Ir ao conteúdo

Ajuda Macro Excel

rjdio

Posts recomendados

Postado

Olá,

estou com uma dúvida para inserir uma variável dentro de uma função de aplicação VBA.

Sub grafico()

Sheets("Consolidado").Range("d2").Select

Selection.End(xlDown).Select

ActiveCell.Offset(1, 0).Select

Line = ActiveCell.Row

L = Line - 2 (Aqui eu determino a linha final da minha range)

Sheets("Grafico").Select

Range("b3").Select

Rangy= “A1:A” & L

ActiveCell.Formula = "=COUNTIF(Consolidado!” &” rangy & ”,Grafico!RC[-1])" (Neste X eu gostaria de inserir a variável L, para que a base fosse variando a medida que o BD fosse sendo preenchido)

Range("b3").Select

Selection.Copy

Range("B4:B7").Select

ActiveSheet.Paste

Application.CutCopyMode = False

End Sub

Não consigo entender a sintaxe dentro da função Count.if para inserir a variável que refere-se a range. Principalmente aonde e como devo inserir o "&" e as aspas.

abs,

Postado

Resolva primeiro o caso das aspas e do operador de concatenação (&). Depois parta para a sintaxe do countif.

O certo das aspas é:

ActiveCell.Formula = "=COUNTIF(Consolidado!” & rangy & ”,Grafico!RC[-1])"

Cada aspas que abra, tem que ter uma que feche. O operador & tem que estar fora das aspas, senão é simplesmente um texto dentro dela.

Acho que essa sintaxe do countif realmente não está correta. Primeiro porque o que separa parâmetros nos Excel é o ponto e vírgula, e não a vírgula. Segundo que essa indexação -1 não me parece certa...

JP

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!