Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo comprar? (150 reais)

Posts recomendados

Postado

Olá

Tenho uma GeForce 2 aqui e quero comprar alguma placa de vídeo nova (pra usar por uns 4 ou 5 meses até comprar um PC novo - esse PC iria ficar para meus pais).

Meu PC:

Placa mãe ASUS A7S333 ( AGP 4x )

Athlon XP 1.6

1 Gb RAM

Estou em dúvida entre 3 placas:

Geforce 6600 (não recordo as especificações) - 150 reais

FX 5500 256 / 128 bits - 135 reais

EGeforce 6200 LE - 100 reais

quero gastar o mínimo possível mas tb não quero uma placa muito ruim

Obrigado!!

Postado
Olá

Tenho uma GeForce 2 aqui e quero comprar alguma placa de vídeo nova (pra usar por uns 4 ou 5 meses até comprar um PC novo - esse PC iria ficar para meus pais).

Meu PC:

Placa mãe ASUS A7S333 ( AGP 4x )

Athlon XP 1.6

1 Gb RAM

Estou em dúvida entre 3 placas:

Geforce 6600 (não recordo as especificações) - 150 reais

FX 5500 256 / 128 bits - 135 reais

EGeforce 6200 LE - 100 reais

quero gastar o mínimo possível mas tb não quero uma placa muito ruim

Obrigado!!

dessas ai , a 6600 !!! se for a GT melhor ainda

Postado

A melhor é a 6600. Se for comprar 6200 não compar essa LE, procura pelo modelo padrão de 64bits ou 128bits de preferência.

Postado

Certifique-se antes se ela roda em AGP 4x ...

Muitas placas-mãe daquela época que tinham AGP 4x não rodavam placas de vídeo AGP 4x/8x ...

O melhor é você procurar uma placa de vídeo que consiga trabalhar com AGP 2x/4x/8x (também conhecidas como AGP universal), isso claro, se você encontrar problemas de incompatibilidade ....

Postado

Pega essa 6600 mesmo é a melhor opção das 3que você citou.

Só um detalhe, para usar essa 6600gt você vai precisar de uma fonte de potência real de marca confiável.

Postado

eu já tive uma Radeon 9600 que infelizmente começou a apresentar problemas de artefatos e agora tá encostada... a fonte pode ter ocasionado isso?

Tô baixando o Everest pra ver qual é a minha atual.

EDIT: dá pra saber qual é a minha fonte por esses valores retirados do everest?

Voltage Values:

CPU Core 1.76 V

+2.5 V 2.51 V

+3.3 V 3.26 V

+5 V 4.70 V

+12 V [ TRIAL VERSION ]

+5 V Standby 5.03 V

qual fonte vocês me recomendam e quanto eu gastaria na troca?

Postado
eu já tive uma Radeon 9600 que infelizmente começou a apresentar problemas de artefatos e agora tá encostada... a fonte pode ter ocasionado isso?

Tô baixando o Everest pra ver qual é a minha atual.

EDIT: dá pra saber qual é a minha fonte por esses valores retirados do everest?

qual fonte vocês me recomendam e quanto eu gastaria na troca?

pra você gastar pouco bota uma seventeam ST-350BKV , é uma boa fonte e custa 100 reais aqui no rio

Postado

Só compre a 6600 se possuir uma fonte boa!!

Se tiver que comprar uma fonte nao vale a pena porque você irá gastar uns 250 reais na placa e fonte,,,caso aconteça de sua fonte nao ser boa..

Fique com a 6200 de no minimo 64bit,!!

Postado

cara como você vai trocar de PC em 5meses mais ou menos não vale a pena você ficar investindo nesse pc aí nao. Mas se você quiser mesmo pega a 6200 q é mais barata, já vai ser mtoooooooooooooooo melhor q essa GF2 q você tem aí, e provavelmente mesmo você com uma fonte genérica vai aguentar.

abratzzz

Postado

eu basicamente ia fazer a msma pergunta dele,

quero comprar uma placa de video que rode bem um test drive unlimited e afins

ma quero gastar pouco, algo em torno de R$150

eu tinha pensado numa

6600gt

ou numa 6200

so q eu não saco nada d placa de video intao eu to indo meio q "pelos numerozinho"

atualmente eu tenho

Asus K8V-X SE

AMD Semprom 1.8 3000+

Gforce FX 5200

eu realmente não sei qual seria mais adequada, não sei nem se ela serve ^^

minha placa tem mt entrada PCI e eu acho q tem uma PCI-E , intao acho q dá

e ai q vocês axam ?!?

valeu

obs: tenho 1G de ram em um pente só

Postado

Seguint, a 6200 eu tenho e por experiencia propria, é uma placa para rodar jogos mais light e etc,,, eu por exemplo uso a placa mais para jogar jogos online como MU,DUEL...

Tambem jogo um NFS carbon e alguns semelhantes... Mas jogos mais atuais ela engasga mtu e trava....

Mas se quiser jogar jogos novos sem gastar mtu tem a 6600 ou 7300 mesmo,, Roda legalzim até os jogos novos...

È isso...

Postado
obs: tenho 1G de ram em um pente só

a 6600GT é ótima , nem se compara com uma 6200 TC , eu tive uma ddr3 128mb 128 bits e a bixinha é forte porém é bom ter uma fonte real na mákina pra usa-la ! agora vai de quanto cada um quer gastar, visto que a fonte Real por mais q voce gaste mais um pouco agora .. quando você trocar de máquina ainda pode continuar com ela (dependendo da nova config é claro).

edit: memória mantém 1GB, porque se você ficar gastando com fonte, placa de video, memória etc ja é melhor considerar a troca da makina toda ^^

Postado

detalhe, pesquisando onde encontrar uma 6600gt eu constatei q ela é mt difícil de se axar ^^

eu achei a 8400 gs

seria ela uma placa boa (melhor q a 6600 ), de acordo com a atendente sim, ma a atendente não me inpiro confiança ^^

lol, eu so achei a 8400 gs com um preço melhorzin 150

e a 6200tc a confirmar por 100

a 8400 e melhor mesmo, ou sera q alguem sabe

de loja com 6600 gt de 256 ?!?!

Postado
lol, eu so achei a 8400 gs com um preço melhorzin 150

e a 6200tc a confirmar por 100

a 8400 e melhor mesmo, ou sera q alguem sabe

de loja com 6600 gt de 256 ?!?!

a 8400GS não é melhor q a 6600GT , ela é mais atual porém não tem desempenho melhor, agora você axar a 6600GT só em classificados.. , em forum etc .. porque em loja ta mais difícil , uma placa no top da 6600GT talvez um pokinho melhor é a 8500GT q aqui no rio está R$ 160,00 um belo custo/benefício !

Postado

a 8400 e a 6600 sao bem semelhantes uma a outra,,a 6600 pode ter desempenho melhor, mas é dx 9.0c e se eu n me engano a 8400 é dx 10,, lógico! atualmente o dx 10 n esta no mercado de jogos ainda,mas a qualquer momento vai que dispare essa versao de dx no mercado....

OBS:8400 é só pci-e , e a tecnologia TC n existe em placas AGP!

Postado

A 8400GS nao aguentaria rodar games em DX10, isso é só marketing.

E nao tem como você por a 8400GS no seu PC, ja que a mesma é pci-e, e seu PC tem slot AGP.

Mas todo caso, fique com a 6200 se quer gastar o máximo, ou fique com a 6600 se quer mais desempenho, mas nao espere milagres, ja que seu processador é ruim também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...