entendi a Fatal1te é melhor, porém aumenta quase 100 reais..

Então, pelo preço seria essa XXX EDITION, vale a pena?

PS: Sobre essa 8600GT Superclocked da eVGA q você disse,

tem a mesma capacidade da XXX EDITION ?

Abraços!

Postado

Bom! a XXX e a Fatal1ty ambas sao da XFX, a diferença entre as duas é o clock de memoria (XXX 1600mhz), (fatal1ty 1700mhz), o cooler, que na XXX é um cooler ativo e na fatal1ty é um cooler passivo (sem a ventoinha), porém dizem que tem uma refrigeração melhor, mas vai depender do seu gabinete e sistema de refrigeração.

Entre essas ai eu prefiro a da eVGA, tem um cooler melhor (comprovado) e vem com clocks maiores, tanto no core quanto nas memorias!

Ela nao só tem a mesma capacidade como é melhor que a XXX...

Postado

Amigo, você já comprou as outras peças? É que se ainda não, e já que o pc é pra jogos tenta economizar um pouco no processador e pega uma VGA mais forte... Abraços.

Postado

Ainda não comprei, talvez eu pudesse trocar o E8400 pelo E6750,

este último também é ótimo e a diferença chega a 100 mais ou menos..

E qual placa você aconselharia? O limite passaria a ser de 450 reais,

mas eu achei q 8600GT desse conta de rodar crysis, cod4, etc

Abraços!

Postado

Sim seria uma boa troca, e com um over o e6750 fica parecido com o e8400!

Da mesma forma, até 450 R$ a melhor é a 8600GT...

ela da conta de rodar esses games sim!

Postado

Esqueci de mencionar um detalhe,

tenho um monitor de 19" e um de 17", os 2 de LCD.

No desempenho dos jogos, e com essa minha configuração,

qual desses eu deveria utilizar?

Postado

Se for com a 8600GT vá de 17". Jogos com resolução de 1440x900 acho que já fica um pouco pesado. Mas tenta fazer um esforço aí, tenta pegar uma HD3850 de 512Mb ou uma 8800GS, que o desmpenho vai ser MUITO bom nos jogos com o monitor de 19". Claro que se não apertar muito seu orçamento. Se não der vai de 8600GT XxX edition que tá de bom tamanho... Abraços.

Postado

É normal mesmo, rsrs.. estou usando o de 19" em 1280x1024.

Sobre a placa 8600GT eVGA não encontrei nos sites das lojas daqui,

porém achei no mercado livre, nessa faixa de preço (350 +/-)

Vou dar mais uma olhada por aqui, até porque não tenho tanta pressa :P

PS:com essa configuração uma fonte de um gabinete qualquer não seria recomendável, certo?

Me indiquem uma boa e não tão cara, agradeço!

Postado

Se você quiser desempenho "bruto"..

espera mais um pouco, uns 4 meses ( se você não tiver pressa ) e compra a 9600 GT e coloca elas em SLI que você vai ter um excelente desempenho conforme os reviews ae, mas se você quer desepenho bom no momento a 8600 cai bem, pois tem frequências "altinhas" se ptar ainda pela XXX ou a Overclocked Edition você vai ter tranquilidade em respeito a segurança de sua Vga e desempenho melhor.

Postado
É normal mesmo, rsrs.. estou usando o de 19" em 1280x1024.

Sobre a placa 8600GT eVGA não encontrei nos sites das lojas daqui,

porém achei no mercado livre, nessa faixa de preço (350 +/-)

Vou dar mais uma olhada por aqui, até porque não tenho tanta pressa :P

PS:com essa configuração uma fonte de um gabinete qualquer não seria recomendável, certo?

Me indiquem uma boa e não tão cara, agradeço!

A mais se nao encontrar o modelo da Evga pode ser a XXX mesmo!

Em relaçao a fonte, uma de 450W reais da conta, mas atençao nas marcas, Thermaltake, Seventeam, Huntkey, Zalman, Corsair, etc...

Postado

Se a diferença entre eVGA e XXX for significativa eu prefiro optar pela eVGA,

até porque é quase o mesmo preço, mas for algo MÍNIMO, aí eu opto pela XXX mesmo..

