Ir ao conteúdo

Overclock

henricke

Posts recomendados

Postado

Tudo bom galera?

Cara, To numa briga danada pra montar um bom micro e ne

ssa briga eu fui aprendendo, aprendendo e vi q usuarios conseguem overclocks muito bons , e eu gostaria de algumas dicas sobre isso, pois poderia economizar uma boa $$$$, sabe como é né?

Quais as formas de fazer isso? Depende de que?

Tem de fazer soldas no proc, ou aqueles riscos c/ lapis ou apenas por via software ou bios da placa-mãe?

A placa-mãe necessita ter recursos de alteraçao na tensão, multiplicador, etc, como a MSI Delta -L ... ou uma placa como a 848LU da pcchips que permite alterar o FSB até 199 Mhz, em incrementos de 1 em 1mhz dá pra fazer isso?

Percebi que usuarios com processadores de menos MHZ como o Atlhon XP1700 conseguem um over maior que os usuarios de XP 2000 por exemplo...porque?!!

Espero a colaboraçao de vocês!!!

valeu

:-BEER

Postado

Cara se você comprar um XP1700+(como eu) você consegue um over de até 1850Mhz, ou seja, quase um XP2200+! nisso fazendo uma economia razoável...

Asus A7S333

Athlon XP1700+

GeForce 4MX440SE

Seagate ST340014A

Windows XP SP1

Postado
Postado Originalmente por hmaqueda@07 Out. 2003,00:04

Cara se você comprar um XP1700+(como eu) você consegue um over de até 1850Mhz, ou seja, quase um XP2200+! nisso fazendo uma economia razoável...

Asus A7S333

Athlon XP1700+

GeForce 4MX440SE

Seagate ST340014A

Windows XP SP1

Cara... você tá com over pequeno! E não respondeu o cara.. Tipo.. Vou simplificar as coisas.. Compre qualquer placa mãe que tenha o chipset Nforce2, que suporte memórias DDR até pelo menos 333MHZ.. Aí compre umas memórias da Kingston, uma boa fonte (isso influencia em muito no seu overclock.. é a fonte que dá SUSTENTO ao seu over...) E compre um processador "Athlon XP 1700+ JIUHB 0319 DLT3C WPMW". Esta é a série que é arrebenta p overclock.. você pode por até 2.300Mhz com o vcore a 1.625...

Abaixo mandoi uma listinha de um pc muito bom p over,... Confira:

Athlon XP 1700+ JIUHB 0319 DLT3C WPMW

Abit NF7-S Rev 2.0

2x256Mb Corsair XMS PC3200

Fonte Therlmaltake 420W

Cooler Master Aero 7+ ]:)

Postado

Amigo,

C você der sorte e pegar um XP 1.8 T-bred B JIUHB você xegara facilmente sem esforço algum ate 2600+ e almentando o vcore + um pouco e com um bom cooler você pode chegar a um 2800+...

Tudo depende de quanto você tem e quanto você quer...

Existe também os Barton 2500+ AQXEA que os cara estão fazendo proezas com ele, agora tem gente tentando por ele pra rodar em 3Ghz reais!!! Existem aqui mesmo pessoas q conseguiram com estabilidade alcancar os 2.500Mhz reais mas para isso você deve adquirir uma boa placa mãe se for tentar a sorte com o barton.

:ui:  :-BEER  :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...