Ir ao conteúdo

OC na memória.

figlie

Posts recomendados

Postado

figlie

na minha opiniao vale mais a pena PC-8500 (1066mhz)

tendo em atençao se sua placa-mãe aguenta com estas.

eu pessoalmente gosto mais de OCZ e até agora nao me deram problemas nenhuns.ja as tenho ha algum tempo.

Postado

Os Athlon não suportam 1066, mas nada que um over não resolva.

As 1066 devem ser melhores pra over, mas acho que não compensa o preço.

Postado

Valeu galera pelas opiniões... acabei comprando as G.Skill de CASL4... mas por causa do over no processador elas nao ligam em 800mhz em CASL4, só com CASL5... :s

Alguma sugestão...? Na minha MOBO tem milhoes de opções de regulagem de memoria, nao tenho a minima ideia do que mexer lá... só nas temporizaçoes básicas que eu entendo...

Deixei as memorias assim: 800mhz (947mhz) 5-4-4-12

Postado

figlie, tentei deixar as minhas em 4.4.4.12 Cas4 e quando fui fazer um pequeno over deu tela azul.

Pesquisando, verifiquei que o melhor e mais correto é deixar a máquina tudo default, depois fazer o over no processador, depois fazer o over nas memórias aos poucos para ver até aonde aguenta. Note que ao fazer o over no processador as memórias também serão alteradas automaticamente pela mobo para acompanhar o desempenho.

Postado
Valeu galera pelas opiniões... acabei comprando as G.Skill de CASL4... mas por causa do over no processador elas nao ligam em 800mhz em CASL4, só com CASL5... :s

Alguma sugestão...? Na minha MOBO tem milhoes de opções de regulagem de memoria, nao tenho a minima ideia do que mexer lá... só nas temporizaçoes básicas que eu entendo...

Deixei as memorias assim: 800mhz (947mhz) 5-4-4-12

Pra começa, você tem que configurar a tensão da memória, que nesse caso eu não sei. Segundo, pra fazer over no cpu agente abaixa a frequência da memória, pra não limitar o clock, depois se ve as memórias. Abaixa pra 667.

figlie, tentei deixar as minhas em 4.4.4.12 Cas4 e quando fui fazer um pequeno over deu tela azul.

Pesquisando, verifiquei que o melhor e mais correto é deixar a máquina tudo default, depois fazer o over no processador, depois fazer o over nas memórias aos poucos para ver até aonde aguenta. Note que ao fazer o over no processador as memórias também serão alteradas automaticamente pela mobo para acompanhar o desempenho.

Não é bem assim. A frequência da memória é gerada por meio de multiplicação e divisão do clock do FSB. Então se aumenta o FSB o clock da memória também aumenta. De certa forma isso talvez resulte em desempenho melhor, mas se eu não estiver engando, alguns chipsets da NVIDIA tem o clock da memória independente do FSB.

Postado

HyperOC, com relação ao over no processador e automaticamente as memórias aumentam, escrevi isto porque ocorreu isto na minha máquina.

Depois pesquisei em alguns sites e resumidamente e bem didaticamente o resultado final foi este no qual escrevi.

Com certeza o que escrevi não é detalhado, e creio que alguns chipsets podem ocorrer isto que você escreveu, contudo nada melhor que a experiência para poder falar sobre o assunto.

Postado

Pois é, infelizmente (ou não hahaha) a minha MOBO não separa o clock das memorias do FSB. As memórias estão em 800mhz na BIOS, porém por causa do OC da CPU elas estão operando em 947mhz com temporização 5-4-4-12 2T !!!

A tensão das memorias eu achei melhor não exceder os 2,1 que esta escrito na caixa, então "setei" 2,1 na BIOS e overclockei até onde deu. Se eu baixo as memo para 667 ai fica tranquilo de colocar CAS4. Vou tentar colocar 2,3 pra ver o que acontece. =D

Outra coisa que eu fiz que eu não sei se esta muito certo foi diminuir o "CPU <-> NB" de 5x para 4x, pois o FSB estava excedendo os 1000mhz. Fiz certo? Pow, fazer OC em memoria da trabalho hein! hahaha

Postado

Já tentou colocar 5-5-5-15-20-6-4 nos timings? Te gente que usa assim também: 5-5-5-18-24-6-4.

Eu prefiro ainda assim: 4-4-4-12-18-6-4 e 2T

Tem que ver o que dá mais desempenho. Vai testando várias configurações, e precisa ter paciência, pois as memórias são bastantes instáveis. As vezes parece estáveis, mas depois de 1 ou 2 horas o pc trava.

Postado
Já tentou colocar 5-5-5-15-20-6-4 nos timings? Te gente que usa assim também: 5-5-5-18-24-6-4.

Eu prefiro ainda assim: 4-4-4-12-18-6-4 e 2T

Hey HyperOC o que são esses valores 20-6-4, 24-6-4 e 18-6-4 ?

Nem sabia desses parametros ai... sempre menor é melhor para todos os valores de temporização das memorias ou alguns são ao contrario? Os números tem que ficar em sequencia (P.Ex: 5-5-5-15, 4-4-4-14) ou não precisa?

Vou postar umas fotinhos das minhas memo e meu PC aqui... =D

• 8 meses depois...
Postado
lol , muito louco essa parte frontal do gabinete, mó largona!

tá show, e o cooler superior, foi gambiarra né?

mas tá valendo, belo case...!

Hahaha o cooler superior foi gambiarra sim, cortei o fio, passei e depois imendei dentro do gabinete... tive que fazer isso por que a minha fonte antiga era mais comprida...

Na frente eu coloquei um baia fan de 120, fico bem legalzinho, inclusive tenho que tirar umas fotos novas com a fonte nova e coolers novos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!