Ir ao conteúdo

Criação de Indice para vários Fomrulários

Feljr

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Preciso montar (em HTML) um site interno, onde terão vários formularios (tipo Ordem de Serviço), porém como são vários (em torno de 14) preciso de um formulário específico para cada ordem.

O negóci oé o seguinte, preciso de um menu fixo onde conste algums informações .. tipo nome do solicitante, telefone, assunto.. etc...

Além disso preciso que tenha uma barra com o nome de todos os formulários, dando a opção de escolha (caixa de seleção), onde automaticamente apareça o formulário selecionado. Não estou conseguindo fazer, alguém me da uma luz?

Ah, também preciso que os campos do menu fixo sejam obrigatórios, ou seja, caso não estejam preenchidos no botão de enviar a solicitação deverá aparecer uma mensagem tipo "Faltou preencher tal campo".

Alguém pode me ajudar por favor??? Sei que é algo simples, mas eu não faço ideia de como fazer isso.:( Muito obrigado pela atenção de todos.;)

Postado

Feljr,

até onde eu saiba não é possível fazer nada disso em HTML, já que o mesmo não trabalha com "condição" ou seja, teria que usar if's (se) em PHP, JAVASCRIPT ou ASP.

exemplo de uma estrutura em se (portugol)

se ( 1 + 1 = 2 ) então

escreva (" 1 + 1 = 2")

fimse

Postado

HUm entendi.... valeu pela informação.. mas tipo fora a condição sabe como poderia fazer o resto? Valeu abração.

Postado

Em HTML so é possível criar o Formulário.

Se você não souber fazer o formulário posta aqui.

"Faltou preencher" também não da em HTML

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!