Postado

Assim, a diferença é mais pelo cooler, mais o core da XXX é 620 e o da Superclocked é uns 670~680mhz (nao lembro)

e as memorias da XXX sao 1600mhz e a da superclocked 1620mhz (coisa minima).

Mas o cooler da XXX é bem pior que o da Superclocked!

Postado

vende um monitor pra arranjar mais grana pra placa de vídeo, heheh

brincadera...

a config que eu to querendo é bem parecida com a sua,

e8400, só na placa mãe que eu estava entre a GA P35 DS3 e uma asus,

e como meu técnico não trabalha com gigabyte, estou entre uma asus

P5N-E SLI e uma P5K SE e placa de vídeo vou de 8600 GT tbém

Falou

• Membro VIP
Postado

Cara, eu vou ir contra a correnteza: não pegue a 8600GT. Com certeza ela é uma placa muito boa, sem dúvida, mas se você está montando um pc pra jogos, tem então a intenção de rodar os games com uma qualidade pelo menos boa e ainda deve desejar q o pc dure bastante tempo e isso sinceramente é algo que a 8600GT não vai te garantir.

Nada contra a placa, de forma alguma e os donos inclusive me perdoem por qualquer coisa, mas eu acho que se for pra comprar um pc pra jogos agora com o intuito de jogar Call of Duty 4, Crysis, etc a 8600gt seria um mau começo, já que em Crysis por exemplo você já teria q setar algumas opções pro nível médio, e os efeitos do jogo ainda ficariam limitados por conta da quantidade de memória, e ainda tem novos jogos pra sair como Far Cry 2 por exemplo, que já vão pedir um pc tb um tanto forte, daiw eu diria: gaste um pouco menos no processador, e invista mais na VGA q você demorará mais pra fazer outro upgrade. Com uma 8600gt é quase certeza q em um ano alguns jogos já vão ter q ser jogados no nível médio e como você tem a intenção de q o pc renda por um bom tempo, isso seria um mau indício.

Então fica aiw a minha dica: Pegue o dinheiro do processador e da VGA e some. Agora tire o valor pra ser gasto numa 8800GS, HD3850 ou 9600GT e o q sobrar invista no processador, vale lembrar tb q você precisará de uma fonte com potência real(como você já havia citado), então pra facilitar diz aiw quanto você pretende gastar no PC como um todo, porque assim fica melhor pra nós montarmos uma config mais específica pro seu caso.

Abrass(a aos donos das 8600GT, sem ressentimentos, eu não quis botar a placa pra baixo, ela é uma ótima placa, mas é q no caso da config dele ela destoa com o resto do pc)

Postado

Em mãos, tenho 1500,00. Já possuo Monitor LG de 19" LCD,

e acho que posso aproveitar meu HD 80gb SATA Samsung que uso atualmente...

Preciso comprar o PROCESSADOR, VGA, MOBO, FONTE E MEMÓRIA.

PS: Eu não pensava em comprar agora uma muito acima de 500,

pois achei que essa 8600GT rodasse muito bem esses jogos.

• Membro VIP
Postado

Rodar roda cara, mas o prob é q ela não vai durar tanto quanto você espera sabe...

Então vamos ver...(valores do mercado livre)

GA-P35-DS3 > R$300,00

2GB DDR2 Kingston > R$200,00

Geforce 8800GS > R$560,00

Huntkey 450W > R$180,00

Core 2 Duo E4500 > R$310,00

Total: R$1550,00

Infelizmente esse foi o valor o q eu consegui... Talvez com uma placa mãe um pouco mais simples, ou com uma plataforma AMD dê pra comprar um pc melhor, mas esse daiw já seria uma boa escolha.

Reconheço q o processador não é o ideal atualmente, mas mesmo assim o PC como um todo está uma boa plataforma para jogos. Opinem e modifiquem aiw...

Postado

Se houver uma diferença significante em relação a 8600GT, com certeza valerá a pena,

até porque ficarei com essa configuração aí por um bom tempo!

Pelo preço dela, ela é a melhor?

PS: Memória é melhor comprar DUAS de 1gb 800Mhz, certo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!